BrasileirasPeloMundo.com
Bélgica

Bélgica para cachorros

Bélgica para cachorros.

O gosto por cachorros é perceptível a partir de B & Bs (Bed & Breakfast) para cães em Bruges, de bilhetes especiais para animais de estimação e até de faixas de praia reservadas especialmente para brincadeiras com seus donos.

Brincando à beira-mar

Se mergulhar no Mar do Norte é a uma grande diversão para seu amigo canino, as cidades litorâneas da Bélgica são uma excelente opção. A maioria das pessoas não se importa vai que seu amigo de quatro patas fique em determinados trechos de praia durante todo o dia durante o período de baixa temporada entre outubro e maio, e nas manhãs e noites durante o verão. As melhores praias para cachorros incluem De Panne, onde seu cachorro pode perambular livremente em um terço da praia, e Knokke-Heist, onde toda a praia funciona como seu playground de corrida livre entre outubro e março.

Leia também: Como entrar no mercado de trabalho belga em 5 passos

Mas nenhum ponto se aproxima mais do céu canino do que a faixa entre Oostende e Middelkerke, livre para cães o ano todo. A chamada “Rainha das Cidades de Bath” também trata seus visitantes caninos como a realeza, fornecendo nada menos que nove campos caninos na cidade. Muitas das cidades à beira-mar também começaram a instalar “tubos de cocô canino”, e em Koksijde as pessoas afirmam que você nunca andará mais de 300 metros com uma sacola suja na mão antes de encontrar um desses salva-vidas.

Cães entre as árvores

Um passeio pelos bosques na Bélgica é sempre um dos mais procurados passeios pelos donos de cães ativos como os Huskies e Border Collies. Cães com inclinação pela aventura são sempre vistos com uma bola brincando em florestas coloridas, pulando em riachos rasos, enquanto filhotes e animais menores se contentam em relaxar com seus donos nos muitos cafés que aceitam cães nos arredores. Da pitoresca Durbuy a Dinant, o que não falta é opção nessa área para passear com seu animal de estimação, onde os cães são permitidos em numerosas atrações como no parque temático Plopsa Coo, o Les Jardins d’Annevoie e a Cave La Merveilleuse. Inúmeros parques, ruínas, pequenas florestas…entre outras atrações de Ardennes permitem a presença de cães.

Andando no trem com seu melhor amigo

Vivendo em um país de 1,5 milhão de cães, os belgas não têm vergonha de levar seu melhor amigo em um dia de viagem de trem. A NMBS, empresa ferroviária nacional, recebe cachorros bem comportados de todas as formas e tamanhos a bordo, desde que estejam na coleira. Cães pequenos andam de graça e espécies do tamanho de Berner Sennenhund pagam um máximo de 2,50 euros extra. Os proprietários que planejam viajar muito com seu cachorro podem até conseguir um cartão de 10 caronas ou adicioná-lo a seu abonnement.

As cidades e regiões mais favoráveis ​​aos cães

No que diz respeito a destinos de viagem populares, Bruges e Ghent são ótimas opções. O  B & B The Doghouse atende os viajantes caninos e seus donos proporcionando um aconchegante lounge para cães fora da área de jantar e até cerveja belga de cachorro ao lado de petiscos especiais que certamente seu cachorro não vai perder enquanto você estiver experimentando as especialidades locais. Por mais de uma década, o B & B Canal Côte ao lado do Langerei, um dos canais mais pitorescos de Bruges, ficou conhecido por seu cachorro chamado Fidèle (que já faleceu), que passava seus dias em seu local preferido na janela. Guias de turismo apresentavam os viajantes a Fidèle com alegria e ele chegou até mesmo a ser imortalizado por uma aparição no filme In Bruges (ou Na Mira do Chefe, nome recebido no Brasil).

As pessoas de Ghent – fiel ao seu caráter hospitaleiro – geralmente ficam à vontade nos bares e cafés quando você entra com seu amigo de quatro patas. E enquanto os estabelecimentos de Antuérpia são um pouco menos propensos a aceitar cães, o belo parque de esculturas de Middelheim e o parque Rivierenhof, onde os cães são permitidos, compensam muito.

Passaporte do animal de estimação: como conseguir um na Bélgica

Ao viajar de ou para a Bélgica, o seu fiel companheiro deve ser microchipado e vacinado contra a raiva pelo menos 21 a 30 dias antes (nesta ordem). Dado que os filhotes só podem ser vacinados a partir de três meses, os filhotes devem ter pelo menos 15 semanas de idade para entrar no país. O microchip deve ser compatível com o certificado ISO ou você precisará trazer seu próprio scanner, fornecendo os meios necessários para sua leitura. A única outra forma de identificação válida é uma tatuagem legível, desde que tenha sido colocada antes de 3 de julho de 2011. Mais informações podem ser encontradas no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A Bélgica dá as boas-vindas a todas as raças de cães e os cidadãos da União Europeia podem viajar livremente dentro do bloco com seus animais desde que tenham um passaporte de animal de estimação europeu atualizado, atrelado a qualquer veterinário autorizado. Mais informações sobre os regulamentos da UE sobre animais de estimação podem ser encontradas aqui. Vindo de um país fora da UE, você precisará de um certificado alternativo. As prescrições de segurança diferem de acordo com o país de origem, especialmente se estiver na lista da União Europeia entre os “países com alto nível de raiva”. Infelizmente, o Brasil se encontra nessa lista.

Fonte: The Culture Trip

Related posts

De Bruxelas para Lisboa

Bia Noronha

Quando resgatei meu patriotismo

Marcela Bueno

Cidadania belga

Tábata Senna

1 comentário

Flavya Novembro 18, 2018 at 9:44 pm

Elisa,

Parabéns pelos posts. Bem bacanas e instrutivos.
Te conheci por buscas de informações da Bélgica, visto q em Dev me mudo para morar com meu namorado que é belga.
Ainda tenho duvidas sobre onsistema de saúde.
Sabe bem como finciona aqui e tinha um otimo seguro pela minha empresa.
Vc tem como me indicar planos de saúde privada?
Gostaria de saber.

Muito Obrigada

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação