BrasileirasPeloMundo.com
10 Motivos Canadá

Dez motivos para curtir o outono no Canadá

O outono no Canadá é uma estação realmente especial. Sabe aquelas fotos incríveis de paisagens em diferentes tons de verde, amarelo, laranja e vermelho que juramos terem sido tratadas com algum editor de imagem? Pois bem, se você quiser ver estas paisagens ao vivo, a cores e sem filtro, coloque o Canadá na sua lista de destinos durante o outono no Hemisfério Norte.

Nossas colunistas em Quebec, Edmonton, Vancouver, Montreal e Victoria compartilham ótimas razões para conhecer lugares novos por aqui. Tem opção para quem gosta de aventura, de gastronomia, de cafés diferentes, de fotografia, de cultura e, principalmente, de abóbora!

Confira as dicas da Elisa é nossa colunista de Edmonton, Alberta.

1. Ver e viver a neve sem congelar

O outono no Canadá não é necessariamente amarelo e laranja… Em algumas partes do país, a neve começa a cair durante o mês de outubro. Em Edmonton, capital da província de Alberta, tivemos a nossa primeira tempestade de neve do ano no dia 7 de outubro. Nesse dia caiu aproximadamente 15 centímetros de neve só durante a tarde. Antes de vir para cá, vale a pena dar uma olhada na previsão do tempo, já que os meses de outubro e novembro podem ser uma época boa para quem quer ver a neve sem ter que enfrentar as temperaturas extremamente baixas do inverno canadense.

2. Conhecer festivais fora do lugar comum

A cidade de Edmonton é super famosa pelos diversos festivais e eventos sediados durante o ano todo. No outono, além das fazendas de abóboras – populares no Canadá inteiro -, temos a Corn Maze, que é um labirinto criado dentro de uma gigantesca plantação de milho, e a famosa casa mal assombrada Deadmonton, que é um casarão antigo no centro da cidade cheia de atores fantasiados para assustar aqueles que têm coragem de entrar. Boa pedida para quem gosta de Halloween e gosta de fortes emoções!

Confira as dicas da Ana Carolina, colunista de Québec, Québec.

3. Aventurar-se nas trilhas no Mont Sainte-Anne

Em Quebec, os amantes de trilhas podem apreciar diversas opções. A cerca de 30 minutos de carro da cidade, o Mont Sainte-Anne oferece, na temporada de outono, várias atividades ao ar livre que podem ser feitas por famílias, amantes de corrida ou de ciclismo de montanha. A estrutura local dispõe de restaurantes, alojamento, camping, teleférico e até mesmo uma garderie (creche) para os pais radicais que querem desbravar as trilhas, enquanto os filhos permanecem em segurança. Quando a neve começa a cair, o local vira uma estação de esqui. O visual é incrível.

4. Provar o fondue tradicional da Suíça

Quebec não é só poutine! Para quem gosta de conhecer outros sabores, a dica é o restaurante suíço La Grolla, em Old Quebec. Com o friozinho que começa a fazer, provar uma autêntica raclette suíça ou um fondue acompanhado de um bom vinho, é uma ótima pedida. O restaurante é pequeno, portanto, recomenda-se fazer reserva. O preço não é dos mais baratos, se você estiver com orçamento contado. No entanto, em casal, o custo de um jantar fica entre 70 e 90$. Uma ótima pedida, ainda mais se tiver uma razão especial para um jantar romântico ou celebração em família.

Confira as dicas da Priscila, colunista de Victoria, Columbia Britânica.

5. Tirar fotos coloridas e incríveis de outono

Victoria é famosa pelas flores nos seus lindos jardins e parques. O que poucos sabem é que a cidade também fica incrível no outono. Se você estiver visitando o Inner Harbour, ande cerca de dez minutos a partir de lá, e vá até o Beacon Hill Park, um dos melhores pontos da cidade para quem quer apreciar as cores do outono. Vai estudar nas Universidades de Victoria ou Royal Roads e não tem muito tempo para passear? Não tem problema, os campi de ambas as universidades ficam coloridos nessa época do ano. É comum ver turistas com câmeras andando pelos jardins das universidades. O mundialmente conhecido, The Butchart Gardens, também é um lugar perfeito para tirar a sua foto digna de um cartão postal. O local tem cinco jardins, sendo o Japanese Garden e o Sunken Garden os melhores para admirar as cores do outono.

6. Visitar as fazendas de abóboras

Uma tradição em todo o Canadá, no outono, é visitar uma fazenda de abóboras com a família e amigos, e escolher a sua própria abóbora para cavar o seu desenho de Halloween. As fazendas oferecem diversas atividades para todas as idades, como por exemplo, passeio de trenzinho. Uma das mais tradicionais em Victoria é a Galey Farms que oferece como entretenimento uma pequena cidade fantasma, casa mal-assombrada, um mini zoológico, um castelo inflável, pintura facial e o meu favorito: um labirinto no meio da plantação de milho.

Confira as dicas da Isabel, colunista de Vancouver, Columbia Britânica.

7. Apreciar as belezas naturais caminhando

Para os amantes da natureza, Vancouver é como um museu a céu aberto – mar, montanha, parques e muito verde por toda parte. O outono aqui é simplesmente deslumbrante e nem a chuva constante e o céu cinza atrapalham o espetáculo que é simplesmente observar a profusão de cores que as árvores oferecem. E quando o sol resolve aparecer, aí então o show fica completo. Andando pela cidade é possível ver folhas de todas as cores: amarelo-ovo, rosa-pink, vermelho vivo, laranja e algumas poucas folhas verdes ainda permanecem firmes. Andar a esmo já é um programa em si, mas alguns lugares são indispensáveis para se apreciar o outono: Stanley Park, Van Dusen Botanical Garden, Elizabeth Park, Grandville Island, além de passear a pé ou de bicicleta pela Seawall.

8. Degustar as guloseimas de outono 

Prepare-se para ouvir e ver Pumpkin/Citrouille por onde passar. A abóbora é bem levada a sério por aqui no outono. Os menus dos cafés são inundados das mais diversas variações da abóbora: Pumpkim Scone, Pumpkin Bread, Pumpkin Muffin, Pumpkin Cookie e a bebida mais popular e pedida da estação– o famoso Pumpkin Spicy Latte. Como não sou grande fã de abóbora (que os canadenses não me escutem), ainda não experimentei, mas para quem gosta, fica a dica. Vale experimentar!

Confira as dicas da Mirella, colunista de Montreal, Quebec.

9. Apreciar o Rio São Lourenço antes que ele congele

No outono, assim como em todas as estações do ano, Montreal respira cultura e atividades para se fazer sozinho, com os amigos ou família. Mas apesar de haver opções por todos os cantos, a atividade preferida de muita gente é aproveitar para ficar ao ar livre enquanto as temperaturas ainda permitem. Depois de um tempo no verão canadense, acabamos esquecendo que passaremos alguns meses debaixo de muito gelo por aqui. É hora de tirar muitas fotos das árvores, caminhar no parque e curtir ao máximo possível a oportunidade de não congelar ao assistir o balanço das águas do Rio São Lourenço (Saint-Laurent), que logo estarão estáticas e congeladas.

10. Curtir o visual do alto do Mount Royal

Para quem não sabe, o nome Montreal está relacionado a um monte que existe no coração da cidade, considerado a joia dentre os parques existentes na região. O parque Mount Royal ocupa parte dessa montanha, possui 200 hectares e inclui o ponto mais alto da cidade, a 234 metros de altura. Além de ser um ponto de parada obrigatório para turistas, o parque oferece atividades para todos os gostos e em todas as estações. O parque possui dois mirantes, sendo que o mais proeminente é o Kondiaronk Belvedere, de onde é possível ver o centro antigo da cidade. Além disso, o parque oferece uma pista de esqui (para o inverno), trilhas de cross-country, um jardim de esculturas e um lago artificial, Beaver Lake.

Related posts

Lugares para conhecer em Toronto

Grasiela Martins Vicentini

10 hábitos que adquiri na Polônia

Vivian Kulpa

Tem verão no Canadá?

Ana Luíza Aranha

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação