BrasileirasPeloMundo.com
EspanhaImigraçãoVistos & Cidadanias Pelo Mundo

Mudança na lei de residência de familiar de cidadão da UE

Related posts

Divórcio na Espanha

Susana Sawa Toledo

Campos de lavanda na Espanha

Camile Wyatt

Tipos de visto na Índia

Kate Yamaguti

6 comentários

Pedro Couto April 25, 2017 at 6:01 pm

Boa tarde, tudo bem?

Talvez vocês consigam me ajudar, tenho um relacionamento com uma cidadã italiano a 4 anos, mas não temos nada registrado. Estamos pensando em nos mudar para a Espanha no final de 2017. Eu, brasileiro tendo esse relacionamento, posso solicitar residência na Espanha?

grato pela ajuda
Pedro

Resposta
Cristiane Leme April 26, 2017 at 9:16 pm

Pedro, procure a embaixada ou consulado da Espanha para obter as informações desejadas.
Boa sorte,
Equipe BPM

Resposta
Joao Domingos April 27, 2017 at 12:21 am

Boa noite
Apos o juramento de bandeira em Madrid obtendo nacionalidade espanhola por residencia quanto tempo leva pra teres o
Passaporte espanhol por favor

Resposta
Thais Maciel Gomes May 1, 2017 at 10:33 am

Olá João, obrigada por acompanhar o blog. Consulte diretamente com a policia o tempo que demora para emitir o passaporte.

Abraços,
Thais

Resposta
Ale July 10, 2017 at 7:35 pm

Thais. Bom dia. Eu e minha filha somos espanhois nascidos no Brasil e minha esposa é italiana nascida no Brasil. Acabamos de chegar na Galicia, já estamos empadronados mas ainda não estamos trabalhando. Para solicitar a residência da esposa, estão me pedindo além do empadronamento um seguro médico (sin copagos) e a quantia de 12.500 euros que segundo me informaram é uma valor minimo estipulado para viverem 3 pessoas por 1 ano por aqui sem emprego. O problema é que esse valor me parece subjetivo e não achei em nenhum lugar uma informação legal de como o governo espanhol estipula o que é e o que não é suficiente para que uma famillia se mantenha, por 1 ano, sem trabalho. Essa exigência procede ? Poderia me orientar ? Grato.

Resposta
Thais Maciel Gomes July 11, 2017 at 3:24 pm

Olá Ale, obrigada por acompanhar meu post. Como sua esposa tem cidadania italiana, o caso dela não é o mesmo tratado no meu texto, os cidadãos de um país da Comunidade Européia tem que pedir um certificado de registro para residir na Espanha (http://extranjeros.empleo.gob.es/es/InformacionInteres/InformacionProcedimientos/CiudadanosComunitarios/hoja102/index.html). De qualquer forma, imagino que seja esse o documento que vocês estão tramitando e um dos seus requisitos é a comprovação de meios econômicos suficientes. Esses meios econômicos são analisados de maneira individualizada e de acordo com a situação pessoal e familiar de cada pessoa. Em todo caso, é considerada situação econômica suficiente os recursos que sejam superiores ao importe fixado pela “Ley de Presupuestos Generales del Estado”, para que uma pessoa tenha direito a receber uma prestação não contributiva. Resumindo, é com base nessa lei e nas circusntâncias pessoais e familiares que a “extranjeria” fixa um valor para aquelas pessoas que não tem um trabalho por contra própria ou alheia. Qualquer dúvida, aconselho a perguntar diretamente no local onde está tramitando os papéis, ao Consulado ou a algum advogado especializado na área.

Abraços,
Thais

Resposta

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação