BrasileirasPeloMundo.com
Alugar/Comprar Imóvel Pelo Mundo Dubai Emirados Árabes Unidos

Onde morar em Dubai

Onde morar em Dubai - Dubai Marina - Foto: acervo pessoal

Por ser uma cidade em ascensão, pra onde se olha em Dubai tem uma obra acontecendo. Houve um tempo em que diziam que Dubai abrigava 25% dos guindastes de todo o mundo. Inclusive diziam que um dos operadores das máquinas vivia dentro da cabine do guindaste em que trabalhava. Se era verdade ou não, a gente não sabe. Virou lenda urbana…

Dubai é uma cidade que se preparou para receber seus milhões de residentes. Surgiu pra ser grande e tem cumprido o prometido. Mas, o mais importante, é pensar onde toda essa gente vai morar e Dubai não se esqueceu disso. Nesse post eu vou descrever um pouco as regiões que estou conhecendo aqui de Dubai e apresentar seus principais pontos.

Nas principais regiões de Dubai o horizonte é composto de prédios e mais prédios, com mais de 30 andares. Com tanto espaço, encontrar um teto por aqui até que não é tão difícil.

Leia também: Como obter documento e visto de trabalho em Dubai? 

Como procurar?

Geralmente quando se é expatriado, a empresa fornece um “pacote transferência”, que te ajuda no momento da realocação. Essa grana você usa para a mudança, o aluguel do apartamento novo e os custos de montar uma casa na nova cidade. Pode ser também que a empresa já forneça o imóvel e tudo fica mais fácil. Se não, como foi o nosso caso, o momento de essa grana pra viver com qualidade dentro do orçamento é onde mora o perigo.

Nesse processo de mudança, o complicado mesmo é encontrar uma casa pra chamar de sua que atenda às suas expectativas e necessidades, e que esteja dentro do seu orçamento.

Para ajudar nessa busca existem vários apps e sites que ajudam bastante. Você também pode procurar um corretor, que vai encontrar propriedades que se encaixem nos seus parâmetros. Mas o mais importante é: onde procurar?

Uma boa dica é ter a localização do seu local de trabalho, pra encontrar algo que seja próximo. Dessa forma a locomoção entre a casa e o trabalho fica mais fácil. Um ponto importante a ser considerado também é a rede de transportes: estar perto de uma estação de metrô, por exemplo, pode ser uma dádiva.

Onde morar em Dubai – Burj Khalifa – Foto: acervo pessoal

Quais as melhores áreas?

No meu ponto de vista, as áreas que mais recebem expatriados são: Dubai Marina, Jumeirah Beach Residences (JBR) e Jumeirah Lake Towers (JLT). Possuem estações de metrô e do tram (Uma espécie de bonde moderno). O que parece tornar essas regiões mais populares para os residentes que vêm de fora é o fato de possuirem grandes facilidades como uma boa rede de comércio, para além da malha de transportes.

O distrito de Dubai Marina é super badalado! Tem em seu conjunto arquitetônico a Princess Tower, que é o prédio residencial mais alto do mundo. Sem esquecer da Cayan Tower, que é ousadia em forma de construção: o maior prédio do mundo em espiral de 90 graus!

Apartamentos mobiliados, de 2 quartos, tem aluguéis em torno de AED 100 mil por ano, tanto na Marina quanto em JLT. É bom lembrar que por aqui é muito difícil – quase impossível – encontrar um imóvel que se pague o aluguel mensalmente, sendo mais comum encontrar aluguéis pagos de 1 até 4 cheques. O padrão é pagar anualmente, com apenas um cheque ou transferência bancária.

Vizinho de JLT fica Internet City, bairro sede de grandes empresas tecnológicas como a Microsoft, IBM e MasterCard, por exemplo. Boas opções para quem trabalha nessa região são JLT e Dubai Marina. Oferecem alugueis acessíveis e serem regiões bem servidas de transporte público. O bairro de JBR também é uma boa opção, principalmente para os praieiros pois possui praia pública, com uma orla de arrasar!

Outras regiões um pouco mais distantes como Al Barsha, que também é atendida pelo metrô, oferece apartamentos de 2 quartos em torno de AED 60 mil. A diferença é grande. Maior ainda quando se trata dos principais centros financeiros de Dubai: Downtown, Financial Centre (DIFC) e Business Bay. Nesses bairros apartamentos são alugados em torno de AED 150 mil.

Casa do Burj Khalifa, o maior prédio do mundo – com mais de 800m de altura, é Downtown Dubai. Lá também fica o Dubai Mall, maior shopping do mundo – com 1200 lojas. Essa região é o coração da cidade. Conta com opções de lazer no shopping e tem a melhor vista para assistir o show de luzes do Burj Khalifa em conjunto com a Dubai Fountain.

Leia também: Como alugar apartamento em Dubai 

E agora?

Então, é muito importante considerar os aspectos do dia a dia. Para facilitar, listei dois pontos importantes:

  • Qual a distância entre a minha casa e o trabalho? Caso não, o uso de um serviço de transporte como Uber ou Careem (Aplicativo local similar ao Uber) será constante. Ou, caso prefira, terá que ter a habilitação de motorista daqui de Dubai e comprar um carro.
  • Essa região tem uma boa rede de comércio? Aqui é muito forte o delivery de comida, mas farmácias e outros tipos de lojas também são importantes.

Considerando tudo que foi apresentado, hoje eu percebo que as regiões de Dubai Marina e Jumeirah Lake Towers são excelentes lugares para se morar. São regiões que oferecem opções para a família ou curtir com os amigos.

Espero ajudar na saga da mudança.

Related posts

Quanto custa fazer supermercado em Dubai?

Juliana Perim

Dicas para dividir apartamento em Barcelona

Carolina Lauzen

O drama da carteira de motorista em Dubai

Thais Cunha

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação