BrasileirasPeloMundo.com
Seychelles

Turismo em Seychelles

Hoje vou dar uma uma dica de viagem no continente africano, chamada Seychelles.

Seychelles é um arquipélago formado por 115 ilhas e ilhotas, nem todas disponíveis para o turismo, no Oceano Índico e localizado no Continente Africano, conforme o mapa abaixo:

(Foto: www.lonelyplanet.fr)
(Foto: www.lonelyplanet.fr)

São apenas 81.500 habitantes, em Seychelles e a língua oficial é o criollo mas todos falam também o francês e o inglês. A moeda oficial local é a Rúpia de Seychelles ou Rúpia Seychelense, que hoje está desfavorecida em relação ao real. Com 1 real podemos comprar aproximadamente 5 rúpias (cotação do dia 26 de janeiro de 2015).

As praias são dignas de capas de revistas com areia fininha e branquinha, água transparente azul-turqueza, coqueiros e muita vegetação verde vibrante cercando as praias. E não é a toa que o local é escolhido como destino de lua-de-mel de muitos casais do mundo inteiro, como por exemplo a Princesa Kate Middleton e o Príncipe William. Lindo de viver! Um paraíso!

A maioria dos turistas que vão para Seychelles ficam em Mahe, onde chegam todos os voos internacionais (5h de voo de Johannesburgo, na África do Sul) e onde tem a maioria dos hotéis 5 estrelas. A segunda ilha mais visitada e, na minha opinião, a mais bonita, é Praslin. Com apenas 7 mil habitantes, é mais rústica e mais exótica. Há poucas opções de hotéis luxuosos, porém é onde ficam as praias mais lindas. Para chegar em Praslin há voos de apenas 15 minutos de duração ou pode se chegar de barco (3h de viagem), ambos saindo de Mahe.

Fiquei hospedada no hotel 4 estrelas, de Praslin, o “Coco de Mer” que acomoda muito bem adultos, mas se você vai com crianças eu indico ficar no hotel 5 estrelas da ilha, que tem mais infra-estrutura para atender os pequenos. O hotel se chama “Constance Lemuria Resort” e ainda há uma praia privativa para os hóspedes.

DSC_7133
Piscina do Hotel Coco de Mer, em Praslin.

O local é perfeito para descansar, explorar as lindas praias, quase todas sem infra-estrutura – a dica é levar canga e snacks para passar o dia – e também para praticar esportes aquáticos como snorkeling e mergulho com cilindro. A vida marítima tem uma variedade de espécies incrível! Para mergulho com cilindro é necessário ter a certificação internacional do PADI. Minha dica é alugar um carro por um dia e percorrer todas as praias da ilha. A minha preferida é Ansie Lazio: mar azul-turqueza com água quentinha que mais parece uma piscina! Mas cuidado para não nadar fora da área com bóias amarelas, pois há tubarões na área e o último ataque (com morte) foi há 2 anos, a um turista que estava fazendo snorkel próximo às pedras do lado direito.

Outra coisa boa de Ansie Lazio é que tem um restaurante de frente para o mar, com banheiro e que serve uma comida gostosa. Acabei passando um dia todo por lá e se pudesse optar, por lá ficaria rsrsrs… Delícia de praia !

Fiz essa viagem em dezembro de 2014 e a temperatura tanto de dia quanto de noite era bem quente, o que deve permanecer por todos os meses do verão africano. Então não esqueça o protetor solar, óculos escuros e chapéu! O destino não é dos mais acessíveis em questão de preço, mas essa foi a forma que o governo encontrou para controlar um pouco o turismo nesse local ainda quase intocado pelo homem, e vale cada centavo investido. Praslin, em Seychelles, é o lugar perfeito não só para fugir do agito do Carnaval ou para comemorar o Dia dos Namorados (Valentine’s Day, que em vários países do mundo é no dia 14 de fevereiro) mas principalmente para recarregar as energias, e é sem dúvida meu local preferido de praia em todo o continente africano.

2 comentários

vina Fevereiro 11, 2015 at 3:23 am

rola passeios de bike, hiking ou outros esportes?

Resposta
DeboraLJuneck Fevereiro 23, 2015 at 11:49 pm

Ola Vina. Sim, há opções para todos os gostos em Seychelles. 😀 Abs,Debora

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação