BrasileirasPeloMundo.com
Aplicativos pelo mundo Holanda

Aplicativos na Holanda

Dicas de aplicativos na Holanda.

Se você mora na Holanda, vai visitar a Holanda, ama a Holanda por algum motivo ou simplesmente é um fã de aplicativos já começa a reservar um espacinho no celular porque olha, esse país é frito por essa tecnologia e as opções vão desde “preciso pagar meu amigo, deixa eu clicar aqui” a “meu Deus, preciso saber exatamente que horas vai chover”. Mas calma, darei uma ajudinha e farei uma lista dos aplicativos mais úteis e que você não vai se arrepender de ceder alguns MB da sua memória para tê-los lá. Mas assim, estamos falando da Holanda né? Então a minha primeira dica é começar pelo bom e velho “Google tradutor” para ter certeza que você vai usar sabonete e não amaciante na hora de tomar banho. Só uma dica.

Leia também: Aplicativos na Alemanha

Após ter o Google Tradutor devidamente salvo no celular, vamos a nossa bela lista:

1) NS Reisplanner: esse é o aplicativo dos trens. Nele você consegue não só obter rotas com horários exatos de cada trem, quais baldeações deve fazer e o preço da jornada, mas também é possível saber informações de cada estação. Dentre essas informações temos: quais os trens que saem daquela estação, o número exato de bicicletas disponíveis para serem alugadas (infelizmente só serve para quem mora aqui e tem o cartão personalizado dos transportes públicos), lojas disponíveis e horários de funcionamento, entre outros. Pegar trem nunca foi tão simples. Apenas um cuidado: os trens as vezes atrasam ou tem problemas nas rotas devido a construções. Mas adivinha? O aplicativo também te avisa, então sem dramas.

Leia também: Transporte público em Amsterdam

2) 9292: sim, esse é o nome. Além do app de trens, esse app tem também horários de ônibus e demais transportes públicos o que facilita bastante a vida.

3) Buienalarm: o belo aplicativo da chuva. Gente, chuva aqui deve ser tratado com seriedade. Sabe porquê? Porque simplesmente chove toda hora e o principal meio de transporte são as bicicletas. Parece que isso não combina muito bem, não é mesmo? Mas assim, esse aplicativo não só te manda alarmes de quando vai chover, mas também te informa durante quanto tempo e se será chuva, chuvinha (ou garoa para os paulistas como eu) ou chuvona. Incontáveis vezes que de duas uma: ou sai correndo de algum lugar para chegar seca ao meu destino ou continuei lá até a chuva passar e voltei linda e bela para casa. Agora assim, o aplicativo ajuda muito, maaaas como nada é perfeito nessa vida, ele também erra e as vezes você chega linda, bela e ensopada. Acontece. Fazer o que não é mesmo?

Leia também: Tudo que você precisa saber para morar na Holanda

4) Tikkie: esse aplicativo é maravilhoso. Ele serve para você pagar seus amiguinhos que tem contas em outros bancos apenas clicando em um link. Para isso a única coisa que você precisa ter no seu celular é o aplicativo do seu próprio banco e o do Tikkie, claro . Com o aplicativo do seu banco você consegue facilmente fazer pagamentos via “iDeal”, ou seja, apenas scaneando um QR code na tela do computador, por exemplo, ou enviar/receber links de seus amigos que tem contas no mesmo banco. Agora, se você quer pagar alguém de outro banco, não tem como fazer isso pelo seu aplicativo e é aí que entra o Tikkie. E como funciona normalmente? Você sai com seus amigos, alguém paga e fala “te mando um Tikkie” e sucesso. Meu Deus, não vamos precisar ficar contando moedinha na mesa do bar? Vida.

5) Wie Betaalt Wat (Quem pagou o que): esse aplicativo é uma versão do “Splitwise” para quem conhece para ajudar nos casos em que cada um pagou uma quantia e ninguém mais sabe o que pagar para quem e acaba sempre sobrando pro coitado que fez Exatas dividir o esquema todo. Sim, minha vida minha história. Se você, como eu, já sofreu com isso seus problemas acabaram porque essa beleza faz tudo isso por você. É ótimo para organizar as contas quando você mora com mais pessoas para evitar papos como “mas eu comprei desinfetante, detergente, você comprou o sabão da máquina e papel higiênico e a outra pessoa compro o que mesmo? Como a gente divide?”. Parou né galera.

6) Thuisbezorgd: abstrai de tentar pronunciar. Esse é o famoso aplicativo de “preciso comer e não quero sair de casa”. O amiguinho do “iFood” sem o Fábio Porchat. Não tem muito o que falar, é um aplicativo para pedir comida como todos os outros só que que os entregadores vem de bicicleta e pedalam como loucos desembestados. Cuidado com os laranjinhas.

7) Marktplaats: esse app vem na verdade de um site que tem o mesmo nome e é uma espécie de mercado livre absurdamente barato. Lá você encontra pePedirssoas vendendo de tudo, mas também pessoas doando coisas de boa qualidade por diversas razões. Então assim, aproveite.

Leia também: Aplicativos para usar em Hong Kong

Ok, essa foi a lista de aplicativos realmente úteis e que ajudam muito a sua vida aqui na Holanda. Agora, existem outros que não são 100% necessários mas que valem a pena citar por serem interessantes ou levemente curiosos.

1) Aplicativo do Burguer king: para você que está pensando “BK serião?”. Pare um minuto, porque esse é realmente interessante. O BK aqui não é muito barato A NÃO SER QUE você tenha o app que te dá descontos absurdos nos lanches e que você só consegue mostrando o app para a pessoa da loja. Pode isso Arnaldo?

2) Jeugdjornaal: para você que quer aprender holandês esse e o “Jornal Nacional da crianças”. Ele vai ao ar duas vezes por dia, uma vez de manhã e outra de noite, durante 20 minutos e conta notícias de uma forma fácil para crianças entenderem. É uma ótima forma de treinar o holandês para quem está começando ao invés de ter que apelar para Peppa Pig ou algum outro desenho interessantíssimo.

3) NOS/Nu/Telegraaf: agora para você que quer um jornal de adulto, esses são os três mais acessados e utilizados por aqui.

4) Duolingo: bom e velho amigo das pessoas que precisam de um empurrãozinho para aprender uma nova língua. Você pode escolher fazer “aulas” curtas de 5 minutos por dia apenas ou aumentar de acordo com sua disponibilidade e vontade.

5) Zolando: esse é o app de compras. Como sou péssima nesse quesito, não tenho muito o que comentar, mas fiz minha parte de informar que ele existe. Tentei.

Pronto parei. Mas antes de terminar só queria dar uma informação extra: todos esses aplicativos são GRÁTIS. Palavra favorita dos holandeses que por sinal se escreve do mesmo jeito sem acento. Vivendo e aprendendo.

Bedankt em tot ziens!

Related posts

Como procurar emprego na Holanda

Fernanda Campestrini

Tudo que você precisa saber para morar na Holanda

Ann Moeller

Mais do que Amsterdã

Helena Eher

2 comentários

Shirley F,Veronezi Outubro 19, 2018 at 5:07 pm

Nossa que legal Ro estas informacoes vao ajudar muitas pessoas,como sempre arrazou bjsss mil
Kika

Resposta
Marcia Ferreira de Figueiredo Outubro 23, 2018 at 12:04 am

Parabéns Roberta!! Hoje a pergunta que não quer calar aqui no Brasil :’Mas vc não tem esse aplicativo??’ Temos que aprender ou estamos fora do mundo!! Viva a Holanda!!

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação