BrasileirasPeloMundo.com

Related posts

O transporte público em Melbourne

Juliana Letra

Custo de vida na Austrália

Sheyne Tanaka

Mardi Gras: Como o Carnaval é celebrado em Sydney

Fabiana Marinelo

2 comentários

klaus junginger February 21, 2017 at 8:43 am

“Não existe maneira mais eficiente de se aprender um novo idioma do que o vivenciando no dia a dia.”

Concordo plenamente, e não acho que seja apenas em casos de novo idioma. Morei por 12 anos na Alemanha, outros 30 passei no Brasil. Acabo de retornar para o país das salsichas, da cerveja e de muitas outras coisas. Como passei muito tempo longe, vindo esporadicamente à trabalho – as visitas eram mais um turismo que uma volta.

Minha rotina (rsrsrs) é composta por rádio com notícias de manhã. Não se trata de compreender tudo, posto que as realidades econômica, sociais e culturais mudaram radicalmente. Prefiro apenas ouvir, sem stress – uma atualização mais orgânica:).

Percebo que meu alemão ficou envelhecido – por outro lado seria ridículo, aos 42, alguém chegar falando cheio de gírias. Hoje, no – Dia Internacional da Língua Materna – o idioma “vivo”, aquele que evolui principalmente por meio dos jovens, as gírias foram tema da matéria e confirmaram que não é esperado que as pessoas mais velhas falem como se tivessem 16 anos.

Tasla, obrigado pelo post – gostei demais do blog =0)

K

Resposta
Tasla La Pastina Worth February 21, 2017 at 9:45 am

Exatamente Klaus! Ufa, que bom que nao esperam que a gente fale como a molecada de 16. Alemão é uma língua dificílima, então tenha paciencia… Eu cheguei aqui de novo e estava mega enferrujada, após ‘somente’ 5 anos fora, normal. Muitas das coisas que nao compreendo ainda são referências super locais a programas de TV ou filmes, ou nomes de lugares e pessoas que eu desconheço. Mas amo cada dia descobrir uma palavra nova! Muito boa sorte aí!!! Bjs

Resposta

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação