BrasileirasPeloMundo.com

Related posts

Países para morar fora do Brasil

Ann Moeller

Dez motivos para morar na Austrália

Aline Arruda

Dez motivos para morar no Canadá

Flávia Bartholo

10 comentários

Vera Schäfer May 31, 2018 at 9:29 am

Amei seu texto. Mesmo sem planos de morar aí, me vi curiosa lendobaté o fim. Adoro textos curtos e diretos ao ponto. Seguirei seu blog. Parabéns!

Resposta
Omara Damasceno May 31, 2018 at 3:35 pm

Ótimo texto.Esclarecedor.Parabens

Resposta
Andres May 31, 2018 at 11:22 pm

Estou 6 meses em Singapura apos ter vivido em Sao Paulo, Buenos Aires, Montreal e Torinto.. Voce fez uma excelente descricao das coisas que sinto. Algumas nem havia notado. Excelente.

Resposta
BENEDITO DIAS September 29, 2019 at 2:47 am

Boa informações! Tenho muita vontade de conhecer Singapura, mas percebo que a coisa aí n]ao é pra pobre kkkkkkkkkkkk.

Resposta
Tiago Dias October 13, 2019 at 12:53 pm

Muito bom o texto, parabéns. Poderia postar dicas de onde encontrar grupos de brasileiros em Singapura. Pra quem chega no país essa conexão é super importante.

Resposta
Liliane Oliveira October 13, 2019 at 2:38 pm

Olá Tiago,
A Fernanda Froimtchuk parou de colaborar conosco e, infelizmente, não temos outra colunista morando no país.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Victor May 24, 2020 at 8:54 pm

Amigos, Boa tarde, gostaria de conversar com alguém que está em Singapura,.
Me chamo Victor, e desejo ir viver aí com minha família, queria saber sobre colégio para crianças. E saber se posso levar minha empresa para aí.
Alguém me podia ajudar. Seria de muita bênção para mim. Obrigado

Resposta
Carlos Eduardo June 27, 2020 at 1:48 pm

Olá! Li o texto justamente para saber dos motivos para não querer trabalhar/morar em um local como Singapura e, sinceramente, morar aí deve ser ruim para os brasileiros indisciplinados, que buscam por lacunas nas regras, por jeitinhos, por zona/bagunça e que, de uma forma inconsciente, querem mais do Brasil em qualquer lugar do mundo que vá. Pensando assim, é melhor ficar por aqui mesmo, não? Custo de vida alto? Seria natural esperar algo assim uma vez que existem tantas outras vantagens em termos de segurança e etc. Acho justo. Ademais, todos cidadãos são ricos? Claro que não! O choque, mais impactante, está dentro de nossa capacidade real em se adequar. Quer coisa mais impactante que um estrangeiro (europeu) vir morar no Brasil?

Resposta
Karina Finke November 18, 2020 at 7:37 am

Olá Carlos Eduardo,
A autora não faz mais parte do nosso time de colunistas. No momento não temos nenhuma colunista em Cingapura para tentar lhe ajudar.
Agradecemos pela visita.
Equipe BPM

Resposta
JOSE LUCAS March 30, 2021 at 11:29 am

Olá Karina,

Que pena que a Fernanda não faz mais parte do time de vocês.

Se você está no Brasil, sabes muito bem que estamos numa situação muito ruim. Já vivi no exterior. Gostaria entre aspas de viver novamente, mas o problema é o seguinte. Se aqui, consegues viver bem ganhando até 15 mil reais por mês, o equivalente a 2,500 dólares por mês, que outro pais, bom para se viver, daria para viver com até 3 mil dólares por mês, abrindo um negócio online, de vendas pela Internet. Pensei em Singapura, o grande problema é o padrão de vida deles. Tailandia, vocês não pode abrir uma empresa sozinho. HK seria interessante, mas ainda não pesquisei. Europa, talvez. Canada, me parece que precisas fazer um investimento inicial alto. Alguém tem uma idéia de onde poderia armar meu “barraco online”? O Brasil tem um problema, o custo do frete é muito alto, o que inviabiliza o envio de certos produtos, que não são tão caros.

Resposta

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação