BrasileirasPeloMundo.com
Áustria

Verão na Áustria

O verão na Áustria tem que ser muito bem aproveitado, já que o nosso inverno é muito longo e frio, e o corpo pede por vitamina D. Como moramos nos Alpes, em uma região de maior altitude, as temperaturas normalmente só começam a aumentar da casa dos 20°C lá por final de maio. E infelizmente isso dura só até metade de setembro (e olhe lá!). Ou seja, são pouco mais de 3 meses pra andar de vestido, saia, sandálias, etc. (e sem cachecóis ou botas), então temos que aproveitar cada segundo! Fora as roupas de calor, verão é sinônimo de pegar um bronze e se refrescar na água. Infelizmente, para mim que sou apaixonada pelo mar, aqui não tem praia e a praia mais perto fica há uns 400Km de distância. Mas quem não tem cão caça com gato, não é mesmo?

Leia também: Tudo que você precisa saber para morar na Áustria

Existem vários lagos próprios para banho aqui na Áustria, alguns são públicos e outros são privados – mas o valor da entrada é normalmente bem acessível. Aqui na região de Innsbruck existem diversos deles, alguns naturais e outros artificiais. Eu nunca tinha nadado em lago antes de vir para cá e no começo não gostei muito da experiência, para ser honesta. Mas como tudo na vida é questão de costume, hoje em dia sou uma grande fã de dar aquela refrescada nas águas (as vezes não tão cristalinas assim) dos laguinhos da região. O lago Bagger (Baggersee) é um lago artificial que fica muito perto do centro de Innsbruck. Por ser artificial, a água é bem turva, mas própria para banho.

IMG_0516
Baggersee – Innsbruck (Tirol) – Áustria

Alguns dos lagos são formados pelo derretimento das geleiras, isso faz com que a água seja super fria, mas muito cristalina. É o caso dos lagos Achen (Achensee) e Grüner (Grünersee). Esses são uma ótima pedida para aqueles dias com temperaturas acima dos 30°C – com temperaturas mais baixas que isso é difícil aguentar a água geladíssima, acredite.

IMG_0809
Grüner See – Steiermark – Áustria

Além dos lagos, existem também muitas piscinas públicas e clubes com piscinas indoor e outdoor, e o valor da entrada vai depender de quão bem equipado é o local – dependendo se tem tobogãs, piscina térmica, área para criancas, etc. A maioria dos lagos (privados) e piscinas cobram uma entrada bem mais barata depois das 17:00 e ou não cobram mais nada a partir das 18:00. Por conta disso, muitas pessoas acabam saindo do trabalho e indo direto dar uma nadadinha nos dias de calor intenso.

No ponto alto do verão, quando anoitece só depois das 21:30, é possível pegar sol até quase 20:00. E um sol que não é fraco (quando aparece). Por causa das montanhas, o sol se esconde depois desse horário, apesar de ainda continuar claro por mais algumas horas. Apesar de termos semanas de muito calor por aqui, no verão também chove com frequência. Esse é mais um motivo para termos que aproveitar todo e qualquer momento que o sol está nos agraciando com sua linda presença.

IMG_0964
Möserersee – Seefeld (Tirol) – Áustria

Verão é época de férias e aqui na Áustria os funcionários têm direito a 5 semanas de férias por ano – maravilha, não? Além disso, as crianças têm 9 semanas de férias escolares.
Aqui todo mundo tira férias. Não importa sua profissão, se é chefe ou funcionário, todo mundo viaja no verão. Nem que seja por uma semaninha. O padrão de vida das pessoas daqui permite que isso seja possível.

 

gardasee
Lago di Garda – Itália

Os austríacos, apesar de não terem litoral, também gostam de sentir a brisa do mar. Para eles, alguns dos destinos favoritos de férias na praia é a ilha de Majorca, a Grécia e a Croácia. Mas os lagos no norte da Itália também são muito frequentados pela galera daqui – que apesar de não serem, têm um clima de litoral.

Related posts

Tradição da Páscoa em Viena

Kely Martins

Inverno na Áustria: um enorme aprendizado

Ana Dietmüller

200 anos de Noite Feliz

Ana Dietmüller

18 comentários

Joy Matta Junho 20, 2014 at 2:59 pm

Ai, que tudo lindooooo!!! É, a gente pensa que é fácil viver sem sol, mas nao é nao… Mas as paisagens dao uma amenizada na falta de vitamina D…. Lindo texto, lindas fotos!! Parabéns!

Resposta
Mariana Gonçalves Junho 25, 2014 at 7:10 am

Verdade, Joy… O corpo sente a falta do sol, mesmo a gente as vezes nao percebendo. Beijos!

Resposta
Cintia Junho 20, 2014 at 3:36 pm

Mariana, passei verão passado aí na Austria, justamente na região do Tirol e amei !!! As paisagens são lindíssimas….espero voltar . Bjs

Resposta
Mariana Gonçalves Junho 25, 2014 at 7:10 am

Oi Cintia! Que legal que já passaste o verao por aqui! Realmente é mto linda a paisagem… 🙂 Beijo!

Resposta
emiliaphjapan Junho 22, 2014 at 4:31 am

Lindo!!! Parabens pelo texto e pelas belas imagens.

Resposta
Mariana Gonçalves Junho 25, 2014 at 7:10 am

Obrigada, Emilia! Beijos!

Resposta
Cleo Vassiliou Junho 24, 2014 at 9:40 pm

Oi Mariana,
Já estive em Viena e foi no inverno e ainda chovia e por isso não pude aproveitar muito e por decidi voltar no verão, chego depois de amanhã. Infelizmente, não poderei ficar muitos dias. Só que dessa vez quero ver se aproveito mais da cidade, visitando alguns dos pontos turísticos. Quem sabe, em breve, eu não volte e vá ate o Tirol 🙂
XOXO

Resposta
Mariana Gonçalves Junho 25, 2014 at 7:12 am

Oi Cleo! Já fui a Viena no verao e no inverno, e realmente nao tem comparacao! O verao lá é lindo! Vais amar! Nao deixe de ir no Schönbrunn, o castelo da Sissi. 😉 Beijos!

Resposta
ackolb Junho 25, 2014 at 6:57 pm

Mariana querida, moramos em países muito parecidos, aqui na Suica, é a mesmo coisa, mas eu aprendi com o tempo a apreciar as 4 estações e pra dar uma quebradinha no longo inverno, ir ao Brasil ou viajar pra lugar quente durante o inverno, faz uma diferença e tanta! Adorei seu post e as fotos e ja me alegro de ler os próximos textos, ja fui varias vezes a Austria, mas sempre a trabalho, dei umas voltinhas pra passear, mas so de leve, e quero muito conhecer mais deste pais lindo! Namasté 🙂

Resposta
Mariana Goncalves Junho 26, 2014 at 8:09 am

Eu também faco isso, de ir viajar no inverno daqui para o verao do Brasil! Nunca fui a Suica, mas tenho muita vontade de conhecer ainda! Beijos e obrigada pelo Feedback. 🙂

Resposta
Eliene de Melo Junho 29, 2014 at 5:30 pm

Amei seu blog, meu marido está em um processo de seleção para Jenbach na Austria, tomara que dê tudo certo, pois amamos a Europa. Um beijãoooooooooooooooooooo!

Resposta
Mariana Gonçalves Junho 30, 2014 at 7:05 am

Oi Eliene! Que legal, boa sorte para o seu marido entao! 🙂 Beijos

Resposta
Elli Pereira Julho 17, 2014 at 10:41 pm

Holaa Mariana! Que ótimo seu blog. Me encanta saber de histórias das pessoas que vivem em outros países e você mostrou muito bem isso. Vivo em Chile a pouco tempo e ainda me acostumando com o frio daqui.Um grande abraço! 🙂

Resposta
Raquel Setembro 4, 2014 at 2:29 pm

Huuum, gostei muito do post, esclarecedor. Agora entendi um pouco mais o porquê do meu namorado curtir tanto ficar no sol quando vem ao Brasil. heheh
E obrigada pelas legendas! hehe

Resposta
Bianca Março 20, 2018 at 1:16 am

Oi Mariana. Adorei seu relato. Vou a Áustria esse ano e farei também Praga e Budapeste. Tenho a opção de ir em Agosto ou final de outubro. O que acha melhor? É verdade que já em outubro o sol se põe por volta das 17:30? Bjs e muito obrigada

Resposta
Liliane Oliveira Março 20, 2018 at 1:44 pm

Olá Bianca,
A Mariana Gonçalves parou de colaborar conosco, mas temos outra colunista na Áustria chamada Ana Dietmüller que talvez possa te ajudar.
Você pode entrar em contato com ela deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Rosemeire Maio 17, 2018 at 11:36 am

Olá!!!adorei seu blog me fez pensar em coisas para fazer na Áustria,que nem imaginava!!!!adorei!Quero ir com meu namorado em agosto 2018,quero conhecer a cidade no verão.grande abraço

Resposta
JOSILEIA AYRES Junho 26, 2018 at 4:59 pm

Nossa que legal seu blog! adorei! conheçi Salsburg em julho de 2016 agora tenho muito interesse em conhecer Insbruck em setembro de 2019 pois passei na entrada da cidade apenas quando fui a Veneza e fiquei encantada com essa região.
Beijos!!

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação