BrasileirasPeloMundo.com
China

China – Canton Fair: A maior feira de comércio exterior do mundo

Bem-vindos à maior feira multissetorial do mundo, a “China Import and Export Fair”, mais conhecida por “Canton Fair”. Esta feira, organizada pelo Ministério do Comércio da China, acontece no maior e mais moderno centro de eventos da Ásia, na cidade de Guangzhou, no sul da China.

Todo ano acontecem duas edições da feira. Neste mês de outubro, chegou à sua 118ª edição. Uma edição se dá na primavera, entre os meses de abril e maio; e a edição de outono acontece em outubro. Cada edição é dividida em 3 semanas, chamadas aqui de “fases”. Nela, encontramos diferentes setores do mercado exibindo uma infinidade de produtos diferentes.

Você pode planejar sua ida à feira de acordo com o setor que deseja. Esta é a feira chinesa mais eficiente para as fábricas exporem o que vendem e para outros países encontrarem os produtos chineses que procuram. A área total construída é de mais de um milhão de metros quadrados. Por isso, vale a pena programar bem a visita.

Canton Fair
China Import and Export Fair – a maior feira multissetorial do mundo

A cada edição, a feira se organiza mais e melhora a qualidade do atendimento aos visitantes. Eles oferecem todo tipo de assistência que se procure, desde o auxílio na obtenção do visto chinês até mesmo a contratação de tradutores na porta do evento. É muito importante pensar em todos os passos desde os seus primeiros movimentos no Brasil até a chegada na porta de entrada do evento. Estando aqui, ainda irá encontrar diversos tipos de auxílio como aplicativos para celular que irão guiar você pelo evento, até mesmo guias turísticos para visitar a cidade.

Aqui vai um breve resumo dos setores da feira (2015/118ª edição) e o que cada um oferece. Essas informações podem variar de edição para edição.

Duração das fases:

Fase 1: 15 a 19 de outubro (9h30 – 18h)

Fase 2: 23 a 27 de outubro (9h30 – 18h)

Fase 3: 31 de outubro a 4 de novembro (9h30 – 18h)

Produtos por fase:

Fase 1: Eletrodomésticos, eletrônicos, computadores e produtos de comunicação, eletroeletrônicos, equipamento de iluminação, bicicletas, motocicletas, veículos, autopeças, pequenos maquinários, máquinas e equipamentos pesados, máquinas para construção, pequenas máquinas de processamento e componentes industriais*, maquinaria agrícola*, hardware, ferramentas, materiais de construção e decoração, artigos sanitários para banheiro, produtos químicos, Nova Energia*.

Fase 2: Utensílios de cozinha, cerâmica em geral, produtos para o lar, artigos de higiene, artigos para banheiro, Artigos e Alimentos para Animais Domésticos*, relógios e óculos, brinquedos, presentes e prêmios, produtos para festas, cerâmica artística, artesanato de vidro, produtos em vime e aço, artigos de decoração para o lar, produtos de jardinagem, móveis, decoração de pedra e ferro e equipamentos de Spa ao ar livre.

Fase 3: Vestuário masculino e feminino, roupa íntima, vestuário esportivo e casual, vestuário infantil, acessórios de moda e armação, peles, couros, plumagem e produtos relacionados, tecidos para o lar, matéria-prima têxtil e tecidos, Tecidos e Vestuários*, carpetes e tapeçarias, calçados, materiais de escritório, malas e bolsas, produtos esportivos, produtos para viagem e lazer, alimentos, aparelhos médicos, medicinas e produtos para a saúde.

*setores novos

A feira é simplesmente enorme. Programe-se antes de visitá-la, especialmente se vem com os dias contados. É quase impossível ver toda a feira. Tenha em mente o que procura e mapeie em quais stands estão os produtos de seu interesse. Não ande de um lado para o outro; pois, acredite, são vários quilômetros que vão deixar os seus joelhos com raiva de você.

IMPORTANTE: Para entrar na China você precisa de permissão. Com bastante antecedência, informe-se junto à Embaixada chinesa mais próxima para obtenção do visto! Veja aqui o texto da Christine Marote sobre os tipos de visto para a China e como obtê-los. 

A organização da Canton Fair pode lhe disponibilizar um convite de visita à China. Isto é muito importante para garantir a sua obtenção do visto. Basta registrar você e a sua empresa em algum dos meios disponibilizados pela organização do evento. Com este convite oficial em mãos, é fácil solicitar o seu visto diretamente no consulado ou embaixada da China no Brasil. Colete todas as informações necessárias para obtenção do visto junto ao consulado da China no Brasil.

O credenciamento para obtenção do crachá de entrada requer pré-inscrição on-line, através da plataforma BEST, disponibilizada no site oficial. Guarde bem este crachá. Você poderá usá-lo em qualquer outra edição da feira sem precisar fazer o credenciamento novamente.

Para nossa alegria, nesta edição da Canton Fair a organização disponibilizou material informativo também em português! Para saber todas as informações oficiais, recomendações de hotéis e como chegar à feira, clique aqui! Se preferir baixar a versão em inglês, clique aqui.

Bem-vindo à China e bons negócios!

Related posts

A Tradicional Medicina Chinesa

Christine Marote

China – Graduação do outro lado do mundo?

Christine Marote

China – Maior aquário do mundo

Bruna Pickler

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação