BrasileirasPeloMundo.com
França Vistos & Cidadanias Pelo Mundo

Tipos de visto para morar na França

Tipos de visto para morar na França.

Todos os brasileiros podem ingressar como turistas no Espaço Schengen sem visto, por até 90 dias.

  • Mas o que seria o Espaço Schengen?

O Espaço Schengen é um acordo firmado em 1985 por 26 países europeus, onde ficou decidida a supressão dos controles em suas fronteiras internas.

Atualmente, o Espaço Schengen  conta com 26 países europeus, sendo 22  Estados‑Membros da União Europeia. São eles: Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Alemanha, Estônia, Grécia, Espanha, França, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Hungria, Malta, Países Baixos, Áustria, Polônia, Portugal, Eslovênia, Eslováquia, Finlândia, Suécia, Islândia, Lichtenstein,  Noruega e  Suíça.

  • Como funciona o acordo do Espaço Schengen?

Nos países membros do Espaço Schengen não existe controle nas fronteiras internas, ou seja, entre dois países do Espaço Schengen. Porém, o controle de entrada e saída continua nas fronteiras externas.

Consequentemente, os cidadãos da União Europeia (UE), de países membros do Espaço Schengen (ES), podem viajar livremente dentro do Espaço Schengen, só sendo objeto de controle quando atravessarem as fronteiras externas.

Já os cidadãos de outros países, considerados “terceiros”, estes precisam do visto ou autorização do Espaço Schengen (ES), para poderem circular. O Brasil está isento do visto do Espaço Schengen, pois se beneficia de acordos firmados tanto com o  ES como com a UE, portanto, os brasileiros estão autorizados a permanecer no Espaço por até 90 dias.

Porém, vale lembrar que, após os recentes atentados ocorridos na Europa, controles aleatórios são feitos mesmo dentro da UE e do Espaço Schengen para tentar coibir o fluxo de suspeitos de envolvimento com o terrorismo e a formação de células criminosas.

A França é portanto um país membro da União Europeia e também signatária do acordo Schengen. Seguindo-se o que já foi abordado, os brasileiros estão autorizados a entrar, e ficar no território francês, por um  prazo máximo de 90 dias. Passado esse período devem deixar a França e retornar ao país de origem –  o Brasil.

Esse prazo de 90 dias é contado por cada período de 180 dias, ou seja, passado os 90 dias na França, deve-se deixar a França e também o Espaço Schengen, podendo retornar somente após os 180 dias.

Leia também: Custo de vida na França

O turista brasileiro que vier à França por até 90 dias deve estar munido dos seguintes documentos:

  • comprovantes de hospedagem na França (reserva de hotel, contrato de aluguel ou attestation d’accueil original se a hospedagem for na casa de particulares);
  • passagens de ida e volta;
  • comprovantes dos meios de subsistência, com base nos valores de 65 € por dia/por pessoa;
  • um seguro-saúde internacional e de repatriamento no valor mínimo de 30.000 € , que cubra todo o território Schengen (Obrigatório);
  • passaporte com validade superior a três meses.

Se, no entanto, o brasileiro decidir permanecer no território francês por um período superior a 90 dias, deverá de toda maneira retornar ao Brasil e pedir o seu visto, diretamente, no Consulado Francês da sua circunscrição.

O pedido de um título de residência (titre de séjour) diretamente na França, para as pessoas que ingressaram sem o visto de longa duração, só é possível em casos excepcionais, como exemplo:

  • casamento com francês celebrado na França;
  • casamento com europeu;
  • pais de uma criança francesa, ou seja, cujo o pai ou a mãe são franceses;
  • pais de uma criança europeia.

Existem outras formas de prolongar ou de permanecer na França, de maneira legal, se você não se enquadra em nenhuma dessas categorias descritas acima. O importante é identificar quais são os principais e reais motivos da sua permanência, determinar o período ou duração da sua estadia e, consequentemente, o visto mais adaptado ao seu caso.

Exemplos:

  • Se você pretende vir pra França para estudar francês por um período superior a 3 meses, você deve pedir o visto de estudante, você deverá frequentar, obrigatoriamente, seu curso um número de horas pré -determinado, mas em compensação também poderá trabalhar 20 horas por semana. Para obter este visto, o estudante deverá comprovar que possui condições de se manter na França durante a sua estadia e que, desta forma, não dependerá de auxílio do governo Francês.
  • Uma outra possibilidade, se você não tem condições de se manter na França e você gostaria de trabalhar no período que irá estudar, é solicitar um visto deAu pair”. Este visto é dirigido às pessoas entre 18 e 30 anos que, além de estudar, gostariam de viver uma experiência cultural. Isso quer dizer que você fará parte da família que irá te acolher e terá uma participação nas tarefas cotidianas no seio dessa família, além de estudar, e em troca, você terá hospedagem, alimentação e uma ajuda financeira simbólica.
  • Existe também a possibilidade do pedido de visto de bolsista para os brasileiros inscritos e cursando uma universidade e que gostariam de estudar um semestre ou um ano em uma universidade francesa. É o que muitos chamam de “bolsa sanduíche”. São oportunidades oferecidas pelas próprias instituições de ensino ou por programas como Ciências sem Fronteiras e o CAPES, entre outras.
  • Já um estudante brasileiro que gostaria de fazer um estágio na França, deve pedir um visto de estágio, visto o qual a validade será até a expiração do contrato de estágio, mas que poderá ser renovado uma vez que o empregador tenha interesse em fazê-lo.
  • O visto de visitante, já se enquadra nos casos em que as pessoas pretendem  permanecer por um período na França, superior a 3 meses e a título exclusivo de visitante. Este visto concede a permanência mas não autoriza o trabalho, portanto o interessado deverá possuir meios financeiros suficientes que justifiquem o pedido deste visto.
  • Se você for casada com um francês. Neste caso específico, independente do lugar da celebração do casamento, você poderá adquirir o visto temporário de 1 ano vie privée et familiale (vida familiar), apresentando simplesmente a certidão de casamento, e a comprovação da nacionalidade do seu cônjuge francês. Esse visto te dará direito ao trabalho, e todos os direitos que o nacional francês possui, inclusive a aquisição da nacionalidade francesa pelo casamento.

Os vistos que foram mencionados são os mais comumente solicitados no consulado francês no Brasil. Depois desses, nos temos ainda os vistos:

  • Visto de religioso

Esse visto é para as pessoas que irão trabalhar a titulo religioso temporariamente.

Trabalhadores religiosos incluem pessoas autorizadas por uma entidade empregadora reconhecida, para conduzir o culto religioso e exercer outras funções, normalmente desempenhadas por membros autorizados do clero dessa religião, e os trabalhadores envolvidos numa vocação ou ocupação religiosa.

  • Vistos de menores escolarizados e desacompanhados

Esse visto seria para o caso de intercâmbio cultural de menores de 18 anos, que estão desacompanhados dos pais ou representantes legais.

Aí vem sempre a pergunta, mas menor precisa de visto prá França?

Sim, todos os estrangeiros, incluindo o menor de idade, necessitam de um visto para ingressar na França se passados 90 dias. O menor de idade não precisa do título de residência (titre de séjour) para permanecer na França, somente após alcançar a maioridade (18 anos).

  • Vistos de pesquisadores científicos

Esse visto enquadra os estudantes que pretendem cursar um Pós-doutorado na França.

  • Visto para família que acompanha um estudante ou uma pessoa que obteve o título de residência

Visto para os membros da família acompanharem o estudante, ou um empregado que foi expatriado para França, ou seja:cônjuges, pais, e filhos maiores de idade.

  • Visto de visitante ( PACS)

Visto para as pessoas que possuem um contrato de união estável com um francês.

  • Visto para ascendentes estrangeiros dependentes de um francês ou do seu cônjuge

Visto destinados aos pais dependentes do seu filho francês, ou do seu cônjuge francês. Para obtenção desse visto, a pessoa deverá comprovar a dependência financeira e que não possui outra relação familiar no Brasil.

  • Visto de investidor

Visto para as pessoas que têm projeto de criação de uma empresa, ou que entrarão como sócias numa empresa já existente na França.

  • Visto de trabalho

Visto para as pessoas que estão sendo contratadas por uma empresa na França com um contrato de trabalho por tempo indeterminado, ou que irão trabalhar por um tempo determinado expatriados na França.

  • Visto especial

Visto para pessoas com funções diplomáticas ou diplomatas em missão. Esse tipo de visto é expedido pelo Ministério de Relações Exteriores francês.

Determinar a categoria do visto que você irá pedir é indispensável para a obtenção do visto e posteriormente à mudança ou renovação.

Lembrando que apenas os vistos de longa duração permitem a mudança ou renovação diretamente na França.

Related posts

Canadá – Quebec: Casei com um gringo, e agora?

Ana Carolina Sommer

Cinco curiosidades sobre o Natal na França

Ana Lozon

Salon de Thé: o adorável charme francês

Rafaela Honorato

119 comentários

Mateus Junho 29, 2016 at 9:56 pm

Olá, Rafaela. Adorei a matéria, mas sempre tive uma duvida, se eu entro na França como turista (dentro dos 90 dias), nesse meio tempo que estarei na França, eu posso andar livremente, digo viajar/ir em outros países do Espaço Schengen? Exemplo: entro na França como turista, digamos que ficarei uma semana, neste tempo, se eu pegar um comboio para qualquer país no espaço, serei barrado ou posso andar livremente em TODOS os países do acordo após já ter adentrado primeiramente em um que faz parte do Schengen?

Resposta
Rafaela Prado Julho 9, 2016 at 10:20 am

Ola Mateus,

Obrigada, fico feliz que gostou da matéria.
Pelos acordos do Brasil, no périodo que vc estara como turista, você pode viajar pelos paises do Espaço Schengen, sem nenhum problema.

Resposta
Nathalia Julho 1, 2016 at 12:00 am

A empresa que vai contratar meu marido é portuguesa, mas o ele irá trabalhar na França. Você sabe dizer se é possível solicitar o visto de trabalho? E como ficaria minha situação sendo cônjunge dele? Quanto tempo em média leva para tirar um visto?

Resposta
Rafaela Prado Julho 9, 2016 at 10:19 am

Ola Nathalia,

O visto de trabalho é a propria empresa que deve fazer o pedido, ela se encarrega do processo admnistrativo, ou seja, autorização de trabalho e o visto consular.
No seu caso, apos o visto do seu marido sendo deferido, você deve pedir o visto de acompanhante.
Quanto à prazo não tem como te dizer, pois cada caso é um caso.

Resposta
Marcela Agosto 2, 2016 at 3:21 pm

Oi Rafaela,

Você teria mais informações sobre o visto de acompanhante para cônjuge expatriado?
Sou brasileira e meu marido também, e ele recebeu uma proposta de trabalho na França e terá um visto de trabalho de 1 ano. Sabe como funciona o processo para pedir o visto de acompanhante nesse caso? Não encontrei informações sobre esse visto no site da embaixada.

Resposta
Rafaela Prado Agosto 4, 2016 at 9:37 am

Ola Marcela,

Neste caso o visto sera realmente de acompanhante,realmente não consta no site do consulado, pois néao é visto comum a ser pedido.
Mas entre em contato com o consulado e peça a informação, caso não conseguir pode entrar em contato comigo direto segue meu e-mail: [email protected]

Resposta
Otávio Outubro 23, 2017 at 7:41 pm

Olá Rafaela, estou vivendo a mesma situação que você passou, recebi uma proposta de trabalho para ir para França e gostaria de levar minha família, no caso seria esposa e filho. Como se desenrolou seu caso?

Abraço

Resposta
Daiane Agosto 17, 2016 at 5:41 pm

Ola querida muito bom a sua página ajuda bastante agente. Estou na França vim como turista e quero ficar qual seria o melhor visto para mim ? Pois quero fazer faculdade aqui estou na casa da minha irmã e tenho 2 crianças. Obrigada!! Bj

Resposta
Leid Agosto 22, 2016 at 9:42 pm

Ola.sou a.leidy , adorei. O vosso post..gostaria de.saber se tendo.o visto.scheg posso viajar.por.toda europa.de.carro.sem.problemas.uma.vez.q.sou.Angolano? nao.serei barrado no trem?

Resposta
Cássio Henrique Guimarães Outubro 18, 2016 at 9:53 am

Olá, gostei muito do texto. Minha mãe casou-se com um francês, eu teria algum tipo de visto que se encaixa nesta temática?

Resposta
Elio Neto Novembro 22, 2016 at 7:14 pm

Só uma correção importante, falo por experiência própria pois acabei de passar por isso.
Se você pretende continuar na frança e tenta implacar um curso de francês para tirar o visto de estudante, pode ser um equívoco. Pois para cosneguir o visto de estudante, você precisaria estar com intenções acadêmicas ou profissionais(cursando superior, mestrado ou doutorado onde você precise aprimorar o francês, e caso de trabalho, se você trabalha em uma empresa que também passe pelo mesmo sistema de aprimoração da língua).
Caso contrário, se você não tiver no meio acadêmico nem profissional em alguma área que precise do Francês, você pode fazer o curso da língua com um visto de visitante.

Resposta
Rosana Novembro 23, 2016 at 9:30 am

Bom dia Rafaela, gostei da matéria mais gostaria de saber mais informação sobre a carta de sejour . Vivo há 4 anos e meio na França ilegal e tenho 2 filhos aqui escolarizado. É possível pedir a cidadania sem ser negada? Obrigado espero um esclarecimento.
E-mail: [email protected]

Resposta
Rafaela Prado Dezembro 6, 2016 at 7:22 pm

Rosana, Para a cidadania você precisa esperar ter 5 anos de residência na França. Ah não ser que seja casada com francês.

Resposta
Silva Dezembro 2, 2016 at 1:24 pm

Boa dia Drª sou portugues casei no brasil tem 4 anos e tenho um filho desse casamento e minha esposa tem uma filha de outro pai .eu agora voltei e estou na franca e quero trazer minha familia para junto de mim sabem que a filha dela nao e minha ..o que tenho que fazer para eles ficarem legais aqui .sei que a filha dela precisa de autorização do pai dela .me responda por favor

Resposta
brn Julho 2, 2018 at 6:12 pm

gostaria de acompanhar este caso, sou casada com Frances e estou pedindo titulo de sejur, nao sei como sera atrativa para minha filha ainda.

Resposta
Felipe Dezembro 7, 2016 at 10:03 pm

Olá Rafaela, qual o visto para “casamento com europeu” ?
É o meu caso, no entanto meu visto é estudante no momento.

Obrigado

Resposta
Raquel Janeiro 23, 2017 at 2:24 pm

Ola dra Rafaela!

Tenho uma dúvida, sou brasileira morando ha 7 meses na França com meu namorado que é francês, vamos nos casar mas tenho uma dúvida quanto a certidao de nascimento solicitada pelas autoridades francesas para autorização do casamento, eu preciso apresentar a certidão normal ou a certidão inteiro teor?

Obrigada.

Resposta
Frania Março 19, 2018 at 2:21 pm

Oi Raquel, queria ajuda sobre o mesmo assunto.
Face: Frania Karine
Obrigada,

Resposta
Cristina Fevereiro 4, 2017 at 3:55 pm

Boa tarde Rafaela, adorei o seu texto, muito bom! Parabens!! Voce poderia me explicar melhor o que sobre essa informação que voce escreveu acima: “O menor de idade não precisa do título de residência (titre de séjour) para permanecer na França, somente após alcançar a maioridade (18 anos)”. Sendo assim, é possivel que o menor esteja na frança fazendo um curso de frances e possa se matricular numa escola “liceu” para concluir seus estudos? Agradeço imensamente desde ja. Abraços

Resposta
Rafaela Prado Fevereiro 14, 2017 at 2:26 pm

Isso mesmo, menor de idade precisa como todos ingressar com visto, porém menor de idade não tem o titre de séjour ( titulo de residência).
O documento que o menor pode pedir estando na França é o de circulação para o menor de idade estrangeiro, o que seria esse documento?
Esse documento é o que menor pode obter caso for viajar fora da França e ter a possibilidade de retornar sem nenhum problema.
Quando o menor completar 18 anos, nesse momento é necessario que ele peça o seu titre de séjour.
Mas, voltando pra sua pergunta, sim ele pode se matricular num liceu.
So uma questão que néao entendi se ela esta na França ele não deve estar fazendo o curso de francês mas deve estar na école ou o caso que vc me informa é de intercâmbio?
Neste caso, é melhor que entre em contato comigo diretamente para que eu possa melhor aconselha-la.

Resposta
Petrônio clébio Espínola Fevereiro 10, 2017 at 4:49 am

Olá Dr Rafaela!

Trabalhei na França por quase 6 anos, sai do Brasil com minha filha pequena e minha esposa ambos para trabalhar Cart de sejour e ao longo desse tempo ela frequentava a escola é tb tivemos um filho nascido em bordeaux que o mesmo possui uma carta de identidade republicana, hoje vivemos no Brasil no caso se a gente quiser viaja novamente para França teríamos mais facilidade?

Resposta
Rafaela Prado Fevereiro 14, 2017 at 2:21 pm

Ola Petrônio,
Vc fala de ter facilidade por conta que seu filho nasceu na França?
Se for essa sua questão não, pois so o simples fato dele ser nascido na França, não quer dizer que ele é francês.

Resposta
Thiago Março 2, 2017 at 12:49 pm

Olá Rafaela,

Estou na Alemanha com visto de turista fazendo num curso. Surgiu uma oportunidade de trabalho na França na empresa de um conhecido (já sou graduado no Brasil e já morei na França). Você sabe dizer se eu tenho que voltar pro Brasil caso eu aceite tal proposta? Ou eu poderia sair da Alemanha e ir para a França e dá entrada no proceso lá?

Agradeço qualquer ajuda,

Att

Resposta
Maria Zilda Rodrigues Março 18, 2017 at 12:35 pm

Bom dia

Eu casei aqui no Brasil com um cidadao portugues que mora na
Fraça. Eu quero ir morar la qual o tipo de visto que eu tenho que ter?

Resposta
Iraildes Carvalho Março 22, 2017 at 2:52 pm

Olá Rafaela, Parabéns pelos seus post’s e pelo belo ato de compartilhar seus conhecimentos e ajudar a esclarecer pessoas como eu, cheia de duvidas, principalmente as duvidas de acordo com a lei.
Eu tenho uma duvida e agradeceria muito se me esclarecesse.
Tenho planos de levar minha filha, que tem 16 anos, para fazer um curso de Frances na França, por um período inferior de 90 dias. Eu tenho lido na internet, no site da Campus France e no site do consulado francês, que estudantes que vão estudar num período inferior a 90 dias não necessitam de visto de estudante, eles entram como turista. Já temos a Escola do curso de frances escolhida. A duvida é: É preciso solicitar alguma documentação (visto, visto curta duração) pra minha filha ir estudar, ou ingressamos na França como turistas normalmente? Nesse caso minha filha, como estudante, teria autorização para exercer alguma atividade remunerada no horário oposto ao curso?
Muito obrigada! Abraços 🙂

Resposta
Mariane Bueno Março 22, 2017 at 7:16 pm

Olá.Posso ir como turista e dar entrada no pacs ou no casamento?
Vou tentar fazer meu visto de visitante, mas não sei se tenho chances. Namoro há 1 ano e meio e queria ficar mais perto dele por um tempo além de 3 meses. Só vejo ele de 6 em 6 meses. Não queremos mais…
tenho alguma chance?

Resposta
Rafaela Prado Abril 6, 2017 at 10:20 am

O melhor é você vir com o visto de visitante, vir regular e depois que vc se pacsar ou se casar, vc pede a mudança de statut.

Resposta
Waleska Santana Setembro 18, 2017 at 4:39 pm

Rafaela,

Estou na mesma situação que a Mariana acima, porém fui entrar em contato com o consulado de Sao Paulo e me a informação que eu tive, foi que se o único motivo de solicitar o visto de visitante seja para acompanhar meu namorado que mora lá, o visto será negado com certeza. e que eu teria que apresentar um projeto solido. Poderia me ajudar a como montar esse projeto? pensei num curso mais em conta que seria duas vezes na semana para a inclusão da cultura francesa. Estou um pouco perdida.

Resposta
Talison Freitas Abril 5, 2017 at 12:22 pm

Olá Rafaela.
Minha duvida é a seguinte.. eu estarei indo para me juntar ao serviço militar da frança.
como eu devo tirar meu visto?

Resposta
Rafaela Prado Abril 6, 2017 at 10:22 am

Você estara indo como legião? Neste caso tem aguardar a resposta deles, para depois tirar o seu visto.

Resposta
Douglas Abril 14, 2017 at 2:11 pm

Tenho algumas duvidas sobre alguns procedimentos a serem levados em consideração, eu brasileiro, estou a mais de dez anos com um uniao estavel com um cidadão francês, fizemos nosso “oficialização” na Espanha e seguidamente no Brasil, onde moramos durante muitos anos, por motivos de trabalho viemos viver no Brasil desde ano 2012.
Atualmente meu companheiro se mudou a França por motivos de trabalho e residência e agora vamos realizar o matrimônio civil na França em junho na prefeitura da sua residência, onde a prefeitura somente solicita a documentação para contrair o matrimonio e seguidamente a ” carte de séjour”.
Ja a embaixada francesa no Brasil diz:
Após o casamento, se você e o seu marido querem se estabelecer na França, você devera fazer um pedido de visto de longa duração “conjûgue de francês”.
O pedido de visto deve ser feito no seu pais de origem, o Brasil e não poderá ser feito na França. Este visto permitiria que você reside na França e solicita um “titre de séjour”.

Fico no aguardo de vossa resposta.

Resposta
Rafaela Prado Abril 21, 2017 at 1:22 pm

No seu caso, te proponho a entrar em contato comigo diretamente para tirar suas duvidas.

Resposta
iara Santos Abril 19, 2017 at 3:47 am

Olá boa noite mt boa as dicas tenho uma dúvida meu namorado é português e está vivendo e trabalhando na França e pretendemos morar juntos e nos casar que neste caso vai ser na França tem algum tipo de visto que se enquadra neste caso ou tenho de ir como turista e fazer tds os trâmites lá mesmo? E no caso faço tratamento crônico de hemodiálise aqui no Brasil como poderia proceder na França posso fazer este tratamento estando sem documentos ou só qd tiver situação regularizada desde já agradeço bjs

Resposta
Rafaela Prado Abril 21, 2017 at 1:21 pm

Neste caso, você precisa ir com um visto de visitante, para apos o casamento pedir a mudança de visto para esposa de um francês.
Quanto ao seu procedimento médical, vc podera assim que chegar pedir a sua carte vitale apos 3 meses ou ser dependente da carte vitale do seu namorado e começar os tratamentos.

Resposta
Ramon Abril 21, 2017 at 7:28 am

Olá Rafaela. Sou brasileiro, tenho 24 anos e minha mãe tem a cidadania francesa desde 2012. Quero saber quais são os meios que eu posso usar pra poder morar na França. Meu irmão mais velho também mora aí, tem a residência e renda dele. No momento estou juntando os documentos de novo pra pedir o visto de até 6 meses, pois me negaram na primeira vez. Queria saber de quem conhece mais do assunto o melhor caminho pra eu poder conseguir realizar isso.
Obrigado desde já.

Resposta
Rafaela Prado Abril 21, 2017 at 1:18 pm

No seu caso, você precisa pedir um visto de estudante ou de visitante ou de trabalho.
Por conta da sua idade, por ser maior de idade com mais de 18 anos, não tem como pedir o regrupamento familiar pela sua mãe.

Resposta
Ramon Abril 24, 2017 at 6:22 am

Então, estou pedindo o de visitante de até 6 meses. Minha mãe trabalha na prefeitura da cidade dela e o “prefeito” a ajuda bastante. Depois que eu tiver com esse visto em mãos, você sabe se tenha algo que eu possa fazer pra pode ficar na França ?

Resposta
Rafaela Prado Abril 25, 2017 at 11:54 am

Na realidade para você poder renovar o seu visto e pedir o titre de séjour, você precisa pedir o visto de 1 ano.
Depois, com o visto, vc podera mudar o statut do visto ou somente renovar.

Resposta
Ramon Abril 28, 2017 at 5:24 am

Obrigado pela resposta, Rafaela.
Entreguei o dossiê ontem no consulado e estou aguardando a resposta, pedi o de 6 meses mesmo, pois só vi sua resposta agora. Você sabe se esse visto de visitante de 6 meses pode ser renovado ? Ou só o de 1 ano que pode ? Obrigado pela ajuda.

Rafaela Prado Maio 5, 2017 at 11:03 am

Para poder ser renovado na França o visto tem que ser de mais de 6 meses.

Waleska Santana Setembro 18, 2017 at 4:42 pm

Olá, seu visto foi aprovado?

Resposta
Dra Rafaela Setembro 21, 2017 at 10:04 am

Waleska, me passa o seu e-mail certinho.Pois tentei entrar em contato e o e-mail não esta correto.
Realmente o consulado francês no Brasil esta cada dia mais rigoroso, para conseguir o visto de visitante, a sua motivação ( projeto) deve ser bem elaborado, o simples fato de acompanhar o seu namorado não é suficiente para conseguir o visto.
Entre em contato comigo direto e posso te aconselhar melhor.

Marcia Abril 21, 2017 at 7:10 pm

Boa noite Rafaela, eu estou na França como turista mas me casei no ultimo dia 15 de Abril, eu vim para conhecer a família do meu noivo e resolvemos nos casar e ficar aqui. Quando fui na prefeitura pedir um titre de sejour ou algo que me permita ficar aqui com o meu esposo, me disseram que eu devo retornar ao Brasil para pegar o visto. Você pode nos ajudar orientando como eu faço, pois no momento eu não tenho condições de voltar ao Brasil e a minha passagem de avião já venceu.
Obrigada.

Resposta
Rafaela Prado Abril 25, 2017 at 11:56 am

Para poder pedir o séjour diretamente na França, você precisa comprovar 6 meses de vida em comum com seu marido para so apos esse periodo pedir o seu titre de séjour.

Resposta
Ramon Abril 22, 2017 at 12:14 am

Então, estou pedindo o de visitante de até 6 meses. Minha mãe trabalha na prefeitura da cidade dela e o “prefeito” a ajuda bastante. Depois que eu tiver com esse visto em mãos, você sabe se tenha algo que eu possa fazer pra pode ficar na França ?

Resposta
Priscila Abril 24, 2017 at 5:35 am

Olá Rafaela,

Muito bacana sua matéria.
Meu marido está buscando oportunidades de trabalho na França, vimos que há bastante vagas na área dele. Caso alguma empresa queira contratá-lo como é a questão do visto? Nao achei solicitação de visto de trabalho no site do consulado da França no Brasil.
Obrigada

Resposta
Rafaela Prado Abril 25, 2017 at 11:55 am

Tudo passara primeiramente na França para contratação de um empregado estrangeiro. E depois o orgão OFII que entrara em contato direto com o consulado.

Resposta
Lucas Abril 26, 2017 at 10:41 pm

Olá, Rafaela.

Minha tia é casada com um francês e tem três filhos. Eles vão morar na França, pretendem ir ainda esse semestre. Estamos nos programando para eu ir morar com eles a partir do segundo semestre de 2017.
Qual visto você me aconselha a tirar?
Estou indo na intenção de cuidar das crianças e estudar no país, mas ainda não tenho nada certo.
Tenho 23 anos.

Resposta
Rafaela Prado Maio 5, 2017 at 11:04 am

Você pode tentar vir como jeune fille aupair.

Resposta
Karen ROST Maio 6, 2017 at 9:22 am

Bom dia Rafaela, muito bom os seus posts!!!! Me deram uma luz no meio da escuridão ?
Estou na França com milha filha de 6 anos como turista, vim para resolver os papéis do meu casamento sendo que o meu noivo é Francês. Porém ainda não chegou a minha certidão de nascimento e os 90 dias acabaram no próximo mês. Minha filha já está estudando aqui. Como devo proceder agora? Não tenho como ir no Brasil no momento. Posso ficar ilegal até nos casarmos e depois dos 6 meses vou na prefeitura pedir o titre de séjour e reagrupamento familiar? Agradeço a atenção.

Resposta
Rafaela Prado Julho 4, 2017 at 1:46 pm

Na realidade vc estara ilegal, então poder vc não pode, mas deve evitar lugares aglomerados para que a policia não desconfie nada. Mas o melhor é dar entrada o quanto antes no casamento.

Resposta
Fabrício Maio 8, 2017 at 2:50 pm

Rafaela bom dia.
Parabéns por seu blog, muitas dicas legais.

Porém tenho uma dúvida mais complexa, rsrsr…

1. Minha esposa(brasileira) tem cidadania portuguesa tb. Está indo para trabalhar na França por tempo indeterminado.

2. Eu sou brasileiro e obviamente devo acompanhar la.

Gostaria de saber qual visto preciso e tb se posso obter um visto de trabalho tb. (Não tenho nenhuma proposta de emprego, porém pretendo trabalhar tb no período que minha esposa estiver por lá. )

Vc conseguiria me dar uma luz nestas questoes?

Obrigado

Resposta
Rafaela Prado Julho 4, 2017 at 1:44 pm

Boa tarde, Fabricio
Que bom que gostou.
Neste caso, vc ira pedir o seu séjour diretamente na França por ser esposo de uma cidadã européia. Não existe visto para esse caso.
Esse titre de séjour te dara os mesmos direitos de um cidadão europeu, ou seja autorização de trabalho.
Mas entre em contato comigo direto, marcamos uma consulta e te explicarei como funciona o procedimento.

Resposta
Thiago Maio 10, 2017 at 8:03 am

Olá Rafaella tudo bem? Por favor, veja se consegue me ajudar.
Meu nome é Thiago, sou Brasileiro e possuo cidadania Italiana.
Sou casado há 6 anos com uma brasileira.
Atualmente moramos no Brasil e Estamos nos programando para nos mudarmos para França em 12/2017 (temos parentes lá).
Qual o nome do visto que preciso solicitar para minha esposa?
É ideal pedi-lo na França ou no Brasil?

Obrigado!

Resposta
Rafaela Prado Julho 4, 2017 at 1:40 pm

Neste caso não é visto no consulado francês. Ela ingressara na França como turista e chegando ela ira solicitar o titre de séjour por ser esposa de um cidadão europeu.
Esse tipo de séjour é um acordo da comunidade européia, então é diretamente no pais que vira. Porém é necessario justificar o seu objetivo na França.
Se quiser pode entrar em contato comigo direto, marcamos uma consulta e explico melhor como é feito o procedimento.

Resposta
Fabio Maio 25, 2017 at 9:29 pm

Em dezembro de 2016 me alistei na legião estrangeira francesa declarando ser casado no brasil, assim apresentei minha certidao de casamento na legião. Hoje tenho o titulo de legionaire, minha mulher tem dois filhos, meus enteados como eles podem vir residir legalmente na França.

Obrigado,

Resposta
Rafaela Prado Junho 15, 2017 at 12:24 pm

Primeiramente é importante saber se o seus entenados são menores? E se são maiores de idade se são dependentes financeiros de vocês?

Resposta
Indianara Junho 13, 2017 at 12:29 am

Prezada Rafaela, gostei muito do seu post. Também sou advogada aqui no Brasil e vi no final do seu post que você também é. Gostaria de saber se tem como entrar em contato com você para tirar algumas dúvidas sobre o exercício da profissão com o diploma brasileiro no exterior.

Resposta
Rafaela Prado Junho 15, 2017 at 12:25 pm

So entrar em contato comigo, pelo meu e-mail.

Resposta
Sandra Araujo Junho 19, 2017 at 1:51 am

Oi Rafael, gostei muito do seu artigo. Esclarecefor. Gastaria de tirar dúvidas se possível. Se eu me mudar para a França com meu marido q é francês, devo pedir o vie privè et familier no consulado francês do Brasil ou posso solicitar ao chegar na França? O q é melhor? E qto a nossa filha tenho a mesma dúvida, solicito no Brasil ou na França? Grata.

Resposta
Rafaela Prado Junho 28, 2017 at 11:07 am

Melhor sair do Brasil com o visto ja. Se sua filha é filha do francês, ela pode pedir a nacionalidade francesa e pedir o passaporte francês antes de viajar.

Resposta
Rafaela Junho 23, 2017 at 2:39 am

Olá Rafaela, então tenho uma grande duvida, eu estou indo morar na França mas gostaria de levar uma amiga comigo, ela ainda tem 15 anos, sera que seria possível ?

Resposta
Rafaela Prado Junho 28, 2017 at 11:06 am

Boa tarde, seja mais especifica por favor. Que tipo de visto ou séjour vc possui? Quem ira manter financeiramente a menor de idade? Ela também precisa tirar visto pra vir e precisa da autorização dos pais.

Atenciosamente

Resposta
Denise Julho 4, 2017 at 7:18 am

Olá Rafaela,

Existe alguma maneira de alterar o visto de turista para estudante sem ter que voltar ao Brasil?
Já estou na Europa e tenho intenção de estudar na França.
Obrigada

Resposta
Rafaela Prado Julho 4, 2017 at 1:36 pm

Boa tarde Denise,

Infelizmente não. Neste caso tem que retornar ao Brasil e passar primeiro pelo procedimento Campus France.

Resposta
Sabrina Julho 10, 2017 at 2:21 pm

Olá! Rafaela
Achei muito interessante o post. Minha irmã consegui um trabalho com distância de 3 meses na franca, mas disse que eu não precisaria do visto de trabalho, e que ficaria aqui trabalhando com o visto de turista. Depois do primeiro mês a empresa diz que não posso mais trabalhar pois preciso legalizar o visto e eles não sabem como fazer. Será preciso ir para o Brasil para solicitar esse visto, sabes como devo proceder e como a empresa deve proceder? Estou com o contrato em mãos, será possível eu mesma levar no consulado francês em Brasília. Eles estão esperando eu resolver. Tens como me ajudar?

Desde já obrigada e parabéns pela matéria

Resposta
Juliana Julho 27, 2017 at 5:42 pm

Oi Rafaela! Como posso entrar em contato com você diretamente?Eu moro na França e meu caso é muitooooooo urgente.

Resposta
Odinéia Agosto 1, 2017 at 1:05 pm

Bom dia Rafaela, vi o seu post na internet. E gostei muito!
E gostaria de tirar uma dúvida.
Meu marido vai fazer pós dourado em Lyon por 1 ano. E estou preenchendo o meu formulário para a entrevista agora dia 22/08.
Ele vai receber uma bolsa, mas eu não pretendo trabalhar.
Aqui no Brasil, sou funcionária pública estadual, mas vou tirar licença não remunerada para acompanhá-lo.
Então o que posso responder no item 29 do formulário (Quels seront vos moyens d´existence en France?)
Posso simplesmente escrever que serei dependente do meu marido?
Temos 2 filhos menores de idade tb (então o que escrevo neste mesmo campo para eles)????
Desde já muito obrigada,

Resposta
sirlene dubois Agosto 3, 2017 at 7:58 am

bom dia rafaela eu sou brasileira casada com um frances,deixei meu filho no brasil e eu quero trazer ja que ele tem 20 anos , e como faco sera que se eu matricular em um curso de frances e valido pra fazer o visto
agurdo resposta obrigado

Resposta
Ramon Setembro 8, 2017 at 12:34 am

Olá, Rafaela. Estou muito perdido, pois não têm muitas informações sobre o tipo de visto que vou pedir, o de dependente financeiro.
Tenho 25 anos e vou alegar(com documento feito pela minha mãe e assinado pelo ‘prefeito’ da cidade dela) que sou dependente dela financeiramente. Entrei em contato com o consulado aqui do Rio e descobri que posso iniciar o processo de naturalização e acredito que seja dessa forma. Você sabe me dizer se é assim mesmo ? Tem alguma dica que pode me dar pra me ajudar ? Espero ansiosamente sua resposta, tô um pouco desesperado e perdido.

Resposta
Waleska Santana Setembro 18, 2017 at 4:48 pm

Foi vocÊ que tentou o visto de visitante… não deu certo?

Resposta
Fernanda C. Setembro 20, 2017 at 1:18 pm

Olá Rafaela, bom dia

Primeiramente parabéns pelas explicações. Gostaria de tirar uma dúvida. Sou brasileira, tenho 22 anos e vou para frança fazer um estágio de 4 meses e meio. Pelo que eu li no post, o meu visto vencerá assim que o meu estágio terminar. Existe uma outra forma de eu conseguir renovar o meu visto lá na França sem eu ter que voltar para o Brasil ? Mesmo que o meu contrato não seja renovado ? Há outras formas de permanecia no país até que eu encontre um novo emprego (por exemplo)?

Agradeço desde já!

