BrasileirasPeloMundo.com

Related posts

Depósito para alugar imóveis na Inglaterra

Anna Federici Keil

A minha experiência na Cruz Vermelha Francesa

Fernanda Libardi

Como é o maternal em uma escola francesa?

Lilian Moritz

4 comentários

Marcella Delfraro May 28, 2017 at 4:07 pm

Oi Rafaela,
Realmente esse assunto de seguros é bem diferente do que estamos acostumados no Brasil. Confesso que quando cheguei aqui na França fiquei bem confusa e não sabia qual seguro contratar e nem a quem perguntar sobre isso ! O seu texto esclareceu algumas das minhas ultimas duvidas sobre o assunto ! Parabéns !
Acho que é um assunto de extrema importancia para os estrangeiros que se mudam temporariamente ou definitivamente pra França ! 🙂
(meu teclado não possui todos os acentos… rs)

Resposta
Rafaela Prado June 15, 2017 at 12:28 pm

Obrigada Marcella

Resposta
Marcia June 16, 2017 at 5:47 pm

Muito bom o artigo, sempre contratei esses seguros obrigatorios na duvida mas sem certeza se deveria ou nao. A unica coisa que ainda nao consegui descobrir é como recolher para a previdencia social como facultativo. No Brasil, mesmo sem estar trabalhando, eu contribuia mensalmente sobre um salario minimo. Depois que vim para a França parei por nao saber como fazer, se existe algo parecido, e se valeria a pena contribuir facultativamente. Enfim, e o tempo vai passando…

Resposta
Elisa July 27, 2017 at 9:20 pm

Bom dia, se vc me permite palpitar, eu moro aqui na França tb e o seguro residencial e o complementar de saúde (pelo que sou informada) não são obrigatórios. No caso o residencial é obrigatório pra quem paga aluguel ou mora em copropriedade, mas quem tem casa individual não é obrigado a pagar. (A ferme do meu vizinho pegou fogo e ele não tinha seguro, perdeu a casa da fazenda, é um prejuízo que ele correu o risco e, infelizmente, o teve).
Pelo que sei o seguro de carro e da escola são obrigatórios.
Em todo caso, é sempre bom ter seguro, mas acho um exagero aqui na França ter seguro pra tudo e as companhias abusam enfiando seguro em cima de seguro. Temos que ficar espertos o tempo todo. Eu acho um roubo isso sim essas seguradoras.
*se eu estiver errada com relação ao que disse, queira me desculpar. Mas falo pq moramos em uma ferme, temos um custo elevado e não temos seguro de tudo não, senão o ganho do mês vai pra pagar seguro.

Resposta

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação