BrasileirasPeloMundo.com
Itália

A vida noturna italiana

Visitar museus, monumentos, centros históricos e parques, tudo isto durante o dia. Mas, de noite, como é a balada na Itália? Como é a vida noturna italiana?

Eu sempre fui uma baladeira de plantão, estava sempre presente em todas as calouradas da universidade, barzinhos, shows, ou seja, tinha festa e eu estava marcando presença! Do norte ao sul da Itália, os italianos também amam festas, e a vida noturna é bem movimentada. Começa-se com um happy hour (eles adoram), depois jantar e, para concluir, dançar (não até o sol raiar como no Brasil).

Então, que tal uma seleção das melhores destinações para curtir a vida noturna italiana? Segundo o Travel 365, as 10 melhores destinações noturnas italianas em 2019 são:

1- Milão

É uma cidade cheia de vida e cosmopolita. A maior parte dos bares são renomados pelo happy hour. Muitos ficam abertos até tarde, já que são o ponto de encontro antes da balada. Ótimos pontos de partida para explorar a noite de Milão são: Corso Como, Corso Sempione e Colonne di San Lorenzo. Caso você prefira uma saída noturna mais light, o Teatro alla Scala é o símbolo cultural de Milão. Outra alternativa são os numerosos cinemas que a cidade oferece.

Vale a pena conferir: Just Cavalli, Alcatraz, Hollywood.

Leia também: A glamorosa Milão

2- Florença

Música ao vivo, discotecas, wine bar e pubs. A vida noturna em Florença é alimentada, em particular, de comunidades de estudantes, italianos e estrangeiros provenientes de todas as partes do mundo que chegam na cidade para estudar história da arte, afinal, Florença é um importante e prestigioso centro cultural e universitário.

A vida noturna concentra-se na zona da Piazza della Signoria, com locais mais do momento, e Oltrarno, que apresenta uma atmosfera mais boêmia. Florença oferece exibições teatrais, shows e eventos com música ao vivo. Conseguindo assim, satisfazer todos os gostos, da atmosfera tranquila e romântica à locais mais animados para se divertir com os amigos.

Vale a pena conferir: Dolce Vita, Club 21, Jazz Club Firenze.

3- Roma

Quando se fala de vida noturna em Roma, as alternativas são muitas e variadas. Pode-se escolher cultura, com mostras, cinema, eventos teatrais e visita a museus, ou escolher entre os numerosos bares, restaurantes, pubs e discotecas, cada um com a sua particularidade. Resumindo, em Roma, são tantas as discotecas para dançar, os pubs e bares para um bom bate-papo, além de praças para passear e deliciar um sorvete artesanal. A escolha fica por sua conta.

Vale a pena conferir: San Lorenzo (zona universitária), Gilda, Art Cafè.

4- Veneza

Em Veneza, você pode encontrar locais tradicionais e outros mais modernos. Se depois do pôr do sol você quiser descobrir a vida noturna de Veneza, existem várias opções, afinal, a cidade com a sua atmosfera um pouco retrô pode ser surpreendente.

Em Veneza o happy hour é um rito, você encontrará vários bares onde provar o Spritz (típico cocktail veneziano) . Veneza é uma cidade que oferece divertimento sem exagerar em um ambiente único e com personalidade. Os jovens, universitários e muitos venezianos preferem a zona de Campo Santa Margherita e zona de Mestre e Lido di Venezia, onde se encontram discotecas e locais do momento. A cidade também é sinônimo de romanticismo, então, um tour romântico noturno na cidade das pontes seria uma ideia original para casais.

Vale a pena conferir: Hard Rock Cafè, Venice Jazz Club, Aurora Beach Club, Skyline Bar.

5- Puglia

Se você quer extravasar no divertimento, então aqui é o lugar ideal. Durante o dia, o Salento é um esplêndido lugar com lindas paisagens marítimas e campestres, à noite, anima-se de divertimento e muita badalação.
Da região de Gallipoli, a Torre San Giovanni, passando por Lecce, você encontrará uma infinidade de opções para um divertimento garantido.

Vale a pena conferir: Parco Gondar, Samsara Beach, Bahia Beach, Tabù.

Leia também: Pontos positivos e negativos de morar no sul da Itália

6- Riviera Romagnola

A Riviera Romagnola é o símbolo da vida noturna italiana. Tantas localidades marítimas como Rimini, Riccione e Milano Marittima, organizam festas com dj set internacional, com uma explosão de ritmos e muita animação. A vida noturna na Riviera é acesa e não dorme nunca!

Vale a pena conferir: Papeete Beach, Cocoricò, Pineta, Peter Pan, Villa delle Rose.

7- Jesolo

Jesolo é uma das localidades marítimas mais famosas do litoral adriático. Conhecida não só na Itália, mas também no exterior, oferece aos turistas uma grande oferta e boa recepção, praias e uma variedade de locais para o divertimento. A vida noturna em Jesolo é representada com uma infinidade de locais onde divertir-se da hora do happy hour até o dia seguinte.

Vale a pena conferir: Il Muretto, Vanilla Club, Cafè del Mar, La Capannina.

8- Sardegna – Riviera del Corallo

Quando se pensa em Sardenha, nos vem à mente praias paradisíacas com sombra e água fresca, mas na Riviera del Corallo a vida noturna pode ser bem estimulante. A Costa Esmeralda é o ponto de referência da vida noturna. Um happy hour dance no Phi Beach e uma noite dançante no Blue Beach transmitem uma atmosfera única. Outros locais para considerar são: zona de San Teodoro e Santa Teresa e Alghero. Esta ilha é um caldeirão de vivacidade e divertimento para todas as idades.

Vale a pena conferir: Ambra Night, La Luna Glam Club, Il Ruscello.

9- Ischia

Em Ischia existem várias opções de divertimento. O lugar noturno mais frequentado é Riva Destra del Porto, com seus variados restaurantes, tavernas e bares. Para um happy hour bem animado você encontrará várias opções na zona Vittorea Colonna e Via Roma. Já para um programa mais tranquilo, fazer um passeio no borgo de Sant’ Angelo e depois assistir ao espetáculo de danças, que representam o folclore napolitano, pode ser uma ideia original.

10- Calábria

A Calábria é uma região com diversos locais e clubs. É uma meta que atrai principalmente os jovens, oferecendo preços econômicos para a hospedagem. Além de ser uma belíssima localidade turística do ponto de vista natural, a vida noturna é bem movimentada. Um dos pontos de encontro é o Punta Cana Club, uma discoteca histórica da Costa degli Dei.

Os locais mais populares são aqueles presentes na orla Matteotti e Falcomatà, e também na rua Garibaldi. Se você escolher a Calábria como destinação, dedique um pouco do seu tempo para Tropea, conhecida por aqui como a pérola do mar Terreno.

Vale a pena conferir: Zeus, Macri, Tropical Dream.

E assim termina a lista com 10 localidades para curtir a nightlife italiana.

Bom divertimento!

Related posts

Leonardo de Mattos – líder do grupo de Robótica Biomédica do Instituto Italiano de Tecnologia

Farah Serra

Vistos para entrar na Itália

Farah Serra

Saúde pública em Roma

Marina Sacco

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação