BrasileirasPeloMundo.com
Japão Turismo Pelo Mundo

O que fazer em Tóquio?

O que fazer em Tóquio?

Se você pensa em vir passear em Tóquio e está em dúvidas do que vale a pena visitar, reuni aqui alguns dos pontos turísticos principais e os meus favoritos da região de Tóquio.

Antes de tudo, asseguro que o Japão é turístico em quase todo lugar. Qualquer cidade vai ter coisas bonitas e interessantes para fazer. Claro que algumas mais do que outras. Mas a região de Tóquio é a maior de todas e, se a sua intenção é conhecer quase todos, é preciso planejamento e tempo hábil.

É preciso considerar também que as estações do ano definem muito os pontos turísticos aqui também, por causa das festas, festivais de flores, etc.

Leia também: As quatro estações no Japão

1 – Asakusa 

Fonte: pixabay

Tem um templo budista imenso e lindíssimo, o Senso-ji. Os arredores contam com milhares de lojinhas bem turísticas, tudo num estilo bem tradicional japonês. Uma curiosidade interessante do templo é que ele foi construído no ano de 654. É o templo mais antigo do Japão e, na minha opinião, um dos mais bonitos também. Assim como a maioria dos templos antigos, foi construído sem pregos, apenas encaixando madeiras.

2 – Tokyo Skytree

Fonte: pixabay

Bem próximo à Asakusa, e possível de conhecer no mesmo dia, a Tokyo Skytree é interessante para quem se dá bem com altura e gosta de visões panorâmicas. A torre, se não é a mais alta do mundo, é uma das: 634 metros! Se você der sorte com o clima, é possível ver de longe o imponente Monte Fuji. Dentro da torre, tem um restaurante, mas bem caro.

E se você curte mesmo paisagens panorâmicas, outro ponto interessante para visitar é a Tokyo Tower, que eu, particularmente, acho mais legal que a Tokyo Skytree porque lá dentro tem um museu, além da vista panorâmica, e frequentemente tem shows.

3 – Shibuya 

Fonte: pixabay

É o cruzamento maior e mais cheio de gente do mundo. Eu particularmente adoro a visão, mas tem tanta gente que não consigo ficar por lá muito tempo. Mas quem vem a Tóquio, precisa conhecer! Recomendo que vá até o Starbucks que fica bem em frente à estação de trem e tome um café na janela que dá para o cruzamento, só observando o fluxo de pessoas por ali. Para quem gosta de baladinhas, a noite de Shibuya também tem bastante coisa interessante.

4 – Palácio Imperial 

Fonte: pixabay

Adianto que não é possível entrar no palácio, porque a família imperial mora nele. Porém, é possível visitar os lindos jardins e passear pelo pátio. Se for em época das flores de cerejeira, na primavera, você verá um verdadeiro espetáculo.

5 – Akihabara 

Fonte: pixabay

Para quem gosta de animes, cosplays e tecnologia, Akihabara é o ponto alto da sua viagem. Mas eu acho que vale a pena para todo mundo visitar. É muita luz, muito barulho, muito anúncio, muita loja… Vários cafés temáticos, lojas de eletrônicos, gente fantasiada, artistas de rua… é bem diferente!

Outro lugar legal para comprar eletrônicos e conhecer bares e cafés temáticos, é Shinjuku.

6 – Ueno

Fonte: pixabay

Independente da época do ano, visitar o parque de Ueno é sempre muito legal. Se você gosta de zoológico, lá tem um bem grande, onde tem os pandas (que são bem famosos, inclusive! Quando nasceu o bebê panda, a TV japonesa noticiou todos os dias, por horas a fio, sobre o dia a dia da mamãe panda no zoológico.) Dentro do parque, tem também o museu nacional de Tóquio, com exibições de espadas e armaduras samurais entre outras coisas; o museu de arte e ciência e mais um de arte. Vale a visita!

Leia também: Dicas para morar no Japão  

7 – Yoyogi 

Fonte: pixabay

Em Yoyogi tem um parque imenso, onde se encontra o templo Meiji, também imenso. Além da beleza do templo, o parque conta com uma exposição ao ar livre de barris de whisky e de saquê que são bem bonitos de ver. O parque é fantástico, cheio de toriis grandões, vale o passeio.

8 – Harajuku

Fonte: pixabay

Pertinho de Yoyogi, dá para conhecer no mesmo dia. Harajuku já faz parte também do lado mais moderno do Japão. A rua principal, Takeshita, fica em uma ladeira e tem muitas lojas diferentes ao longo da rua. Em uma delas, você encontra, o famoso algodão doce gigante, inclusive. Fora dessa rua, tem bastante lojas de marcas, então se você tem interesse em fazer compras, Harajuku é interessante. Se não, continua legal, porque o visual do bairro em si é bem diferente.

Ainda no quesito compras, se você tem interesse nisso, vale o passeio até Ginza, ponto de marcas, shoppings e ostentação de Tóquio.

9 – Roppongi

Fonte: pixabay

Se você curte baladas para todos os gostos, bares diferentes, varar a noite dançando, Roppongi é necessária no seu roteiro. A noite de lá é lotada e tem para todos os gostos: até casa brasileira você encontra.

10 – Odaiba

Fonte: pixabay

Odaiba por si só já é um lugar bem turístico, com a roda gigante iluminada, o robô Gundam (enorme!), os shoppings… e se você curte museus diferentões, em Odaiba fica o Team Lab Museum e o Madame Tussaud, ambos bem legais!

Além dos pontos turísticos mesmo, que já são atrativos por si só, Tóquio conta com milhares de atrações extras como museus, aquários, shows, lojas específicas, festivais, etc. Independente de onde estiver, terá um leque de coisas para fazer. Além, é claro, das atrações que estão próximas, mas não necessariamente dentro de Tóquio. Mas essas é melhor deixar para outro texto!

Related posts

Dicas de turismo em Atenas em 3 dias

Clarissa Gaiarsa

China – Dicas úteis para viajantes

Christine Marote

Cinco cidades imperdíveis na Alemanha

Monique Abbehusen

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação