BrasileirasPeloMundo.com
Encontro das Brasileiras Pelo Mundo

Brasileiras Pelo Mundo & Press Award no Reino Unido

Com muita surpresa e alegria recebi a notícia de que o I Encontro das Brasileiras Pelo Mundo, tinha sido indicado para receber o Press Award do Reino Unido, na categoria Eventos Comunitários.

O Brazilian International Press Award, tem como finalidade celebrar os brasileiros e eventos de destaque durante o ano. Reino Unido, Japão e EUA acomodam a premiação, já que são as maiores e mais atuantes comunidades brasileiras no exterior.

Receber uma indicação como essa pelo evento é de extrema relevância para nós, Brasileiras Pelo Mundo. Nosso número que  é crescente como estudantes, profissionais em todas as áreas se estabelecendo no exterior e obtendo reconhecimento na carreira, com empresas, clínicas e negócios de sucesso tem que ser lembrado.  Aqui no blog o grupo que é bem eclético, é uma amostra do que se vê pelo mundo.

Também fazendo parte da indicações tem muita “gente fina”, conhecida, que faz muito pela comunidade aqui em Londres ou que faz algo belo trazendo um pouco da nossa cultura à terras inglesas. Segue alguns nomes em algumas categorias:

  • Fotografia – Regina Mester  – Regina é mais uma brasileira pelo mundo, ativa na comunidade, sempre presente, fotografando vários eventos inclusive o I Encontro das Brasileiras Pelo Mundo.
  • Personalidade de Ação Comunitária – Ana Souza e Carlos Mellinger, presidentes da ABRIR e Casa do Brasil em Londres, respectivamente. Duas pessoas extremamente ativas na comunidade brasileira aqui de Londres e merecedoras de todo e qualquer prêmio.
  • LiteraturaJ.N. Paquet e Sylvia Roesch, ambos  escritores de livros infantis. Cada um com seu próprio estilo mas não menos divertido para as crianças. Marcia Mar, brasileira pelo mundo, nos encantou no evento em janeiro com os seus lindos poemas.
  • Cinema – O Brazilian Film Festival já está fazendo parte do nosso calendário aqui em Londres, com amostras excelentes em Setembro.
  • Incentivo ao Ensino Português – Temos várias escolinhas de português respeitadas aqui em Londres, e o Clube dos Brasileirinhos é uma delas.
  • Instituição que Promove a Cultura Brasileira – São tantas, mas o Culturart,  um website que tem como objetivo divulgar todos os eventos culturais brasileiros que estão acontecendo no momento, merece ficar em evidência.

Assim como essas dicas que dei há várias outras pessoas ou eventos que merecem ser vencedores do Press Awards e não só, também lembrados e conhecidos por todos.

Para os leitores do blog que quiserem contribuir e votar, o evento está na categoria Eventos Comunitários como Brasileiras Pelo Mundo.

A votação popular, que vai até o dia 15 de Agosto, já está aberta, no website do Press Award.

 

 

 

Related posts

II Encontro das Brasileiras Pelo Mundo

Ann Moeller

IV Encontro do Brasileiras Pelo Mundo

Ann Moeller

III Encontro do Brasileiras Pelo Mundo

Ann Moeller

4 comentários

Tati Sato Julho 5, 2013 at 1:50 pm

Ann, eu fico muito feliz com isso! Acho que o Brasileiras tem que ser celebrado e acho um premio desses muito importante para a comunidade brasileira como um todo porque mostra ao mundo a fibra da qual somos feitos… Sim, muitos sao feitos de samba, futebol e carnaval. Mas muitos de nos somos feito de suor, trabalho duro e muito bom-humor (porque sem ele, ninguem merece)! Entao, meu anjo, PARABENS pelo blog e pela indicacao! Um beijo!

Resposta
Fernanda Franco Julho 5, 2013 at 3:06 pm

Ja votei la, Ann! Parabens pela indicacao e ficarei torcendo para que leve o premio. Um reconhecimento maravilhoso com um trabalho de um ano apenas. Muito bom mesmo. Beijos. x

Resposta
Monica Bateman Julho 6, 2013 at 2:12 am

Votadíssima, parabéns!

Resposta
Rita Dorneles Julho 22, 2013 at 10:55 am

Ann eu tenho votado no Brasileiras todos os dias 🙂 e espero sinceramente que voces ganhem … eh meio injusto nao ser um premio para cada indicado nao eh mesmo? Veja bem, todas as escolinhas mereceriam esse premio pela determinacao, pela perseveranca, pelas dificuldades de se manterem la no arduo objetivo de dar ao pequenos “brasuquinhas” alguma brasilidade… nao eh justo ter que escolher apenas uma… todas merecem… O mesmo penso para os outros indicados, cada um nas suas categorias… um eh diferente do outro e todos levando o nome do Brasil por ai… acho dificilimo ter que escolher por exemplo entre a Ana e o Carlos, ou entre o J.N.Paquet e a Sylvia… enfim…
Estou torcendo para todos 🙂 irao ganhar os que tiverem maior torcida rs! Mas digo de antemao, todos TODOS sao vencedores 🙂
A voce, parabens pela iniciativa, pelo blog, pelo bom humor… PARABENS!
Beijinhos

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação