BrasileirasPeloMundo.com
Inglaterra Turismo Pelo Mundo

Opções gratuitas e baratas para ver Londres de cima

É verdade que Londres é uma cidade cara, ainda mais se você estiver vindo do Brasil e converter a moeda, mas também é uma cidade que traz muitos programas e passeios gratuitos ou com um preço bastante acessível. Pensando nisso, resolvi trazer algumas dicas de lugares incríveis além da London Eye.

SkyGarden

Trata-se de um jardim dentro de um prédio chamado Cheesegrater. De lá é possível ter uma vista panorâmica linda da cidade. O SkyGarden abre todos os dias em horários específicos e a entrada é gratuita, porém eu recomendo reservar os seus tickets com antecedência através do site, pois os horários para quem não tem tickets são bem restritos. Na entrada tem um controle de bolsas e de metais. Lá também é possível ter uma experiência gastronômica completa ou apenas tomar um café e/ou drink. Além disso, há outros eventos, como aulas de yoga por exemplo. A estação de metrô mais próxima é a Monument (District and Circle lines). Confira mais informações e como reservar os tickets no site.

Emirates Air Line Experience

Quase todo mundo que eu conheço não sabe dessa atração, mas na região leste de Londres tem um teleférico operado pela empresa Emirates (a mesma do avião) que é super em conta e também traz uma vista bem legal da cidade. Para chegar lá é só utilizar a Jubilee Line e descer na estação North Greenwich. A opção mais barata custa £3,50 (uma viagem) e pode ser paga até com o próprio Oyster (cartão de transporte público de Londres). O passeio tem duração de aproximadamente 10 minutos por percurso e atravessa o Rio Tâmisa. Além disso, tem uma televisão dentro de cada cabine que conta um pouco da história da região que estará sendo vista.
Você pode encontrar mais informações no próprio site.

Leia também: É realmente caro morar em Londres?

Primrose Hill

Na região perto de Camden Town, tem um parque chamado Primrose Hill. A sua colina alcança aproximadamente 63 metros acima do nível do mar inclusive, muita gente aproveita para ver os show de fogos da London Eye na virada de ano neste local (foi o que eu fiz). A vista de lá é muito bonita e também é um lugar ótimo para um piquenique. Além disso lá se encontra a “Árvore de Shakespeare”, um carvalho plantado em 1864 para marcar o 300º aniversário de nascimento do autor e replantado em 1964. Para chegar lá, a estação de metrô mais próxima é a Chalk Farm Station (Northern Line).

Tate Modern 

É um prédio de 10 andares que abriga algumas galerias de arte moderna e é um dos maiores museus de arte moderna e contemporânea no mundo. Além de visitar o museu, você pode ir até o terraço e ter uma vista linda da cidade e o melhor, gratuito. Quero dizer, algumas exibições tem um valor, mas também é acessível.  Uma informação importante: bolsas ou malas maiores que o padrão de cabine (55cm x 40cm x 20cm) não são permitidas. O local abre todos os dias mas com horários específicos. No terraço também tem um bar/café.
As estações de metrô mais próximas são Southwark (Jubilee line) ou St Pauls (Central line).

Mais informações, você pode encontrar no site oficial.

Leia também: Tudo que você precisa saber para morar na Inglaterra

The Monument

O Monument fica no cruzamento da Monument Street com a Fish Street Hill. Foi construído entre 1671 e 1677 para comemorar a reconstrução de Londres após um grande incêndio que atingiu cerca de 80% da cidade. Tem 61 metros de altura, distância exata entre ele e o local em que o fogo começou, em Pudding Lane. Se você não sabe do que estou falando, em 2 de setembro de 1966 um grande incêndio tomou conta da cidade e só se extinguiu três dias depois. Acredito que seja por isso que os ingleses são tão preocupados com questões relacionadas a incêndio.
Para subir no Monument são 311 degraus e o valor da entrada para adultos é  £4,5. Abre diariamente porém com horários específicos dependendo da época do ano. A estações de metrô mais próxima são a Monument (district e circle lines) e London Bridge (Northern ou Jubilee line).

Greenwich

Outra forma gratuita de ver Londres de cima é indo ao Parque de Greenwich, onde atravessa o meridiano. Para pisar na linha do meridiano (longitude zero) e acessar a área do observatório é preciso pagar, mas aos arredores você consegue ter uma vista incrível também. De lá é possível ver a região de Canary Wharf, o Museu Nacional Marítimo e outras paisagens.

Nesse artigo tentei me focar nas opções gratuitas ou bem baratas, mas claro que temos duas atrações que não podemos deixar de mencionar: a London Eye, famosa roda gigante inaugurada na virada do ano 1999 para o ano 2000, símbolo de Londres e que é a única que vai ter dar uma vista do Big Ben e do Parlamento de cima, e o The Shard, o prédio mais alto da Europa e que tem o formato de cacos de vidro. Porém essas duas atrações são bem caras, entre £25 a £35 por pessoa.

Se você gostou das dicas ou conhece mais lugares que recomendaria, não deixe de comentar!

Até a próxima!

Related posts

Parabéns, Brasileiras Pelo Mundo!

Ann Moeller

Turismo na Austrália

Aline Arruda

Vinte dicas para viajar por Cuba

Viviane Naves de Alencar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação