Facebook Twitter Instagram
    BrasileirasPeloMundo.com
    • Home
    • Sobre o BPM
      • Time do BPM
      • Autoras
      • Contato
      • Na Mídia
      • Blogs
    • Colabore
    • Custo de Vida
      • Quanto custa
      • Cheguei e agora?
      • Custo de Vida Pelo Mundo
    • Países
      • Alemanha
      • Austrália
      • Áustria
      • Canadá
      • EUA
      • Espanha
      • França
      • Inglaterra
      • Itália
      • Japão
      • Polônia
      • Portugal
      • Suécia
    • Mais
      • Dicas para viajar sozinha
      • Relacionamentos online
      • Turismo Pelo Mundo
      • Vistos
    • Intercâmbio
      • Intercâmbio pelo Mundo
    Facebook Instagram
    BrasileirasPeloMundo.com
    Home»Áustria»Turismo durante a primavera na Áustria
    Áustria

    Turismo durante a primavera na Áustria

    Ana DietmüllerBy Ana DietmüllerApril 22, 2019Updated:April 23, 20192 Comments6 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Fonte: Pixabay
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Caras leitoras e caros leitores!

    O tempo ruim está deixando lugar para a primavera na Áustria chegar de leve, trazendo todas as suas belezas, seu sol em maior quantidade, suas flores abundantes e coloridas e a melhora do humor inclusive!

    Hoje, deixarei 5 lugares pra se visitar no país, se você quiser entrar no clima austríaco de primavera. A Áustria, a qualquer tempo é linda, mas na estação das flores, ela fica deslumbrante!

    O povo, em geral, aos primeiros raios de sol, já sai correndo rumo às floriculturas para comprar insumos, sementes, vasos, mudas e iniciar os primeiros trabalhos de jardinagem do ano. Aqui, não é comum se ter um jardineiro para o cuidado básico do pátio. Eles existem, mas geralmente são contratados para trabalhos de ordem mais pesada, do tipo corte de árvores grandes, preparo do gramado para a nova estação, poda de galhos ou vegetação alta, enfim. As tarefas normais, corte de grama e cuidado das flores, plantas ou hortaliças, são feitas – na imensa maioria das vezes – pelos proprietários dos jardins. É lindo de se apreciar as casas com florzinhas nas janelas e em seus gramados. O austríaco tem muito orgulho de seus jardins na estações mais quentes.

    Leia também: Tudo que você precisa saber para morar na Áustria

    Muito bem, feita essa introdução, vamos ao que realmente nos interessa hoje: belos lugares para se apreciar a primavera na Terra de Mozart.

    HALLSTATT :

    Fonte: Pixabay

    Conhecida mundialmente por ter sido eleita, inclusive, um dos 10 lugares mais lindos do mundo para se visitar, Hallstatt é a cidadezinha de “boneca” da Áustria. É patrimônio da humanidade e de beleza idílica sem igual. O local fica no Estado de Salzburgo, na região de Salzkammergut (onde foram feitas algumas tomadas do filme A Noviça Rebelde).

    Além da beleza natural e arquitetônica, Hallstatt tem muita história para contar. Há as minas de sal, que tornaram a região riquíssima em tempos passados e muitos atrativos turísticos.

    Sugiro uma visita na primavera em razão do altíssimo número de visitantes que ocorre no verão. Fica quase impraticável caminhar pelas ruas estreitas milenares ou tentar estacionar o carro em qualquer lugar próximo ao centro histórico, caso você alugue um. Na primavera, ainda é possível de se apreciar o local com certa displicência (no bom sentido da palavra), sem preocupação com horário ou fila de restaurante.

    A cidade é tão famosa que arquitetos chineses vieram visitá-la para construírem uma igualzinha, lá na China.

    Os preços de souvenirs, preços nos restaurantes, nas lojas de vestimentas e de produtos típicos costumam ser um pouquinho mais “salgados” do que nos lugares de turismo comum, por isso, se você pretende passar o dia ou até mesmo pernoitar, sugiro que faça uma busca prévia na Internet (site linkado acima como “Hallstatt”) dos locais que deseja frequentar a fim de não se surpreender de última hora.

    Vale muitíssimo o passeio e a atmosfera do lugar, sobretudo quando o tempo está firme e o sol brilhando!

    SCHÖNBRUNN:

    Fonte: Pixabay

    Parada obrigatória para quem visita a capital, o palácio de Schönbrunn era a residência de verão, da monarquia Habsburgo, dentro de Viena. Seu interior é belíssimo e guarda um mundo de História e cultura, como, por exemplo: a sala onde Mozart tocou para a nobreza, pela primeira vez, aos 6 anos de idade ou por ser o local de nascimento de nossa imperatriz Dona Leopoldina.

    Afora o acervo cultural, Schönbrunn tem jardins belíssimos cuja entrada é grátis! O cuidado de Departamento de Jardins da Áustria é extremo e a beleza dos canteiros e da vegetação é um presente aos olhos.

    Para quem vai com pequenos, o parque zoológico – situado dentro dos muros do palácio – é uma atração imperdível. Note-se que esse foi o primeiro zoo do mundo, inaugurado ainda quando os Habsburgo ali habitavam.

    Apaixone-se pelo por do sol visto da Gloriette – colina do palácio -, que possibilita, ao mesmo tempo, uma belíssima vista de Viena!

    VOLKSGARTEN: 

    Fonte: Pixabay

    Situado na área central de Viena, o “Jardim do Povo” é especial nessa época do ano, porque conta com uma ala inteira apenas de roseiras de todas as espécies possíveis. É de uma beleza e um colorido ímpares. Vale sentar em um dos seus vários bancos para ficar apreciando a generosidade da natureza e – novamente – o cuidado do Departamento de Jardins da Áustria.

    Como é um parque público, a entrada é livre. A sua frente está a sede do Parlamento austríaco e, às suas costas, está a sede da Presidência da República e a Chancelaria do Primeiro Ministro. Pode-se fazer, dali, vários roteiros a pé pelo centro de Viena.

    SALZBURGO:

    Fonte: Pixabay

    Cidade natal de Mozart e palco das filmagens da Noviça Rebelde, Salzburgo encanta pela atmosfera histórica e cultural. No verão, ocorre o famosíssimo Festival de Teatro: a cena cultural é elevada ao máximo com intensa programação, o que aumenta o coeficiente de turismo também ao máximo.

    Dentre as tantas atrações, ponto obrigatório é a casa onde nasceu Mozart e, para quem vai levar seus pequenos, vale a visita no Museu do Brinquedo.

    Vale lembrar que Salzburgo, após Viena, é uma das cidades mais caras da Áustria para se visitar. Se você decidir se hospedar no centro, procure com cautela e verifique bem os preços, que, nessa região, costumam ser bem “salgados”.

    A dica que deixo é se hospedar nos distritos ao redor de Salzburgo e rumar ao centro de ônibus ou carro.

    Fica aqui uma sugestão de hotel. O ônibus passa na frente do hotel e pára no centro da cidade: Hotel Kamml.

    Ah, e se você aprecia cerveja, não deixe de visitar a Cervejaria dos Monges Agostinianos (Augustiner Bräu). Cerveja da melhor qualidade produzida desde 1621. Sente do lado de fora, no Biergarten e bom proveito!

    As Cantinas de Viena:

    Fonte: Pixabay

    O distrito mais nobre de Viena, após o Primeiro Distrito, chama-se Grinzing e é o Décimo Nono Distrito. Lá também estão localizadas as melhores cantinas produtoras de vinho da cidade.

    O vinho austríaco é excelente e uma visita a esses lugares é essencial. Ali, você consegue compreender um pouco da alma do povo. São servidas comidas e bebidas típicas e o ambiente é familiar no sentido real da palavra, ou seja, você verá turistas, moradores, crianças, vovós e vovôs, juventude, enfim. Um mix.

    Repito o mesmo que já mencionei quanto à cervejaria em Salzburg: sente-se no Biergarten, do lado de fora, e aprecie a gastronomia, a atmosfera e o tempo ao seu redor.

    Deixo como dica a Cantina “zum Berger“. A comida é boa, os vinhos, excelentes e a música típica vienense, tocada ao ar livre, entre as mesas – quando há apresentação -, é o ponto alto do lugar.

    Renda-se ao que a Áustria tem a lhe oferecer durante a estação das flores!

    Bom passeio!

    Textos relacionados

    • Expulsei as crianças de casa
    • A pandemia e a infância na Áustria
    • Outono na Áustria
    • SchoolFox, o app da vida escolar
    • Fim de férias e início do ano escolar na Áustria
    • Coisas que me desagradam na Áustria
    Clique aqui para ler mais artigos da mesma autora
    austria hallstatt primavera na áustria salzburgo schönbrunn turismo na áustria volksgarten
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Ana Dietmüller

    Ana é gaúcha de Porto Alegre e advogada. “Escrevinhadora” por aventura; curiosa e analítica por hobby. Acostumada aos 15 anos de correria profissional, quando chegou à Áustria, em 2012, precisou aprender a desacelerar: e, morar em um lugar que é destino de férias para muitos, ajudou bastante. Com outro olhar e outra alma, o mundo passou a ser visto através de cores, de cheiros, de sons, de sabores e de imagens maravilhosamente desconhecidos. Mora na Áustria com o marido e o filho e, após toda essa mudança de vida e de hábitos, escreveu seu primeiro livro: Histórias de morar fora. São crônicas que mostram como é, de verdade, morar fora do Brasil. Disponível pela Amazon na versão eletrônica e para impressão.

    Related Posts

    Turismo na Arábia Saudita – Roteiro em Jeddah

    September 10, 2021

    Huntington Library – Um sítio na cidade

    July 23, 2021

    Expulsei as crianças de casa

    June 23, 2021

    2 Comments

    1. Eduardo Menezes on September 7, 2019 1:08 am

      Olá, Ana. Tudo bem? Parabéns pelo ótimo post! Eu tenho uma viagem marcada para a Áustria dos dias 15/04/20 a 30/04/20. Você acredita que eu consigo aproveitar bem a região dos lagos (Salzkammergut) próximos de Hallstat? O que eu devo esperar do clima e da cor dos lagos? Não me importo com frio, só acho ruim quando se está nublado ou chovendo e os lagos não ficam esverdeados. Agradeço se puder me ajudar, pois dependendo da resposta, vou concentrar meu tempo em outras regiões. Obrigado.

      Reply
      • Ana Dietmüller on September 10, 2019 9:51 am

        Alô, Eduardo.

        Obrigada por ler e comentar.

        O clima em abril já vai melhorando em relação ao que foi o inverno, mas ainda não é firme, ou seja, já peguei inclusive neve nesse mês. Existe um ditado em alemão em que eles dizem: “April macht was er will”, ou seja, abril faz o que ele quer. É exceção nevar, mas pode acontecer. Chuvas não são tão frequentes como as conhecemos no Brasil. Quando ocorre, chove um dia, dois, depois para.

        Mesmo que o tempo esteja ainda frio (pela manhã, em muitas localidades, pode fazer negativo), recomendo a visita. São locais lindíssimos e, claro, tendo sol, tudo se abrilhanta.

        Te deixo o AccuWeather Austria (https://www.accuweather.com/en/at/hallstatt/23679/weather-forecast/23679). Assim, quando chegares podes ter uma ideia mais real de como o tempo estará se comportando e, com a previsão para alguns dias, consegues decidir se vais para lá ou não.

        Abraço e muito bom passeio!

        Reply

    Leave A Reply Cancel Reply

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    • Facebook
    • Instagram
    Curiosidades Pelo Mundo

    Novas gírias e expressōes faladas nos Estados Unidos

    By Alessandra FerreiraMarch 1, 20230

    Olá! Mais um ano se passou, agora o Covid-19 e a pandemia ficaram cada vez…

    Terremoto na Turquia

    February 10, 2023

    Natal em tempos de guerra

    December 21, 2022

    10 fatos mais chocantes ao mudar para Turquia

    October 25, 2022
    Categorias populares

    Green Card e Residência permanente após o casamento

    April 26, 2015

    Como morar legalmente na Espanha

    August 7, 2015

    Como estudar no Ensino Superior em Portugal

    August 14, 2014

    Como é morar em Santiago no Chile

    June 28, 2014

    Validação do diploma brasileiro nos EUA

    May 20, 2016

    Cinco razões para não morar na Dinamarca

    April 19, 2015

    É brasileiro e reside no exterior? A Receita Federal ainda lembra de você!

    February 9, 2017

    Passo-a-passo para fazer mestrado ou doutorado com tudo pago nos EUA

    March 2, 2016
    BrasileirasPeloMundo.com
    Facebook Instagram
    • Sobre o BPM
    • Autoras
    • Na Mídia
    • Anuncie
    • Contato
    • Aviso Legal
    • Política de privacidade
    • Links
    © 2012-2023 BrasileirasPeloMundo.com

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.