Cinco Curiosidades sobre o Natal em Singapura

1
641
Advertisement

Cinco Curiosidades sobre o Natal em Singapura.

Singapura é uma ilha repleta de diversidade cultural, composta por religiões diversas. E, por ser uma cidade tão cosmopolita, não poderia deixar de celebrar o Natal. Uma data celebrada mundialmente, aqui como em muitos outros lugares é uma celebração muito mais comercial que religiosa.

Compartilharei com vocês, algumas curiosidades sobre o Natal em Singapura. Assim, se estiverem por lá nesta época do ano, podem aproveitar um pouquinho mais desta estação tão esperada do ano, pelo menos por mim.

IMG-20141113-WA0000
Decoração no shopping Takashimaya em Orchard Road @2014 crédito da foto para Fernanda Perea

1 – LUZES

É possivel encontrar decoração natalina por toda a ilha, mas na Orchard Road, há até uma grande competição entre os shoppings para ver quem possui a melhor decoração, são mais de 2 km de luzes e há cerimônia de abertura e tudo o mais, pode-se dizer que é um carnaval natalino.

2 – COMIDA

Se você achou que passaria o Natal sem uma ceia de natal apropriada, enganou-se ehheeh, grande maioria dos hotéis oferecem ceias natalinas fartas e tradicionais. Aqui você encontra uma lista dos lugares mais glamurosos para ceiar nesta noite tão especial. E, se não quiser gastar muito, junte-se com os amigos e faça jantares em casa, assim estará pertinho de quem gosta e com certeza inesquecivel.

1472835_10151911324294232_305157974_n
Festa de Natal a fantasia com amigos estrangeiros @2013 by jujunomundo

3 – COMPRAS

O troca-troca de presentes também não poderia faltar em Cinga, não é mesmo? Claro que há multidões de pessoas em dezembro nos shoppings gastando dinheiro em compras e mais compras, mas por lá o pessoal antecipa as compras de fim de ano e começa a gastar em junho e julho durante a The Great Singapore Sale, onde durante dois meses, grande maioria das lojas entra liquidação.

Orchard Road iluminada em 2013 - foto by jujunomundo
Shoppings enfeitados na Orchard Road, dá uma olhada na fila de táxi em frente ehehhe @2013 by jujunomundo

4 – NEVE

Como comentei no texto do ano passado sobre o Natal em Cingapura, mesmo em um país tropical, onde como no Brasil, a temperatura fica em torno dos 35 graus, tem neve (articificial claro, mas tem eheheh) e a criançada adora… Então com certeza vale uma passadinha no Tanglin Mall, que fica na Orchard Road…

5- PARQUE DE DIVERSÕES

E para você que não liga muito em acrescentar calorias ao ‘corpitcho’ ou passar horas em shopping, há a opção de passar o dia no estúdio da Universal. Isso mesmo durante todo o mês de dezembro o parque de diversões localizado na ilha de Sentosa, transforma-se na terra do papai noel, diversão garantida.

Este ano felizmente celebrarei o Natal com minha família no Brasil, yeyyy!! Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para todos nós!

Leia mais sobre Natal Pelo Mundo

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor inclua o seu comentário
Por favor escreve o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.