Resposta
Fernando P. Outubro 11, 2017 at 3:55 pm

Tenho uma pergunta. Agradeço se puder me ajudar. Eu e minha filha somos cidadão Europeu. Eu possuo uião estavel com a mae de minha filha( minha esposa) a mais de 8 anos. Porem não somos casados no civil.
Como tenho urgencia e a união civil tem um prazo mais longo para ser consagrada, é possivel utilizar o documento de união estavel emitido pelo cartorio Brasileiro? A França reconhece esse documento como sendo legitimo e legal? Como prova do tempo de união, posso utilizar contratos de aluguel com reconhecimento de firma que datam 3 ou 4 anos , e tambem declaração de imposto de renda de anos anteriores para comprovar que de fato temos a união a mais de 1 ano? Como posso conseguir o titre de séjour para minha esposa? Desde ja muito grato pela materia e pela atenção e carinho com os leitores.

Resposta
edson wander Outubro 23, 2017 at 9:07 pm

Boa noite Rafaela adorei seu post…
Gostaria de esclarecer uma dúvida com você,Minha mãe reside na frança e tem nacionalidade portuguesa,estou planejando morar lá.
Posso conseguir o visto de 6 meses e ir renovando com mais facilidade pois gostaria de dar entrada na cidadania lá pois é muito demorado no Brasil.

Resposta
Fábio moreira Novembro 13, 2017 at 7:23 pm

Gostei muito e é muito bom poder contar com pessoas como você para ajudar bom tenho algumas perguntas e dúvidas gostaria de poder contar com sua ajuda

Resposta
Fábio moreira Novembro 13, 2017 at 7:27 pm

Estou junto com uma cidadã brasileira á 10 anos junteime em Portugal mas já estamos na França á 5 anos eu trabalho já estou com CDI á 4 anos mas ela está ilegal o que posso fazer para que ela possa trabalhar? Espero que me possa ajudar.

Resposta
Anabela Dezembro 30, 2017 at 10:26 pm

Boa noite Rafaela prado gostaria de fazer uma pergunta por favor tenho uma Amiga que está em franca à 7 meses deixou caducar seu visto. Será que você poderia me ajudar e me explicar o que ela pode fazer pra ficar legal aqui na frança. Ela sente-se perdida sem saber o que fazer.. Por favor rafaela Prado me ajude.. Obrigada

Resposta
Emilly Naiara Janeiro 8, 2018 at 7:25 pm

Olá, bom dia.
Meu pai é Brasileiro, e mora na França (Toulouse) faz 8 anos.
Ele trabalha (fixo) Carta Assinada.
Nesse tempo, ele adquiriu a cidadania Francesa.
Com isso, eu posso adquirir a cidadania também? por ele ser cidadão? Ou só se eu for para França e morar 5 anos lá?
Tenho 23 Anos.

Resposta
Liliane Oliveira Janeiro 9, 2018 at 2:22 pm

Olá Emilly,
A Rafaela Prado parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas na França que talvez possam te ajudar.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Jaqueline Janeiro 10, 2018 at 1:23 pm

Boa tarde Rafaela, vou fazer 3 meses na França no próximo dia 20 de janeiro de 2018, entrei como turista, conseguir um contrato de trabalho como devo proceder ou como a empresa deve proceder?

Resposta
Liliane Oliveira Janeiro 10, 2018 at 1:56 pm

Olá Jaqueline,
A Rafaela Prado parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas na França que talvez possam te ajudar.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Luiza Almeida Janeiro 19, 2018 at 1:32 pm

Oi Rafaela eu gostaria muito de morar em uma cidadezinha da França que me parece com ótima qualidade de vida, estou quase me aposentando e queria viver em uma cidade pequena, mais parece um pouco difícil realizar esse sonho, o que você acha? Abraços.

Resposta
Liliane Oliveira Janeiro 19, 2018 at 2:46 pm

Olá Luiza,
A Rafaela Prado parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas na França que talvez possam te ajudar.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Mirian Catafesta Janeiro 22, 2018 at 12:16 am

Olá Rafaela sou brasileira com cidadania italiana e tenho uma proposta de trabalho na França na cidade de Versailles preciso fazer a residência francesa para empregar-me ? Obrigada Mirian

Resposta
Liliane Oliveira Janeiro 24, 2018 at 1:55 pm

Olá Mirian,
A Rafaela Prado parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas na França que talvez possam te ajudar.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Tassiana Janeiro 24, 2018 at 4:05 pm

Olá, sou brasileira e casada com um português, estamos na França pois ele começou a trabalhar aqui faz uma semana eu como sou casada com cidadão europeu qual o procedimento que tenho que fazer para trabalhar aqui.

Resposta
Liliane Oliveira Janeiro 24, 2018 at 4:51 pm

Olá Tassiana,
A Rafaela Prado parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas na França que talvez possam te ajudar.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Renata Fevereiro 22, 2018 at 7:15 pm

Boa noite, Rafaela!
Tudo bom?
Estou na Franca com visto de estudante valido por 6 meses. Apos o termino do visto, ainda posso viajar os 90 dias pela Europa ?
Muito obrigada!

Resposta
Liliane Oliveira Fevereiro 24, 2018 at 4:06 pm

Olá Renata,
A Rafaela Prado parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas na França que talvez possam te ajudar.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Sarahgm11 Março 1, 2018 at 7:45 pm

Existe um app de vcs ? Tipo rede social ???

Resposta
Liliane Oliveira Março 1, 2018 at 8:16 pm

Olá Sarah,
A Rafaela Prado parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas na França que talvez possam te ajudar.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Fatima Março 16, 2018 at 3:15 am

Olá, bom dia! Minha irmã tem cidadania franco brasileira, é casada com um frances e suas tres filhas são francesas. Ela é funcionaria pública de lá (faz tempo que mora na França). Sou brasileira, solteira e tenho um filho de 29 anos especial. Quando eu morrer, meu filho terá direito a uma pensão (sou servidora pública do governo federal e estou aposentada) pois é meu unico dependente (para o resto da vida dele). Se eu fizer a curatela do meu filho e colocar essa minha irmã e seu marido (com a autorização prévia dos mesmos) como responsáveis pelo meu filho, como devo proceder para que ele possa morar com eles na França após minha morte? Antecipadamente agradeço

Resposta
Liliane Oliveira Março 17, 2018 at 1:21 am

Olá Fátima,
A Rafaela Prado parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas na França que talvez possam te ajudar.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Fernando Maio 3, 2018 at 7:47 pm

Olá, boa tarde!

Eu vou obter um visto cientifico com duração de 3 anos. Minhas esposa irá me acompanhar nessa jornada. Ela terá permissão de trabalhar?

Abraço,

Resposta
Liliane Oliveira Maio 3, 2018 at 7:59 pm

Olá Fernando,
A Rafaela Prado parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas na França que talvez possam te ajudar.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
alex vital Junho 14, 2018 at 5:23 pm

Boa Tarde,

Poderia me passar um caminho para eu tirar meu visto religioso?

não estou achando muito este assunto na net do visto religioso para a frança.

Atenciosamente,

Resposta
Liliane Oliveira Junho 14, 2018 at 8:36 pm

Olá Alex,
A Rafaela Prado parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas na França que talvez possam te ajudar.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Ana Paula Julho 17, 2018 at 6:35 pm

OI Rafaela
Tenho uma conhecida Que o filho dela mora na França, ele tem dupla cidadania.
Está conhecida precisa ir morar com o filho , pois já está idosa. Fiquei sabendo que ela pode ir e lá ele faz um reagrupamento familiar colocando ela como dependente . Isto é verdade ? Como devo agir?

Resposta
Liliane Oliveira Julho 22, 2018 at 3:42 pm

Olá Ana Paula,
A Rafaela Prado parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas na França que talvez possam te ajudar.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Mário Reis de Santana Setembro 2, 2018 at 1:35 pm

Olá! Boa tarde pra trabalhar tenho de estar em mãos o contrato de trabalho, para apresentar no consulado francês no Brasil, propriamente em Recife és a minha dúvida!

Resposta
Liliane Oliveira Setembro 2, 2018 at 3:25 pm

Olá Mário,
A Rafaela Prado parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas na França que talvez possam te ajudar.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Kah Setembro 16, 2018 at 12:17 pm

Olá muito bom post mas eu ainda tenho uma dúvida, no caso sou brasileira casada com frances e tenho 2 filhos (15/16 anos) que não são filhos do meu atual marido, vivo na França, qual tipo de visto se aplica para eles dois?

Resposta
Liliane Oliveira Setembro 16, 2018 at 1:16 pm

Olá Kah,
A Rafaela Prado parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas na França que talvez possam te ajudar.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Lucas Outubro 11, 2018 at 1:28 pm

Olá,
Minha mãe casou-se com um francês e mora na França por 7 anos, ela trabalha (contrato de CDI) eu moro no Brasil sozinho agora e gostaria de me juntar a minha mãe, tenho 22 anos, teria algum tipo de visto que se encaixa nesta temática?

Obrigada!

Resposta
Liliane Oliveira Outubro 11, 2018 at 8:47 pm

Olá Lucas,
A Rafaela Prado parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas na França que talvez possam te ajudar.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Michael Outubro 28, 2018 at 1:25 am

Olá meu pai é da bosnia quais direitos tenho com passaporte da Bósnia posso abrir uma firma na França..

Resposta
Liliane Oliveira Outubro 28, 2018 at 3:10 pm

Olá Michael,
A Rafaela Prado parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas na França que talvez possam te ajudar.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Sara Alves Dezembro 9, 2018 at 3:50 am

Ola Rafaela parabéns pela sua matéria. Eu estou Il uma dúvida enorme tenho uma sou brasileira casada com francês tenho uma sobrinha emfermeira que quer vir morar com minha família será que a um visto para ela?

Resposta
Liliane Oliveira Dezembro 10, 2018 at 11:07 am

Olá Sara,
A Rafaela Prado parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas na França que talvez possam te ajudar.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Francisco Junior Dezembro 29, 2018 at 9:53 pm

Boa noite Rafaela, td bem? Sou atleta competidor de Jíu jitsu, e vim p França -Paris apenas para passar o natal e virada de ano, entrei como turista. Gostaria de saber se tem como eu pedir visto de atleta daqui da França sem precisar ir para o Brasil? Tem uma competição para janeiro e uma para final de fevereiro e estou querendo competir. Já me inscrevi essa semana na federação francesa de Jíu Jitsu.

Resposta
Liliane Oliveira Janeiro 2, 2019 at 3:59 pm

Olá Francisco Junior,
A Rafaela Prado parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas na França que talvez possam te ajudar.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Tomaz Janeiro 31, 2019 at 10:59 pm

Oii estou Indo pra frança pela Segunda vez com o visto de turista ,mas agora EU irei me casar …EU JA comprovo 6 meses com a Minha esposa VC acha q EU posso pegar Meu titre sejour dessa vez …oq VC acha

Resposta
Liliane Oliveira Janeiro 31, 2019 at 11:05 pm

Olá Tomaz,
A Rafaela Prado parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas na França que talvez possam te ajudar.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Natália Resende Maio 31, 2019 at 6:01 pm

Oi Rafaela! Boa tarde, tudo bem?
Meu marido vai fazer mestrado na França e eu pretendo ir também. Ele vai conseguir o visto de estudante e vai poder trabalhar. Eu também gostaria de trabalhar lá, você me aconselha a pedir qual visto?

Resposta
Liliane Oliveira Junho 2, 2019 at 4:06 pm

Olá Natália,
A Rafaela Prado parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas na França que talvez possam te ajudar.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Luana Santos Junho 3, 2019 at 11:11 pm

Sou noiva e meu noivo trabalha na França, porem, ambos somos brasileiros. Vamos nos casar em breve, mas tenho dúvida de qual visto tenho que pedir ou qual visto me encaixo para ir morar com ele na França onde é seu local de trabalho e moradia atualmente. Poderia me informar o que devo fazer , que tipo de visto devo solicitar, poderia me passar algumas informações?

Resposta
Liliane Oliveira Junho 4, 2019 at 2:10 pm

Olá Luana,
A Rafaela Prado parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas na França que talvez possam te ajudar.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Luca Cristian Silva Braz Agosto 13, 2019 at 2:36 pm

Olá gostei muito da matéria, obrigado ! eu estou com uma duvida, a minha tia irmã da minha mãe, é cidadã francesa, eu sendo sobrinho consigo um visto para trabalhar na frança ?

Resposta
Liliane Oliveira Agosto 13, 2019 at 3:01 pm

Olá Luca,
A Rafaela Prado, infelizmente parou de colaborar conosco.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação