BrasileirasPeloMundo.com

Related posts

10 dicas para alugar imóveis em Buenos Aires

Sara Martins

O adeus a Azure Window em Malta

Marcela Bueno

Passo a passo de como alugar um apartamento em Paris

Amy-Carole Diene

14 comentários

Crocco September 9, 2017 at 9:27 pm

Parabéns pelo texto. Apenas uma sugestão e uma crítica construtiva. Quem mora ou morou de aluguel em alguma fase da vida, não vê novidade do seu post. Claro, se tratando de morar no exterior a estória muda, legislação, língua etc. Pelo seu post, aparentemente todos conseguem alugar um imóvel em Malta. Acho que deveria esclarecer as condições no que se refere à estadia legal. Ser brasileiro, estar estudando, ter visto de estudante ou trabalho, ser cidadão europeu, etc etc. Certo? Seu caso por exemplo… “Já realizei 9 mudanças…” Quem lê pela primeira vez como eu, imagina: pessoa com cidadania europeia vivendo na Europa. Para os leigos ou viajantes de primeira mão soa fácil alugar um imóvel em Malta… Forte abraço….

Resposta
Isadora Marcante September 12, 2017 at 9:25 am

Olá, Crocco! Muito obrigada pela colocação. Muito pertinente seu comentário. Concordo que essa informação está faltando no texto. Respondendo aqui rapidamente: sim, sou cidadã europeia e, realmente, é um fator que facilita para contratos a longo prazo. Irei acrescentar o que falta. Obrigada, novamente, pela sua observação! Tenha um ótimo dia. Abração!

Resposta
Lara Gurgel September 18, 2017 at 3:47 pm

No meu caso, a mensagem que seu texto passou foi diferente da do Crocco: houve novidade, pois estou procurando ler o máximo de experiências de quem mora/morou fora e precisa/precisou alugar um imóvel para quando chegar minha vez ir armada de todas as probabilidades possíveis. kkkkkkkk
Sobre o caso das 9 mudanças, soou mais lógico para mim uma vez que você menciona que “iria ficar somente 6 meses na Ilha e acabei por decidir esticar minha estadia em Malta sem ter prazo de volta” do que sinaliza que é fácil arranjar apartamento por aí. kkkkkkk
Mas enfim, só dando uma outra visão de como interpretei seu texto.
Abraços.

Resposta
Isadora Marcante September 19, 2017 at 8:26 am

Muito obrigada pelo comentário, Lara. Compartilhar experiências é aprendizado, não?! Confesso que cansei de me mudar tantas vezes, mas faz parte e hoje estou muito feliz no apartamento em que moro. E, sim, encontrar apartamento aqui não é um caos, não. Claro que não é a coisa mais fácil do mundo, mas nós sempre damos um jeitinho de combinar direitinho custo-benefício.
Sim, venha – ou vá, depende de onde escolheu viver – preparada. Lidar com business men não é moleza hahaha. Boa sorte na sua jornada! Se vier para Malta, não hesite em me procurar. Aqui é lindo, relax e multi-cultural – majoritariamente no verão. Beijão!

Resposta
Rachel January 7, 2020 at 1:38 am

Oi Isadora,

Achei seu post pois quero me mudar pra Malta. Também sou cidadã europeia, atualmente vivendo na Itália. Eu gostaria de tirar algumas dúvidas fora desse tema. Você se importa? Meu Instagram é @rambueno me deixa uma mensagem com sei contato? Pode ser o próprio Instagram, e-mail, telefone, o que preferir…

Resposta
Mariano Simonetti November 8, 2017 at 1:39 pm

Olá Isadora, muito pertinente o teu post. Estou me programando para ir a Malta em julho de 2018, estou olhando os alugueis por temporada (salgados !), e a minha dúvida é se todos esses cuidados que você se refere no post, também valem para os aluguéis de curta duração.
Grande abraço
Mariano

Resposta
Isadora Marcante November 14, 2017 at 11:49 am

Obrigada pelo seu comentário, Mariano. Sim, os cuidados valem tanto para aluguéis de curta e longa durações. É importante prestar atenção nesses detalhes para não ter problemas no final – como os que eu tive. Sempre melhor pecar por precaução, não é? Quaisquer outras dúvidas que você tiver, e se eu puder ajudar, sinta-se à vontade para entrar em contato comigo via qualquer meio. Beijos e boa sorte na tua futura nova jornada!

Resposta
clara November 28, 2017 at 2:52 pm

Oi , eu e meu marido estamos nos preparando para ir em novembro de 2018, tem alguma informação sobre como podemos ficar mais de 3 meses caso a gnt goste dai? é facil pedir o visto de estudade ou trabalho já estando ai? se souber vai me ajudar muito!! Parabéns pelo blog, foi de grande ajuda! ah e se puder, coloca o nome do grupo do facebook.

Resposta
Isadora Marcante December 4, 2017 at 9:45 am

Oi, Clara. Tudo bem? Obrigada por seu comentário. Então, para se conseguir visto de estudante, é necessário estar matriculado em uma escola e comprovar, se não me engano, que você tem como se sustentar pelo período em que estiver no país, uma vez que visto de estudante não permite que você trabalhe. Já o visto de trabalho é aplicado pelo empregador. Ou seja, você, enquanto pessoa física, não pode solicitar visto de trabalho. É necessário haver uma empresa com a intenção de te contratar e, assim, ela verificará e realizará todo o procedimento necessário para você receber o visto de trabalho. O site JustLanded é confiável e, ali, você pode encontrar informações pertinentes a respeito do assunto. Dê uma olhada nas páginas https://www.justlanded.com/english/Malta/Malta-Guide/Visas-Permits/Student-Visas & https://www.justlanded.com/english/Malta/Malta-Guide/Visas-Permits/Work-visas-permits.

Em relação ao aluguel, confira abaixo uns grupos do Facebook:
– Rent an Apartment / Flat to Let / Share a Room in Malta
– Do you need a flat in Malta?
– Apartments Malta
– Malta Accommodation Rentals
– Malta Property: Sales & Rentals
– Accommodation Malta – Share, Rent, Buy – Apartment, Flat, House, Room

Deixo aqui, também, o grupo só para meninas que criei no Facebook assim que me mudei para a Ilha. Ali, trocamos informações e experiências a fim de facilitar a vida das mulheres Malta. Só procurar por Papo Calcinha em Malta.

Espero ter te ajudado e, qualquer coisa, me procure nas redes sociais (Facebook & Instagram) ou envie um e-mail para isamarcante@hotmail.com. Estou à disposição para ajudar no que eu puder. Beijos!

Resposta
Sandra Miyasato March 27, 2018 at 7:10 pm

Oi, Isadora ! Pretendo ficar 2 meses em Malta estudando inglês. Vc acha que é confiável eu alugar um apto sem olhar, apenas vendo as fotos ? Fico com medo de chegar e não conseguir alugar algo, pois irei agora em Maio/18.

Obrigada !

Resposta
Sandra Miyasato March 27, 2018 at 7:14 pm

Ahhhh… esqueci de falar: quero ficar em St Julian´s

Resposta
Roseles March 21, 2019 at 3:46 pm

Olá! Li agora! Quero passar 4 semanas ai num curso de intercâmbio. Mas gostaria de ter um lugar certo para ficar mais cômodo para nós. Somos em três: eu, meu marido e minha menina de 13 anos que fará as aulas. Como vc mora no local pode me dar umas dicas de escolas de intercâmbio e lugar pra ficarmos que seja msis acessível?! Obrigada! Roseles.

Resposta
Liliane Oliveira March 22, 2019 at 1:27 pm

Olá Roseles,
A Isadora Marcante parou de colaborar conosco e, infelizmente, não temos outra colunista morando no país.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Diogo Ferreira December 4, 2019 at 2:13 pm

Ótimo texto Isadora, estou pensado em fazer um intercâmbio em Malta e como vou com um amigo acho que vou optar por alugar um apartamento! sua dica ajudou bastante no esclarecimento de duvidas!!

Resposta

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação