BrasileirasPeloMundo.com
EUA

Primavera nos Estados Unidos

Primavera nos Estados Unidos.

A Primavera nos Estados Unidos (e no resto do hemisfério Norte) vai de março a junho. O primeiro dia da primavera, o equinócio de primavera, marca a chegada da nova estação com um dia que se iguala à noite em sua duração, e não acontece todo ano no mesmo dia, mas varia entre os dias 19, 20 e 21 de março. No caso do Brasil, isso acontece entre os dias 22 e 23 de setembro e acaba entre os dias 21 e 23 de dezembro.

E para quem mora em lugares com inverno muito rigoroso como eu, essa é uma data muito comemorada. Umas das coisas mais legais das estações nos Estados Unidos são as comemorações. Os americanos celebram cada uma delas com comidas típicas da época e decoram suas casas de acordo com o tema de cada estação.

No inverno, há dois tipos de decoração: Natal e neve. No outono as folhas secas e abóboras estão na porta de muitas casas. No verão é tudo sempre muito alegre e colorido. E na primavera as flores ganham a cena. Outra decoração típica dessa época são as de Páscoa. 

Mudança de estação

Uma das coisas que mais me impressionou com a minha ida para Chicago foi a mudança de estações. Eu sou carioca, e a troca de temporada no Rio de Janeiro não é nada nítida. Faz calor praticamente o ano inteiro. É lindo e igual o tempo todo. Faz sim dias de “frio”, que comparado ao de Chicago, não deveria nem ser chamado de frio.

A primavera por lá passa batido. Nada além de um símbolo. Não afeta em nada nossas vidas e nem é muito comemorada. Nos treze anos em que morei na Califórnia, eu também não vi muita diferença. Assim como o Rio, a Califórnia é parecida e linda o ano todo. A diferença é que o inverno é bem mais frio do que o Rio. Mas mesmo no inverno, você ainda tem uns dias de calor, e sol quase sempre. 

Leia também: Primavera pelo Mundo

Já em Chicago que fica no estado de Illinois, as estação são bem definidas. Essa mudança de estações, para mim, sempre foi uma coisa sem muito significado. Eu nunca tinha vivido daquela maneira como aprendemos na escola… até mudar para Illinois.

Aqui sim, temos TODAS as estações e elas são muito distintas. O verão é super quente e úmido, o outono é mais frio e com as lindas árvores que mudam de cor e depois as folhas caem e fazem um lindo tapete no chão, o inverno muito frio, longo e com muita neve. E a primavera é linda. 

Como é a primavera em Chicago?

Linda. A temperatura é bem mais amena do que no inverno, que pode chegar a -20 graus celsius. Nessa época, é comum mudanças bruscas de temperatura. Um dia está super quente e com sol e no dia seguinte pode fazer frio e até nevar.

Durante a primavera, é comum chover bastante por conta do aumento do calor e da umidade e venta muito também. Chicago já é conhecida como a cidade do vento, mas eu reparei que nessa época venta bastante mesmo. Apesar dos dias e das noites terem a mesma duração, por causa do horário de verão que começa na primavera temos a impressão de que os dias são mais longos.

Essa é uma época forte também da reprodução de animais. Uma curiosidade legal, não só sobre Chicago mas todos os Estados Unidos, é que aqui a vida selvagem está bastante presente nas cidades, mesmo as grandes. Lugares como Los Angeles por exemplo tem leões da montanha.

No norte da Califórnia os ursos são bem ativos chegando a pegar comida da lixeira do lado de fora das residências. Em Illinois não é diferente. Não temos ursos em Chicago, mas temos coiotes, coelhos e até raposas, e nessa época é comum aparecerem os filhotes. Na minha casa que fica no subúrbio de Chicago, temos muitos coelhos que aparecem em nosso quintal. Todo ano é possível ver os filhotinhos na primavera.

Leia também: Como é morar em Chicago

Mas o que mais me encanta na primavera, não é nem a mudança de temperatura (claro que isso me agrada muito também), mas a paisagem florida me encanta demais. Como é bonito. A maior parte das plantas florescem nessa época e a cidade fica super colorida.

As cores brancas, amarelas e vermelhas se destacam por toda cidade. Essas flores nas árvores duram somente algumas semanas. Quando elas atingem seu pico de florescimento, elas caem dando lugar as folhas verdes que ficarão até o outono quando elas mudam de cores.

Outro fenômeno incrível dessa época é o aparecimento das tulipas. Eu acho incrível como elas aparecem do nada por todo canto, e assim como as flores das árvores, elas também duram pouco. Como você pode imaginar, as atividades ao ar livre começam a aumentar durante a primavera. É uma época linda para visitar Chicago.

Quer saber mais sobre o BPM? Siga-nos também no Instagram e no Facebook

Related posts

Meus primeiros seis meses em Nova Iorque

Larissa Rinaldi

Os 15 anos do 11 de Setembro

Lorrane Sengheiser

Liberação da maconha em Seattle

Gabriela Albuquerque

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação