BrasileirasPeloMundo.com

Related posts

Ano Novo na Costa Rica

Lorena Schramm

Licença maternidade pelo mundo

Ann Moeller

Dez motivos para morar na Costa Rica

Lorena Schramm

22 comentários

Salete August 1, 2018 at 4:15 pm

Olá Lore!
O que me deixa tranquila é saber que vc não se abate fácil e tem muita coragem pra seguir. Tomara que tudo se resolva logo, logo!????
Apesar da saudade imensa de vocês, eu desejo de coração que sejam felizes ai tbm!!!
Beijo Grande!! !????

Resposta
Lorena Schramm August 1, 2018 at 5:00 pm

Obrigada Tia!!

Resposta
Liz August 1, 2018 at 4:19 pm

Sensacional!!! Orgulho baiano e brasileiro!!! Texto ímpar!
Realmente, é muito entusiasta, impetuoso é desejável a ideia de ganhar o mundo a descobrir se redescobrir, mais respirar e por os pés no chão, mexendo algumas cordinhas de ajustes antes de alçar o voo da alegria parece ser essencial. Uma pena que a Costa Rica tenha como “cultural?” tal tratamento ao lado feminino, todo homem deveria saber que mulher é amada conhecida e desconhecida é a que é respeitada. Enfim, parabéns Lorena! ????????????????????????????????????????????????

Resposta
Lorena Schramm August 1, 2018 at 5:03 pm

Primeiramente muito obrigada Liz!
Mas quero deixar claro que apesar desse ponto negativo quanto o tratamento com a mulher, não é algo que te faça desistir a continuar aqui, o país é maravilhoso, muita beleza natural, povo acolhedor, país em pleno desenvolvimento.
Abraço.

Resposta
Yuri August 1, 2018 at 4:42 pm

Yoga do riso ???? Lorena que Deus abençoe vocês ❤️❤️

Resposta
Lorena Schramm August 1, 2018 at 5:03 pm

Obrigada amore!

Resposta
Dalvan August 1, 2018 at 5:37 pm

Texto muito eloquente Lore! Tudo na vida tem seus prós e contras, mas o triste de verdade, é saber que um País tão desenvolvido ainda possui esses traços de involução. Porém o sucesso é caracterizado pela forma como encararamos as coisas, com olhar de maturidade e sempre com essa motivação de que o amanhã pode ser diferente, e que podemos fazer a diferença. Te desejo muita luz, e tenho a certeza de que serás grande vitoriosa!!

Resposta
Lorena Schramm August 1, 2018 at 5:42 pm

Muito muito obrigada Dal!!

Resposta
Dino August 1, 2018 at 6:12 pm

Oi Lory, um abraço grande em João e em especial em minha irmã…. Dificuldades sempre vão existir em todos os lugares, contudo a nossa fé sempre sobreponha as dificuldades. Com fé sempre. Abraço em todos.

Resposta
Lorena Schramm August 3, 2018 at 11:46 pm

Obrigada Dino!! Breve novos textos com temas variados. Beijão.

Resposta
Vitor Almeida August 1, 2018 at 8:19 pm

Gostei de conhecer suas novas experiências. Boa sorte é que Deus abençoe a trajetória de vocês. Sucesso sempre!

Resposta
Lorena Schramm August 3, 2018 at 11:45 pm

Obrigada Vitor! Te convido a acompanhar o blog e outros textos que virão sobre temas diversas.

Resposta
Conceição August 1, 2018 at 8:41 pm

Parabéns Lore, texto bem escrito e que nos dá um noção real do País. O importante é que vocês estão se adaptando bem ao lugar onde escolheram morar. Experiências novas renovam nossa alma e viajar é tudo de bom!!!!

Resposta
Lorena Schramm August 3, 2018 at 11:44 pm

Obrigada Tia! Breve outros textos sobre praias, curiosidades sobre o país, passeios…

Resposta
Garcez August 1, 2018 at 10:49 pm

Fantástico . Tá adquirindo uma enorme experiência de vida. Não se deixa abater por conta de episódios como esse do Taxi e Farmácia. Infelizmente não serão os últimos. Mas você é inteligente, sabe superar mesmo. Já esperando as próximas histórias.

Resposta
Euler Amaral August 2, 2018 at 2:18 am

Com imensa satisfação desejo tudo de “ótimo” para você é meu querido amigo João. Sucesso na nova jornada, lembrando que os caminhos mais árduos serão os mais gratificantes.
Deus continue a iluminar o caminho de vocês!

Resposta
Larissa Paulilo August 2, 2018 at 4:33 pm

Oi Lore, toda adaptação no início é difícil, vc bem sabe, principalmente pelos hábitos e costumes diferentes. Apesar de sabermos isso, lá fundo esperamos só o lado bom da mudança, mas a realidade é especialista em nos mostrar todos os seus ângulos. Pensemos que as dificuldades são oportunidades de exercitarmos nossa fé e esperança! Deus os abençoe e guie sempre pela luz! Estamos aqui. Bjs ????

Resposta
Lorena Schramm August 3, 2018 at 11:42 pm

Obrigada Lari!

Resposta
Carlos August 3, 2018 at 4:46 am

Lorena sou jornalista costarriquenho e acho que tem erros sua matéria. Termos locais sempre existem. Você procura adopção? É o um termo normal. E ai gata onde vamos????. É normal
E as girias existem em todos países não somente na Costa Rica. Me desculpe

Resposta
Lorena Schramm August 3, 2018 at 11:41 pm

Ola Carlos!
Não estou questionando o termo, mas a forma como ele foi empregado no contexto da história que falei no texto. Eu estava dentro do carro e vi como a situação ocorreu e retratei aqui como aconteceu, a forma que a palavra foi empregada, sem contar na redução da velocidade do carro para poder soltar essa piadinha a mulher que estava ali parada e olhares que estes homens jogaram para mulher.
Quanto as gírias não estou criticando e nem dizendo que no Brasil não existe, existem e são muitas, neste texto estou retratando minhas dificuldades de adaptação no país e quais tem sido elas.
Gostaria muito de sua ajuda se possível para escrever mais coisas sobre a Costa Rica, como pontos turísticos, melhores praias, melhores passeios…
Qualquer dúvida estou a disposição.

Resposta
Francisco Nobre October 9, 2018 at 4:55 pm

Você tem razão. Apesar do Brasil não ser um primor no tratamento das mulheres, eu nunca vi, nos meus 51 anos, um motorista de táxi no Brasil, parando ou diminuindo a velocidade para dizer a uma mulher parada na rua “E aí gatinha, onde vamos?”. Principalmente nos dias atuais, isso é inconcebível por aqui. Mas, sim, as brasileiras tem que suportar nas ruas assobios, piadinhas (hoje em dia, menos ofensivas do que antigamente) e olhares, muito olhares. Temos muito a evoluir nesse ponto.

Resposta
Adalberto December 17, 2018 at 2:00 pm

Sou médico neurologista aposentado pelo inss em São Paulo. O povo de costa rica faz consultas com frequência pelo seguro de saúde em consultórios de especialistas?

Resposta

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação