Williamsburg, parte do bairro do Brooklyn em Nova Iorque, tem 113 mil habitantes. Antigamente, era um local dominado pelo tráfico e pela prostituição. Durante o início dos anos 2000, foi um influente local da música contemporânea como o rock indie, é considerado o local de origem do electroclash (termo criado pelo Dj americano Larry Tee para identificar um tipo especial de música eletrônica) e tinha uma grande cultura moderna, uma comunidade artística forte e uma vibrante vida noturna.
Ao longo dos últimos 15 anos, Williamsburg tornou-se um dos locais mais culturalmente vibrantes de Nova Iorque. Lar de uma incrível variedade restaurantes, empórios de moda, salas de música e artes. A meca para os jovens criativos é um dos locais mais emocionantes do Brooklyn, pois você pode explorar o velho e o novo.
Williamsburg é a continuação natural do Lower East Side (não muito longe do pé da Williamsburg Bridge). Chega-se até lá facilmente pela linha L do metrô, de Manhattan, porém também é possível e muito mais bonito chegar lá de barco. (saindo do Pier 11, à altura da Rua Wall Street)
E a minha dica é: além de reservar um dia inteiro para explorar a região, vá para lá num final de semana, pois é quando acontece a Smorgasburg, uma grande feirinha gastronômica de frente para o rio – com vista para Manhattan, com ‘barraquinhas’ que vendem algumas comidas exóticas como o “hambúrguer de miojo” (no lugar do tradicional pão de hambúrguer, leva um tipo de um miojo prensado). Vale muito experimentar. Procure não chegar muito tarde, pois as comidinhas se esgotam. Aqui infos dos locais, que mudam de acordo com a estação do ano, e horários.
A Bedford Ave é uma das avenidas mais gostosas de se caminhar, junto com a Berry Street e a White Ave (um mapinha virtual da região deixa tudo mais fácil de ser visualizado, eu uso sempre o google maps), pois há várias lojinhas, cafés, bares (vida noturna super agitada) e restaurantes gostosos ao longo desta avenida. As principais atrações estão entre essas avenidas e as ruas N3rd St. e N 12th St.
Williamsburg é um ótimo local, em Nova York, para fazer compras. Considerando que Manhattan é invadida por grandes redes de lojas, em Williamsburg existem inúmeras boutiques e lojas vintages, onde pode-se encontrar ítens exclusivos. Existe uma loja American Apparel e uma Urban Outfitters em Williamsburg também, mas isso não ofusca as ofertas originais do bairro. Dezenas de lojas estão logo ao sul do Bedford Ave., mas várias outras lojas podem ser encontrados em todo o bairro. Caminhando pelas ruas locais é o jeito ideal de explorar o bairro.
Bushwick, outra parte do bairro do Brooklyn, está “seguindo os mesmos passos” de Williamsburg: é o mais novo local “moderninho” de Nova Iorque. Até foi eleito pela Revista Vogue, em 2014, como um dos bairros mais bacanas do mundo.
Localizado na parte norte do Brooklyn, Bushwick já é famoso por muitos artistas de rua que expressam sua arte através de grafitis nos muros da vizinhança, em especial nas ruas Jefferson Street, Troutman Street e na Saint Nicholas Avenue, onde parecemos estar em uma galeria de arte a céu aberto. Há tantos grafitis bacanas em cada esquina, que mesmo quem mora em Nova Iorque, “sente-se turista” querendo fotografar tudo…
Williamsburg e Bushwick são verdadeiros paraísos para amantes da gastronomia, da arte e de quem busca inspiração para a vida. Lugares perfeitos para buscar o novo, testar um look descolado enquanto se aprecia uma boa comida local. Caminhe ou alugue uma bicicleta para apreciar os murais grafitados, mas também relaxe, aprecie a vista para Manhattan e faça pausa para um café… você está no local certo para descobrir e se descobrir.
Aproveite!
1 Comment
Parabéns pelo post, adorei o blog. Se puder dá uma olhadinha no meu blog também, um abraço:
https://mundoquevivi.home.blog/