Onde morar e melhores regiões na capital do Mississippi

10
603
Vista do Ross Barnett Reservoir em Ridgeland, Mississippi
Vista do Ross Barnett Reservoir, em Ridgeland, MS - Foto: Arquivo Pessoal
Advertisement

Há 1 ano e 1 mês, me mudei do Rio para o Mississippi, no sul dos Estados Unidos. De uma cidade agitada, com muita vida noturna, amigos e família bem pertinho, para uma cidade que, apesar de ser a capital do estado, não oferecia muitas atrações. Você deve imaginar como foi um choque toda essa mudança, como contei neste post aqui.

Minha escolha de vir para os Estados Unidos não estava atrelada a escolher a cidade em que moraria, mas sim à universidade em que eu comecei o meu mestrado: Jackson, no Mississippi. Apesar de o Mississippi possuir cidades que são mais seguras do que outras grandes cidades (como Houston, St. Louis, Atlanta, Memphis), o estado foi considerado um dos mais pobres dos Estados Unidos, segundo a última pesquisa do U.S. Census Bureau. Sua capital, Jackson, não é uma das mais belas do país, e o centro da cidade (dowtown) pode ser bem perigoso se você estiver pensando em morar por lá.

Por não conhecermos nada na região, e pela facilidade e comodidade de morar perto da universidade, eu e meu namorado optamos por escolher um apartamento há uma quadra da universidade, ou seja, justamente em downtown. Posso dizer que esse nosso primeiro um ano na cidade foi tranquilo, nunca fomos assaltados, nem abordados. Por outro lado, vimos janelas de carros serem quebradas, policiais abordando jovens infratores, muita bagunça no condomínio, tudo isso bem ao lado da faculdade. Contei um pouco sobre como foi morar em Jackson neste post. Quando nosso contrato de aluguel terminou, tínhamos a certeza de que precisávamos mudar de apartamento, pra que nossa vida pessoal e acadêmica ficasse bem separada e tivéssemos uma vida mais saudável.

Há um mês, mudamos de apartamento para outra cidade: Ridgeland, bem colada a Jackson, mas bem mais segura, aconchegante, com mais restaurantes, lojas, supermercados e empresas. Exatamente por não ser uma região muito procurada por turistas, morar por aqui é bem mais barato do que outras capitais do país.

Links Úteis

Jackson e Melhores Regiões

Se você está de mudança para o Mississippi, na região de Jackson, aqui vão algumas cidades e dicas das melhores regiões para se morar. Lembrando que nessa região, o transporte público é escasso, e o melhor meio de locomoção é, infelizmente, apenas o carro.

Norte de Jackson

Diferentemente do centro, o norte de Jackson oferece mais variedades de restaurantes e supermercados, como Kroger, Whole Foods, Best Buy. Alguns amigos moram na região, e os preços variam entre 600 – 800, para apartamentos e townhouses de 1-3 quartos.

Flowood

Flowood faz parte da região metropolitana de Jackson e também possui uma variedade grande de restaurantes, todas ao entorno da Lakeland Drive, que passou por vários reparos nos últimos meses. Por conta dos restaurantes e lojas, por ali há mais movimento e vida noturna. Ali também está o Market Street Flowood, com várias lojas, como Bed, Bath & Beyond, Outback, Michaels (craft and arts), Ulta Beauty, entre outras. Um bom centro de compras e lugar para passeio.

Ridgeland

Ridgeland também faz parte da região metropolitana de Jackson. Aqui estão o maior shopping da região de Jackson, o Northpark Mall, e um boulevard super gostoso para passear, o Renaissance at Colony Park, com várias lojas legais e bons restaurantes. No Renaissance há também a única loja da Apple em todo o estado do Mississippi.

Em Ridgeland também está localizado a sede da C-Spire, a sexta maior provedora de wireless do país. Um pedaço da cidade fica margeada pelo Ross Barnett Reservoir – uma grande represa para se pescar, caminhar e andar de bicicleta. Depois das nossas pesquisas das melhores regiões, preços, vizinhanças, considero uma das melhores cidades para se morar por aqui, juntamente com Madison. Por aqui, os preços variam de 750 a 1200, para apartamentos de 2 ou 3 quartos. Outras informações sobre Ridgeland, você pode encontrar clicando aqui.

Madison

Também na região metropolitana de Jackson, Madison, que tem esse nome em homenagem a James Madison, o quarto presidente dos Estados Unidos, fica um pouquinho mais longe do centro de Jackson, com apenas 800 habitantes a mais do que Ridgeland. Os preços de moradia são os mesmos de Ridgeland. Uma das recreações da cidade é o Strawberry Patch Park, um parque gostoso para passar com as crianças e família. A cidade é mais segura do que Jackson, com boas opções de casas e apartamentos, e a uns 25 minutos do centro de Jackson.

Richland / Clinton / Canton

Richland e Clinton ficam também na região metropolitana de Jackson – Canton é um pouco mais afastada e você vai precisar dirigir de 30-40 minutos para chegar em Jackson. Canton possui bons apartamentos com preços bem mais em conta (800 por apartamentos de 3 quartos, por exemplo). Canton é mais indicado para aqueles que preferem viver mais afastado da cidade e do agito, pois as opções de supermercados e lojas também são menores. Richland fica bem mais próxima do centro de Jackson, assim como Clinton. Essas duas cidades possuem diversos eventos realizados pelo município e pela comunidade, que podem ser encontrados aqui (Richland), e aqui (Clinton).

Neste post, citei apenas algumas das cidades da região. Se você estiver vindo para o Mississippi, ou precisar de algumas dicas da região, fique à vontade para entrar em contato e deixar seu comentário, vou ficar super feliz em ajudar! E seja-bem vindo ao Mississippi!

10 Comentários

  1. oi, Mari! Talvez eu me mude com meu noivo para o Mississippi, ele recebeu uma proposta pra Hinds (Raymond). Como Jackson é perigoso, fiquei insegura de ir pra lá, ja quero uma coisa mais tranquila, obviamente, porém não quero morar numa cidade com poucas opções de lazer e suporte. Qual a melhor, nesse caso, levando em conta a distância da Hinds?

    • Oi Vivi, tudo bem? Vai depender do quanto vocês estariam dispostos a dirigir casa-trabalho. Pra ter mais opções de lazer e mais suporte, minha sugestão é Ridgeland ou Madison. Procure também na região do Northpark Mall, onde eu moro (tem várias opcões de restaurantes, supermercados). Se vocês preferirem ficar em Hinds County, acredito que Clinton seria o melhor lugar. Boa sorte! 🙂 E parabéns para o seu noivo pela proposta!

  2. Boa noite. Muito bom o texto. Gostaria de perguntar sobre a obrigatoriedade de declaração de imposto de renda nos EUA. Estou pensando em fxar residencia nos EUA daqui a 5 anos e antes disso estou querendo comprar um pequeno apto na Florida e abrir uma conta corrente nos EUA. Bem, iria fazer experiencia neste periodo para ver ser me adaptaria. Pergunto:
    1. Ter conta corrente e apto nos EUA sendo apenas estrangeiro obrigaria declarar imposto de renda nos EUA?
    2. Permanecer durante 3 a 6 meses (tempo do visto de turista) nos EUA e retornando anualmente e permanecendo mais um periodo igual geraria também a obrigatoriedade de declarar imposto de renda nos EUA?
    Obrigado pela atenção.
    Renato

  3. Excelente texto. Moro no Misissippi por 12 anos e neste tempo somente vi uns 30 Brasileiros. Morei em Hattiesburg, Tupelo, em 2009 fiquei 1 ano em Gulfport e cansei, fui para Canton, MS e trabalhei na montadora de carros por 2 anos e quase casei por la… ainda bem que nao… nesta epoca eu morava em Madison e alugava os quartos da minha casa para 2 noruegueses que trabalhavan na fabrica. Fui visitar um amigo da montadora que foi para Olive Branch e la me apaixonei com Southaven cidade ao lado, onde tem clima de cidade media com tudo e fica pertinho de Memphis onde tem aeroporto internacional e otimos hospitais, e a regiao metro tem uns 1.2 milhoes de hab. Ja estou por aqui desde 2011 e gosto muito. O que mais tem e emprego por aqui principalmente se tiver contatos e pouquissimos Brasileiros xeretas.

  4. Olá Mariana!
    Meu esposo esta com uma possível proposta de trabalho em Clinton, para o ano que vem.
    Se der certo iremos eu, ele e nossa filha de 2 anos.
    Sabe dizer coo são as escolas para crianças pequenas por ai?
    Não temos ideia de onde morar…..pelo pouco que pesquisei, me interessei por Clinton e Ridgeland.

  5. Oi Mariana! Morei 3 anos em Orlando e agora estamos morando em Palm Beach Gardens/Fl. Meu marido está avaliando uma proposta de emprego em Cleveland/ms. Consegue me ajudar? Qual região próxima à Cleveland seria interessante de morar? Estou perdida e um pouco assustada pois viver na Flórida e bem confortável e tranquilo.

Deixe um comentário

Por favor inclua o seu comentário
Por favor escreve o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.