Píer de Santa Mônica em Los Angeles.
A cidade de Santa Mônica é tão charmosa quanto Beverly Hills, com a vantagem de ser mais acolhedora e oferecer muito mais opções de entretenimento. Parte da extensa lista de atrações está o famoso Pier de Santa Mônica – segundo maior dos Estados Unidos. Aqui pode-se encontrar um pouco de tudo e ainda curtir a bela vista do mar.
A forma mais indicada de chegar à base do Píer é andando (pela rua Ocean Ave. ou pela praia), mas se sua preferência for carro, bicicleta ou Bird não tem problema, todas te levarão a esse agradável cartão postal de LA.
Ao chegar à base do Píer você encontrará um prédio laranja e azul à sua esquerda. Este é o
antigo Merry Go Round construído em 1922. Por não ter muito movimento, a maioria das
pessoas passam reto pelo gigante Carrossel.
O Carrossel foi reformado em 1990 mas ainda preserva a história do lugar. Ainda existe alguma magia neste ambiente que faz com que você volte ao tempo por alguns minutos. Talvez sejam as antigas placas de sinalização para o Carrossel, a lanchonete, ou as máquinas vintage de jogos. O custo de algumas voltas no carrossel é bem acessível sendo $1 para crianças e $2 para adultos.
As máquinas retrô estão em uma das laterais do salão, é preciso apenas de 25 cents para
descobrir sua futura profissão, seu poder de sedução ou personalidade. E aí, tem coragem?
Se ainda quiser aprender um pouco mais sobre sobre a história do Píer, procure pelo
Paddleboard. É um tipo de bote inicialmente usado para salvar vidas que depois virou um
esporte popular ao redor do píer. E como curiosidade, as casinhas azuis que ficam na areia à beira do mar são dos salva-vidas.
O Píer de Santa Mônica existe há mais de 100 anos e representa o final da Rota 66. Esta foi a maior estrada dos Estados Unidos, pois cruzava o país conectando 8 estados. A estrada também foi a principal rota de migração Leste-Oeste dos Estados Unidos e se tornou
famosa ao redor do mundo por aparecer em músicas e filmes. Ainda hoje, o término da Rota 66 é lembrado por aparecer no filme Forrest Gump estrelado por Tom Hanks.
O fim da Rota 66 é marcado pela clássica placa Santa Monica 66 End of the trail sendo um dos pontos mais disputados para fotos do pier.
Localizado no centro do Píer, está o Pacific Park!
O Parque à beira do Oceano conta com montanha russa, carrinho de bate-bate, barraquinhas de tiro ao alvo, e a linda roda gigante. Em regra o parque não é superlotado, mas caso deseje evitar filas, vá durante a semana.
Leia também: vistos para morar nos Estados Unidos
Os ingressos podem ser comprados individualmente ou em pacotes, dependendo da sua
disposição e tempo. O valor dos ingressos varia de $5 a $9 por brinquedo e o ingresso com
passe livre pode custar $17.95 para menores de 7 anos e $32.95 para maiores de 8 anos.
Enquanto eu estava andando entre as barraquinhas de jogos vi uma do Marc Jacobs Daisy Love Toss. Eu dei sorte que no dia em que estive no parque essa barraquinha estava distribuindo uma amostra grátis do novo perfume (que eu gostei muito) e um vale para jogar. Eu tinha direito à apenas uma tentativa… e consegui! Pude escolher entre uma flor decorativa e o urso e optei pelo ursinho, olha que fofo!
A diversão não termina aqui, o Píer ainda tem um espaço com diversos videogames, chamado Playland Arcade. Além dos parques, você pode se encantar com a arte de pintores e músicos, comprar nas barracas de souvenirs, além de curtir muito a vista para a praia, o mar e cidade que é espetacular.
Tente organizar a visita ao Píer em um dia de sol pois é muito fácil chegar até lá e encontrar nuvens e frio. Isso acontece porque em Los Angeles quanto mais perto se está do mar menor a temperatura.
Agora a melhor parte, Comer!
O Bubba Gump é imperdível para os fãs de camarão. Possui uma decoração legal e a comida é gostosa. Além disso, o lugar é mais uma referência ao filme Forrest Gump.
Para uma opção mais americana vá o Pier Burger, o hambúrguer é preparado na hora e as
batatas fritas são maravilhosas.
As outras opções para frutos do mar são o The Albright e o Seaside. Ambos localizados bem no começo do Pier.
Por fim, para aqueles que apreciam comida mexicana, o restaurante Mariasol é uma boa
pedida.
Todos os restaurantes oferecem vista para o mar, então escolher depende apenas do seu gosto!
Ao final do passeio fica evidente que o que faz o Píer de Santa Mônica, com seus 840 metros de extensão, ser um dos lugares mais visitados de Los Angeles não é a fascinação pelo o que está construído naquele espaço, nem a grandiosidade do mar; mas, na verdade, a individualidade de cada um que, ao visitá-lo, deixou sua marca, sua história, enriquecendo, assim, aquele tesouro que se busca a cada viagem: a diversidade cultural.
3 Comments
Parabéns pelo texto! Bem detalhado e de fácil leitura. Me senti como se estivesse no píer. Saudades desse lugar.
Parabéns pelo texto. Bem detalhado, me senti como se estivesse no Píer. Excelente!
Excelente texto!!!! Recomendo a leitura.
A Natália é sempre incrível nos proporcionando ótimos conteúdos, repletos de detalhes que nos trazem à tona as vibrações transmitidas pelo lugar descrito. Particularmente tem me ajudado muito a conhecer um pedacinho da Califórnia e principalmente na assertividade de minhas tomadas de decisão.
Muito obrigado!