Visitar museus, monumentos, centros históricos e parques, tudo isto durante o dia. Mas, de noite, como é a balada na Itália? Como é a vida noturna italiana?
Eu sempre fui uma baladeira de plantão, estava sempre presente em todas as calouradas da universidade, barzinhos, shows, ou seja, tinha festa e eu estava marcando presença! Do norte ao sul da Itália, os italianos também amam festas, e a vida noturna é bem movimentada. Começa-se com um happy hour (eles adoram), depois jantar e, para concluir, dançar (não até o sol raiar como no Brasil).
Então, que tal uma seleção das melhores destinações para curtir a vida noturna italiana? Segundo o Travel 365, as 10 melhores destinações noturnas italianas em 2019 são:
1- Milão
É uma cidade cheia de vida e cosmopolita. A maior parte dos bares são renomados pelo happy hour. Muitos ficam abertos até tarde, já que são o ponto de encontro antes da balada. Ótimos pontos de partida para explorar a noite de Milão são: Corso Como, Corso Sempione e Colonne di San Lorenzo. Caso você prefira uma saída noturna mais light, o Teatro alla Scala é o símbolo cultural de Milão. Outra alternativa são os numerosos cinemas que a cidade oferece.
Vale a pena conferir: Just Cavalli, Alcatraz, Hollywood.
Leia também: A glamorosa Milão
2- Florença
Música ao vivo, discotecas, wine bar e pubs. A vida noturna em Florença é alimentada, em particular, de comunidades de estudantes, italianos e estrangeiros provenientes de todas as partes do mundo que chegam na cidade para estudar história da arte, afinal, Florença é um importante e prestigioso centro cultural e universitário.
A vida noturna concentra-se na zona da Piazza della Signoria, com locais mais do momento, e Oltrarno, que apresenta uma atmosfera mais boêmia. Florença oferece exibições teatrais, shows e eventos com música ao vivo. Conseguindo assim, satisfazer todos os gostos, da atmosfera tranquila e romântica à locais mais animados para se divertir com os amigos.
Vale a pena conferir: Dolce Vita, Club 21, Jazz Club Firenze.
3- Roma
Quando se fala de vida noturna em Roma, as alternativas são muitas e variadas. Pode-se escolher cultura, com mostras, cinema, eventos teatrais e visita a museus, ou escolher entre os numerosos bares, restaurantes, pubs e discotecas, cada um com a sua particularidade. Resumindo, em Roma, são tantas as discotecas para dançar, os pubs e bares para um bom bate-papo, além de praças para passear e deliciar um sorvete artesanal. A escolha fica por sua conta.
Vale a pena conferir: San Lorenzo (zona universitária), Gilda, Art Cafè.
4- Veneza
Em Veneza, você pode encontrar locais tradicionais e outros mais modernos. Se depois do pôr do sol você quiser descobrir a vida noturna de Veneza, existem várias opções, afinal, a cidade com a sua atmosfera um pouco retrô pode ser surpreendente.
Em Veneza o happy hour é um rito, você encontrará vários bares onde provar o Spritz (típico cocktail veneziano) . Veneza é uma cidade que oferece divertimento sem exagerar em um ambiente único e com personalidade. Os jovens, universitários e muitos venezianos preferem a zona de Campo Santa Margherita e zona de Mestre e Lido di Venezia, onde se encontram discotecas e locais do momento. A cidade também é sinônimo de romanticismo, então, um tour romântico noturno na cidade das pontes seria uma ideia original para casais.
Vale a pena conferir: Hard Rock Cafè, Venice Jazz Club, Aurora Beach Club, Skyline Bar.
5- Puglia
Se você quer extravasar no divertimento, então aqui é o lugar ideal. Durante o dia, o Salento é um esplêndido lugar com lindas paisagens marítimas e campestres, à noite, anima-se de divertimento e muita badalação.
Da região de Gallipoli, a Torre San Giovanni, passando por Lecce, você encontrará uma infinidade de opções para um divertimento garantido.
Vale a pena conferir: Parco Gondar, Samsara Beach, Bahia Beach, Tabù.
Leia também: Pontos positivos e negativos de morar no sul da Itália
6- Riviera Romagnola
A Riviera Romagnola é o símbolo da vida noturna italiana. Tantas localidades marítimas como Rimini, Riccione e Milano Marittima, organizam festas com dj set internacional, com uma explosão de ritmos e muita animação. A vida noturna na Riviera é acesa e não dorme nunca!
Vale a pena conferir: Papeete Beach, Cocoricò, Pineta, Peter Pan, Villa delle Rose.
7- Jesolo
Jesolo é uma das localidades marítimas mais famosas do litoral adriático. Conhecida não só na Itália, mas também no exterior, oferece aos turistas uma grande oferta e boa recepção, praias e uma variedade de locais para o divertimento. A vida noturna em Jesolo é representada com uma infinidade de locais onde divertir-se da hora do happy hour até o dia seguinte.
Vale a pena conferir: Il Muretto, Vanilla Club, Cafè del Mar, La Capannina.
8- Sardegna – Riviera del Corallo
Quando se pensa em Sardenha, nos vem à mente praias paradisíacas com sombra e água fresca, mas na Riviera del Corallo a vida noturna pode ser bem estimulante. A Costa Esmeralda é o ponto de referência da vida noturna. Um happy hour dance no Phi Beach e uma noite dançante no Blue Beach transmitem uma atmosfera única. Outros locais para considerar são: zona de San Teodoro e Santa Teresa e Alghero. Esta ilha é um caldeirão de vivacidade e divertimento para todas as idades.
Vale a pena conferir: Ambra Night, La Luna Glam Club, Il Ruscello.
9- Ischia
Em Ischia existem várias opções de divertimento. O lugar noturno mais frequentado é Riva Destra del Porto, com seus variados restaurantes, tavernas e bares. Para um happy hour bem animado você encontrará várias opções na zona Vittorea Colonna e Via Roma. Já para um programa mais tranquilo, fazer um passeio no borgo de Sant’ Angelo e depois assistir ao espetáculo de danças, que representam o folclore napolitano, pode ser uma ideia original.
10- Calábria
A Calábria é uma região com diversos locais e clubs. É uma meta que atrai principalmente os jovens, oferecendo preços econômicos para a hospedagem. Além de ser uma belíssima localidade turística do ponto de vista natural, a vida noturna é bem movimentada. Um dos pontos de encontro é o Punta Cana Club, uma discoteca histórica da Costa degli Dei.
Os locais mais populares são aqueles presentes na orla Matteotti e Falcomatà, e também na rua Garibaldi. Se você escolher a Calábria como destinação, dedique um pouco do seu tempo para Tropea, conhecida por aqui como a pérola do mar Terreno.
Vale a pena conferir: Zeus, Macri, Tropical Dream.
E assim termina a lista com 10 localidades para curtir a nightlife italiana.
Bom divertimento!
1 Comment
Olá, como é o sistema de saúde na Itália? Estou fazendo curso de técnico de enfermagem e instrumentação cirúrgica. Tenho cidadania italiana, gostaria de saber como é para trabalhar na Itália nessas profissões?? Não falo italiano, mas farei um curso para aprender a falar a língua Italiana. Alguém poderia me dar alguma informação, ou onde eu poderia me informar sobre o assunto.