BrasileirasPeloMundo.com
Estônia Turismo Pelo Mundo

Museus para visitar em Tallinn

Museus para visitar em Tallinn.

Os museus são uma forma de conhecer a história de um local. Por isso, sempre quando estou viajando gosto de inserir no meu roteiro pelo menos um museu. Pois assim sinto que entendo mais sobre a vida das pessoas de determinado país.

Há cerca de 250 museus na Estônia exibindo desde a história local até artistas internacionais, e quem está de passagem ou vivendo na capital Tallinn poderá visitar muitos deles. Conhecer esses locais é uma maneira de se conectar com uma cultura bem diferente da que estamos acostumados, além disso, vários contam com atrações para crianças, o que envolve a família toda.

Pelo que percebi, a maioria dos museus é pago, mas para quem vai passar apenas alguns dias na cidade há a opção de adquirir o Tallinn Card, um cartão que dá acesso a mais de 40 atrações pela cidade, transporte público gratuito e descontos em alguns estabelecimentos. Veja aqui mais informações.

Confira alguns museus para visitar em Tallinn

Estonian Maritime Museum

Fundado por ex-capitães e marinheiros em 1935, o museu é instituição de preservação, estudo e apresentação da cultura marítima da Estônia.

Desde 1981, sua principal exposição está localizada na torre Fat Margaret, de 500 anos, na Old Town de Tallinn. Em maio de 2012, a instituição abriu outro local de exibição no Seaplane Harbour, que tem apresentando artefatos do Titanic, a vida dos Vikings e o passado e presente do resgate marítimo.

O local é moderno e com alta tecnologia, e os visitantes podem explorar o interior de um submarino, entrar em navios históricos, e muito mais.

Veja mais informações aqui. 

Estonian Open Air Museum

Viaje à antiga Estônia rural com este museu repleto de aldeias recriadas do século 18 a 20. O parque florestal conta com diversos edifícios agrícolas, bem como moinhos históricos, uma capela de madeira e uma escola da aldeia.

Funcionários em trajes de época demonstram como as pessoas viviam e trabalhavam no passado, e os visitantes podem comprar artesanato e experimentar alimentos tradicionais servidos na taverna da aldeia.

Veja mais informações aqui. 

Leia também: Primeiras impressões sobre a Estônia

Art Museum of Estonia

Foto: A.Davey / Visualhunt.com

O Museu de Arte da Estônia foi criado em 1919, e se transformou em vários outros museus: Kumu Art Museum, Kadriorg Art Museum, Mikkel Museum, Niguliste Museum e Adamson-Eric Museum.

A instituição é responsável pela maior coleção de arte da Estônia, que inclui obras de arte medievais até a arte contemporânea. A coleção atualmente inclui quase 60.000 obras de arte.

Veja mais informações aqui. 

Estonian Museum of Natural History

Os entusiastas da natureza terão muito o que explorar nesse museu, que conta com coleções botânicas, geológicas e zoológicas.

O museu conta com várias exposições todos os anos, que contam a história do meio ambiente da Estônia, desde suas florestas até rios.

Veja mais informações aqui.

Museum of Estonian Drink Culture

O museu apresenta a história da cultura da bebida da Estônia e a lenda de mais de 100 anos da destilaria Luscher & Matiesen, principal vinícola do país nos anos 1930.

O tour apresenta a história e a cultura dos sucos estonianos, produção de vinho, fermentação e destilação de vodka. Durante o passeio, várias bebidas são oferecidas, dependendo do pacote comprado.

Veja mais informações aqui. 

Leia também: Aprendendo o idioma da Estônia

Tallinn City Museum

O Tallinn City Museum é um museu municipal que engloba vários locais diferentes. Foi criado em 1937 para preservar, apresentar e pesquisar a história e a herança cultural de Tallinn.

Atualmente, administra sete museus:

  • Kiek in de Kök Fortifications Museum, que consiste em quatro torres de defesa medievais, passagens na muralha da cidade e túneis subterrâneos do século XVII.
  • City Museum, em um estabelecimento comercial medieval
  • Museum of Photography, em um pequeno presídio medieval
  • O museu infantil Miiamilla, no meio de um parque
  • Kalamaja Museum, em um distrito moderno na cidade
  • House of Peter the Great, a primeira residência do imperador russo Pedro, o Grande, em Tallinn
  • Tallinn Russian Museum, no centro histórico

Veja mais informações aqui.

E você, também gosta de inserir museus no seu roteiro de viagem? Qual desses você visitaria? Abraços, e até a próxima publicação!

Related posts

Varanasi, a cidade mais sagrada da Índia

Nione Cristina Claudino

Croácia – Turismo na Croácia

Nathália Nascimento

Cidade de Valladolid: turismo e dicas

Isabela Rufato

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação