BrasileirasPeloMundo.com
Espanha Turismo Pelo Mundo

Turismo de inverno na Catalunha

Quando se pensa em turismo em Barcelona e seus arredores logo nos vem à mente o sol, o mar mediterrâneo e aquele clima de verão, raro no continente europeu, certo?

Porém o inverno por aqui também nos reserva lindas surpresas. A Catalunha é uma região bastante completa, com praias lindíssimas, parques naturais, montanhas e até neve, ou seja, aqui temos turismo para as quatro estações.

Hoje falarei um pouco sobre as opções para quem quer passear por aqui no inverno.

Em primeiro lugar, Barcelona pode ser um destino para aqueles que fogem do frio. A temperatura média é de 5 a 10 graus em pleno inverno e aqui temos muuuito sol. Passear pelas Ramblas e tomar um café em qualquer uma das “terrazas” pode ser um prazer difícil de viver em países mais frios. Mas aqui, não. Além disso, a temporada é baixa e os preços, portanto, mais “amistosos”.

Para passeios curtos de fim de semana, visitar os pueblos, cidadezinhas do interior onde estão os hotéis-fazenda, parques, cachoeiras, trilhas ecológicas e muita natureza é outra das opções. Com hotéis e pousadas pra todos os bolsos, é um excelente programa para casal ou famílias. Aí será mais frio, mas é como nossos passeios na serras no Brasil: muita comida, bom vinho, lareira, fondue, piscina térmica… Uma delícia!

Eu recomendo os pueblos da zona de Girona, como por exemplo Besalú, Rupit i Pruit, Camprodon, entre outros, que são medievais e nos transportam aos séculos passados, ou então, até a própria capital da região, Girona, que é uma cidade linda e com bastante infraestrutura.

Para chegar ao interior é possível ir de ônibus desde Barcelona, ou no caso de Girona, há um trem que conecta estas duas cidades. Também sempre há a opção de alugar um carro e conhecer a região com mais flexibilidade. Um aluguel de carro popular pode custar entre 35 e 50 euros ao dia e a gasolina custa mais ou menos 1 euro o litro.

A Catalunha também possui um pólo de enoturismo, com rotas de vinhos onde se pode visitar os vinhedos, fazer cursos de vinhos, degustação, etc. A região é famosa por suas cavas (espumantes) e há muito hotéis por essas zonas das vinícolas, o que permite uma estadia mais longa. As rotas mais conhecidas são as de Penedès e Priorat e você pode saber mais aqui. Rota de vinhos na Catalunha

E não poderia falar de inverno sem falar do carro-chefe, a neve. Parece incrível, mas a pouco mais de 2 horas de Barcelona, já podemos vê-la pelas montanhas. Quanto mais ao norte, mais neve há. Os Pirineus, região da cordilheira que inicia na Catalunha e vai até o sul da França, é destino certo para os amantes do gelo. Com uma ótima estrutura hoteleira, pistas de esqui e demais esportes de neve, esta região oferece muitos atrativos.

Entre os Pirineus espanhóis e franceses está Andorra. Você já deve ter ouvido falar de um principado independente, que embora tenha como língua oficial o catalão, o espanhol, o francês e o português (sim, o português!!) são idiomas falados pela maioria da população.

Em Andorra é possível comprar muitos produtos, especialmente cosméticos e eletrônicos, com baixo ou nenhum imposto, além de haver muitas atividades relacionadas com o lazer e esportes de inverno. Um centro “termolúdico” bastante conhecido (e incrível) também está lá. O Caldea oferece piscinas, ofurôs e banhos termais pra ninguém botar defeito. O preço fica em média entre 30-35 euros por pessoa por três horas de passeio. O “Naturlândia”, um parque natural temático com inúmeras atrações, inclusive para crianças, fica nesta zona. A entrada custa entre 25 e 30 euros. E vale a pena!!

10994243_834456959951420_7619247616823743721_n

Com tantas opções é possível passar o inverno por aqui sem problemas, tanto se você quer fugir do frio intenso, tomando um mate e comendo uma bergamota no sol – como boa gaúcha – , como para ir à neve esquiar, brincar no trenó e voltar a ser criança com algo que não vivemos na infância do Brasil.

Aquest hivern, vingui a Catalunya!! Neste inverno, venha para a Catalunha!

Até a próxima!

Related posts

Quando se escolhe o recomeço

Camila Tavares

Fazendo amigos longe de casa

Clara Nascimento Silva

Turismo na Austrália

Aline Arruda

1 comentário

Denise Novembro 21, 2016 at 4:34 pm

Olá Juliana,
Vou para barcelona ema janeiro, com marido e filhos…. Pretendemos alugar um carro e conhecer Girona e depois Andorra.
Gostaria de saber se é possivel ir para Andorra de carro sem termos experiencia em dirigir com neve?
Se puder me ajudar…

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação