BrasileirasPeloMundo.com

Related posts

EUA – Eleições Americanas vs. Eleições Brasileiras

Cleo Vassiliou

Casamento americano

Natália Baldochi

Estrangeiro também declara Imposto de Renda nos EUA?

Lorrane Sengheiser

5 comentários

Jéssica July 27, 2018 at 11:48 am

Oi, Lorena! Você não faz ideia de como o seu artigo me impulsionou! Me desculpe se esse comentário parecer um pouco bobo ou até mesmo ignorante (não é a minha intenção), mas a verdade é que um dos motivos que mais tenho medo quando sonho em morar no exterior (Nova York, um exemplo) é por causa da minha cor :/. Eu sou negra e tenho orgulho disso, mas sempre que vejo vídeos sobre pessoas indo para as cidades norte-americanas, são sempre feitos por Brasileiros brancos, e é raro eu ver negros aparecendo no grupo de amigos dessas pessoas. Bem, talvez isso seja só coisas da minha cabeça, mas o medo ainda não foi embora. Eu gostei bastante do seu artigo, e te desejo bastante sucesso aí!! Abraços!

Resposta
Lorena Nascimento September 5, 2018 at 8:08 pm

Oi, Jéssica. Obrigada pelo comentário e por compartilhar seu sentimento. NY é maravilhoso, com pessoas de todos os lugares do mundo, todas as cores, crenças. Em geral, quando falamos que somos do Brasil as pessoas já simpatizam logo conosco! A maioria dos meus amigos brasileiros aqui também são brancos. Mas é comum encontrar um network, grupo de Facebook de pessoas negras e outras minorias que se ajudam. Siga seu sonho, e muito sucesso!!!

Resposta
David April 20, 2019 at 5:25 pm

Não sou negro. E moro em NY quase 7 anos. Ser branco, negro, japonês, árabe e etc em NYC é apenas um detalhes. Cidades como Los Angeles, New York, San Francisco mais da metade da população é de “não americanos”… fique tranquila e vá viver sua vida no centro do mundo, que muitos conhecem como New York, e ao andar e respirar por cada quarteirão vai entender o que estou falando!

Resposta
Lucas Ribeiro Gallon May 21, 2019 at 4:13 pm

Lorena, de modo geral vc acha os americanos do Estado do Óregon receptivos e de nível de preconceito baixo?

Resposta
Lorena Nascimento November 12, 2019 at 2:26 am

Depende. Preconceito tem em todos os lugares. Portland é famosa por ser bem receptiva, mas pode pode ser difícil de romper a barreira superficial de amizade e fazer verdadeiros amigos. Mas o respeito entre as pessoas reina na maioria dos ambientes.
Portland é famosa pela passivo agressividade. O que é isso? Quando as pessoas estão te dando um fora com educação, sendo um pouco falsas, e colocando barreiras sociais com um sorriso no rosto.
O fato da maioria da população ser branca, pode ter dois efeitos. Primeiro, a pessoa não está acostumada a conviver com pessoas de outras culturas e passa a idolatrar pessoas com culturas diferentes, acho elas super legais. Outro efeito que eu adoro, é que as pessoas com culturas não-brancas, tendem a se unir e se empoderar.
Mas fora de Portland, o estado do Oregon é super racista. Da mesma forma que o centro dos EUA.

Resposta

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação