Hoje vim contar para vocês um pouco da história de superação dessa mulher incrível que se tornou minha amiga e logo após, professora.
Deisy Sobral Nakayama, atualmente casada, com um filho, veio para o Japão em meados de março de 2018, para encontrar seu atual marido que já estava por aqui, trabalhando para guardar dinheiro para as duas passagens, dela e do filho pequeno que, na época, tinha apenas 3 anos.
Deisy desde muito jovem sempre trabalhou, fosse em lojas de roupas ou de cosméticos, onde se apaixonou pelo mundo da maquiagem. Resolveu então fazer um curso de automaquiagem, para se aprofundar no projeto que brotou em seu jovem coração.
Formou-se e, nesse meio tempo, conheceu seu ex-marido, um rapaz jovem e bonito. Namorou com ele e, poucos meses depois, já se entregou ao casamento, que durou 5 anos, pois o rapaz tinha muito ciúmes de Deisy, proibindo ela até de usar um brilho labial e clarear os cabelos. Ela não se importava e, sofrendo até mesmo agressões psicológicas, seguia vivendo sua vida, matando a cada dia um pouco do seu grande sonho de se tornar uma maquiadora profissional de sucesso.
Leia também: Mulheres no Japão
Até que um dia descobriu a infidelidade do marido e, sem ter como dar continuidade ao casamento, encerrou a relação. Na minha opinião, mulher aguenta muita coisa, até o momento em que percebe que está sendo feita de besta, aí ela dá adeus sem olhar para trás.
Recém-separada, teve um outro relacionamento onde ficou grávida, sofrendo logo após um aborto espontâneo. Na cabeça de Deisy era o momento, depois de tanta tragédia, de seguir em frente com seus planos. Especializou-se em cabeleireira e foi trabalhar em um grande salão de sua cidade, Maringá. Seu trabalho era feito com tanto apreço que logo foi promovida a gerente do estabelecimento.
Foi quando conheceu seu atual marido, Massao, um descendente de japoneses 20 anos mais velho do que ela, e lá foi Deisy, novamente, em nome do amor, largar seu sonho para viver o sonho alheio.
Saiu do salão para ajudar seu marido em um restaurante de sua propriedade, mas, com a crise, os negócios começaram a afundar, levando a menina sonhadora a vender empadas na rua para complementar o orçamento. Foi quando Massao teve a ideia de retornar ao Japão. Veio na frente, deixando-a com seu filho pequeno.
Passado algum tempo, lá estava ela na terra do sol nascente, sem conhecer nada do idioma, mas, tudo bem, não é mesmo?, encanta-me a força que tem uma mulher.
Leia também: Dá para morar no Japão sem saber japonês?
Deisy veio para trabalhar em fábrica, como 98% dos brasileiros que vêm para o Japão. Foi para a Bentoya, fábrica de comidas que são acondicionadas em marmitas. Serviço muito rápido, frio e pouco remunerado, tirando o preconceito que sofreu por não conhecer o idioma.
Devido ao preconceito sofrido na fábrica, mais a saudade da terra natal, ela se viu com uma depressão fortíssima que a impedia de ser a mulher forte e batalhadora que sempre foi.
Mas, como é do fundo do poço que se cresce, pois não tem como afundar mais, Deisy usou o balde e a corda e foi à luta. Conheceu umas amigas pela internet, eu inclusive, e uma de nós deu a brilhante ideia dela fazer lives de maquiagem no Facebook. Ela começou com meia dúzia de produtos e 30 telespectadoras.
Foi quando ela me pediu para fazer as transmissões dentro do grupo do Facebook QUEENS, com quase 17 mil membros que eu administro junto com mais 3 moças, Erica Itakura, Camila Mierzwinski e Débora Sumie Shiro, grupo esse voltado para beleza feminina.
Quando ela fez umas 3 lives, falei pra ela: Menina você está perdendo tempo, bora dar aula on-line!, fui sua primeira aluna, hoje estou no terceiro curso, agora profissional, assistido em plataforma digital e tendo a professora Deisy a todo momento para tirar as dúvidas.
Hoje as lives da Deisy chegam a alcançar mais de 12 mil telespectadoras, distribuídas pelo mundo todo. Também ministra aulas para alunas no Canadá, França, Portugal e Brasil, e também está ministrando cursos presenciais em todo o Japão e em outros países, como na Bolívia, que será em agosto de 2019, e no Brasil, em setembro, voltando à sua terra natal agora com a cabeça erguida.
Já conta até com alguns produtos que levam seu nome, como cílios postiços e jogos de pincéis.
Sua lives têm ajudado muitas outras mulheres que, como ela, sofreram com depressão e baixa autoestima. Ela chega a receber grandes depoimentos e agradecimentos pela ajuda.
A trajetória de Deisy me levou a duas grandes conclusões:
- Não deixe seu sonho por amor a homem nenhum, pois o maior amor você tem que ter por você.
- E, às vezes, é no fundo do poço que enxergamos a luz e a saída para o sucesso.
3 Comments
Mulher Maravilha, que Deus continue te abençoando minha linda ????
Parabéns pra essa mulher lindaaaa e guerreira merece toda a paz e alegria , que Deus possa te conseder cada dia mais sabedoria e essa alegria contagiante que vc tem , parabéns querida que papai do céu continue te iluminando bjinhos e um abraço na sua família #josi de Maringá _Parana.
Deisy, felicito pela sua ideia inovadora.
Vivo na Espanha e gostaria de trabalhar como a Deisy, on-line.Poderiam ajudar-me, com entrar em contato com empresas para trabalho opn-line?
Quero dar clase de português para hispanohablantes.Tenho publicados livros de protuguês para hispanohablantes , Brazilian portuguese e portuguais du Brésil.
Poderia trabalhar on-line.
Gostaria de dar clases a mais de um aluno , ao mesmo tempo, para que eels pudessem comunicar entre eles.
Também, gostaria de colocar meus (poucos ,porém interessantes)conhecimentos de art journal etc.
TAmbém temas sobre empoderamento da mulher e direito(estudei os dois).
Podem dar-me uma forcinha.