BrasileirasPeloMundo.com
Croácia Turismo Pelo Mundo

Três dicas de passeio perto de Zagreb

Três dicas de passeio perto de Zagreb.

A cidade de Zagreb é a capital e maior cidade da Croácia, na qual moram em torno de 700 mil pessoas. Devido à sua posição, digamos, estratégica, existem várias opções de passeios de um ou mais dias saindo de Zagreb.

1. Karlovac

A cidade de Karlovac está localizada a 40 quilômetros ao sul de Zagreb e é facilmente acessível pela estrada (autocesta) A6, que liga Zagreb à Rijeka. Apesar de ter sido bastante afetada durante a Guerra de Independência nos anos 90, Karlovac ainda possui um grande charme, principalmente por ser conhecida como a cidade dos quatro rios. A cidade é conhecida por esse apelido pois quatro rios, cujos nomes são Korana, Kupa, Mrežnica e Dobra, cortam a cidade e são um grande atrativo para banhistas principalmente durante o verão. Todos os rios são extremamente limpos e apropriados para banho.

Além disso, Karlovac  possui um lindo castelo, chamado Dubovac, que foi mencionado pela primeira vez em documentos oficiais no ano de 1339 e pertenceu à várias famílias nobres croatas. O Dubovac hoje é aberto ao público como museu e também possui um restaurante muito charmoso dentro de suas muralhas.

Castelo Dubovac em Karlovac. Fonte: Pixabay.

Em Karlovac também existe o maior aquário de água doce da Europa, às margens do rio Korana. É um programa incrível para crianças, principalmente durante o verão quando se pode tomar banho de rio na “praia” Foginovo, do outro lado do rio Korana.

Karlovac é uma ótima opção de passeio, principalmente para crianças e para aqueles que desejam “fugir” da cidade e estar mais em contato com a natureza.

2. Krapina e Trakošćan

Krapina é uma cidade a 60 quilómetros ao norte de Zagreb e abriga o Museu dos Neandertais. Esse museu interativo é muito interessante pois foi construído perto do local onde foram descobertos restos mortais fossilizados dos Neandertais, que viveram há mais de 125 mil anos na região.

Os artefatos arqueológicos foram encontrados em 1899 pelo professor Dragutin Gorjanović-Kramberger e representam um dos maiores achados arqueológicos na Croácia e na Europa. Na caverna, foram achados mais de 900 ossos humanos fossilizados, além de ossos de ursos, lobos, cervos e outros animais típicos da região.

A entrada para crianças custa 25 kunas e para adultos, 50 kunas. Maiores informações sobre o museu, aqui.

Depois de se divertir no museu, é hora de visitar o mais famoso castelo da Croácia, o castelo Trakošćan. Localizado 20 km ao norte de Krapina, é uma ótima opção para combinar no passeio. O castelo recebe mais de 40 mil visitantes por ano, foi construído no século XIII e pertenceu à várias famílias nobres croatas.

Castelo Trakošćan. Fonte: Pixabay.

A última família que foi dona do castelo foram os Drašković, que durante a II Guerra Mundial fugiram para a Áustria e depois disso, o castelo foi nacionalizado e passou a pertencer ao governo.

Ao lado do castelo há um parque e um lago, que são ótimos para entrar em contato com a natureza. Durante a maior parte do ano, estão abertos alguns restaurantes na região e é possível alugar um pedalinho para explorar o lago.

Para maiores informações sobre o castelo Trakošćan, visite o site aqui.

Leia também: tipos de visto para morar na Croácia

3. Rijeka

Rijeka (lê-se “Riêka”) é a principal cidade da região de Kvarner, e está localizada a 160 quilômetros de Zagreb. Rijeka e Zagreb estão conectadas pela estrada A6, e pode-se facilmente visitar a cidade em um passeio de um dia.

Rijeka em croata significa “rio” e é a cidade litorânea mais perto de Zagreb. Como em toda  cidade portuária, é difícil encontrar alguma praia adequada para banho, mas felizmente existem várias cidades menores perto de Rijeka que valem a pena visitar se você quiser tomar banho de mar!

Uma dessas cidades é Opatija, a 16 quilômetros a oeste de Rijeka. Opatija é uma das primeiras cidades da Croácia direcionadas principalmente ao turismo. A cidade até hoje tem um charme turístico que é presente desde 1884, a partir de quando várias pessoas de alto poder aquisitivo passaram a comprar casas e hotéis na região. A bela natureza, parques, antigas moradias do período austro-húngaro, passeios e praias por 160 anos atraem turistas de toda a Europa e do mundo.

Outra cidade perto de Rijeka em que vale a pena a visita é Crkvenica, uma cidade a 35 quilômetros ao sul de Rijeka e que possui apenas 11 mil habitantes. Essa pequena cidade atrai muitos turistas locais, devido às lindas praias e tranquilidade, para fugir um pouco do turismo de massa que invade a Croácia durante o verão.

Essas são algumas dicas de passeios perto de Zagreb , tanto para adultos quanto para crianças, que podem ser feitos em um dia.

Uživajte!

Related posts

3 castelos para você visitar em Victoria no Canadá

Priscila Carda

Fallas

Thais Maciel Gomes

O Castelo Neuschwanstein na Alemanha

Allane Milliane

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação