BrasileirasPeloMundo.com

Related posts

ONG e empresa coletiva na Bélgica

Gina Salazar

Bruxelas é um lugar seguro?

Marcela Bueno

Onde Morar na Bélgica?

Bruna Cely Silva

5 comentários

Melissa September 14, 2017 at 1:28 pm

Faltou vc mencionar algo bem importante, em que parte da Bélgica se encontram as comunidades e os mercadinhos brasileiros, pq eu moro nos flandres e aqui não acho nada!! Acredito que seja na valônia.

Resposta
Bruna Cely Silva September 30, 2017 at 11:25 pm

Olá Melissa, obrigada pelo seu comentário. Realmente não mencionei os locais pois não conheço todos e seria injusto mencionar um e deixar os outros de fora. Mas são na Wallonie mesmo, conheço muito pouco da região Flaman. Os que conheço estão todos na região Bruxelloise, mas sei que há em Anvers. Se quiser, deixe seu contato que posso tentar pesquisar e se encontrar te passo alguma informação. Valeu?!

Resposta
Bruna Zampronio October 15, 2017 at 10:02 pm

Oi Bruna!!
Vou fazer 1 mês de treinamento em Turnhout, estava pesquisando e vi que nessa região de Flandres se fala muito inglês, mais que na região Sul e isso me tranquilizou bastante.
Nunca fui para Europa e estou atrás de dicas e informações importantes para ter uma estadia tranquila. Você tem alguma dica para me dar? Conhece algum brazuca que mora por lá? Muito obrigada!

Resposta
Bruna Cely Silva October 16, 2017 at 8:26 am

Olá Bruna, quando cheguei passei um tempo na região flamand, mas adotei para viver a região da Wallonie. Sinceramente conheço pouco da região flamand. Realmente falam muito inglês, mas de verdade, eles preferem que o estrangeiro experimente o neerlandês. Tenho uma amiga na parte flamand, mas não esta próxima a você, ela diz que em algumas comunnes, na entrada, já colocam o aviso de que lá só falam neerlandês. O inglês é super bem-vindo aqui, mas só em estabelecimentos comerciais e para turistas, depois de um tempo morando, rola um “preconceitinho” se vc não aprender o idioma kkkkk. Mas nada de grave! Boa sorte e obrigada pelo contato ?

Resposta
Roberto Oliveira June 19, 2022 at 6:45 pm

Olá Bruna!! Caí de para-quedas nos seus artigos sobre a bélgica, país para o qual quero partir. Parabéns por todas as linhas traçadas em todos os seus artigos(sim,li todos!!!) são, de verdade, muito bons, de fácil compreensão, leves e verdadeiros. Se ainda estiver na Bélgica, continue enviando postagens nas redes sociais. Saúde e paz!!

Resposta

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação